Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por lmc

Depois para programar o receptor nunca fiz, mas acho que é com um cabo que tens que compra
à parte e depois sacas umas coisas da internet e passas para lá.

Isso é que não dá para fazer nos recptores que compras no Eleclerc.. Mas qualquer um dos que recomendei na pagina anterior dá..

citação:Originalmente colocada por j7777777

Uma antena de 45cm já é suficiente? O que acham do receptor Kaon KSC-570 ?

obrigado

Depende se é uma zona urbana e obstáculos na sua frente (construções etc.) quais a facilidades de orientação, etc.
Por uma questão de segurança talvez a de 60cm.

O Kaon parece que aprova segundo dizem os seus proprietários, já vi um a funcionar e é 5 *****. Mas tudo depende dos critérios.

A quem quiser saber mais e em complemento á dica que o Mundano deu acima vejam os receptores que existem á venda em Portugal.

http://www.edision.de
http://www.satellite-heaven.de
http://www.tele25.com
http://www.leiritronica.com
http://www.gtronica.com
http://www.diguivision.pt
http://www.cec-coimbra.pt

Não vale a pena comprarem algo que depois não executa as funções que pretendem.

[8D]

citação:Originalmente colocada por _robie_

Então e o ouralis evo3, que é facilimo de trabalhar [:I]

Boa tarde pessoal! Agradecia uma ajudinha, recentemente comprei um kit da metronic (182 euros) no AKI com um receptor "ouralis evo 3" e não consigo sintonizar nenhum satelite, talvez seja burrice minha mesmo, mas tentei de tudo o que sabia, posso estar fazendo algo errado mas tambem pensei na possibilidade de avaria no receptor, pelo que levanto a seguinte questão: Gostaria de saber se o receptor "ouralis evo 3" costuma dar falhas, se é de qualidade.

Robie uma pergunta! consegues acertar o relogio do receptor? é que no meu essa opção esta bloqueada! Será avaria ou é mesmo assim?

Agradeço a vossa ajuda!

O relogio acerta pela hora do satelite....

Quanto à sintonização, pode ser muita coisa, mas o aconselhavel é primeiro testar o receptor numa instalação a funcionar, ou instalar a antena com um receptor comprovadamente a funcionar..

O relogio acerta pela hora do satelite....

Quanto à sintonização, pode ser muita coisa, mas o aconselhavel é primeiro testar o receptor numa instalação a funcionar, ou instalar a antena com um receptor comprovadamente a funcionar..

Obrigado mundano, realmente voce tá certo, não tinha pensado nisso, e a experiencia tambem é pouca.

Nas primeiras tentativas até que consegui sintonizar um satelite fiz save da posição do satelite, foram sintonizados mais de 200 canais tudo salvo mas depois por qualquer motivo o sinal que andava nos 90% desapareceu, [8] vou continuar experimentando, depois digo alguma coisa. Se mais alguem tiver umas dicas sobre o receptor "Ouralis evo 3" agredecia. Obrigado!

Então o receptor aparentemente está bem... A parabolica é que deve estar mal presa..

O truque é usar uma função que vem nos menus que é o nivel de sinal. Escolher um trasponder do satelite que pretende sintonizar, e ir rodar a antena enquanto alguém À frente da TV diz como o sinal evolui. Quanto chegar perto dos 99% é aperatar os parafusos.

Então o receptor aparentemente está bem... A parabolica é que deve estar mal presa..

O truque é usar uma função que vem nos menus que é o nivel de sinal. Escolher um trasponder do satelite que pretende sintonizar, e ir rodar a antena enquanto alguém À frente da TV diz como o sinal evolui. Quanto chegar perto dos 99% é aperatar os parafusos.

Sim mundano fiz isso mesmo ainda por cima levei a TV e receptor para o telhado para acelerar e facilitar a busca, inclusive tenho um motor horizontal, mas mesmo assim com todo esse conforto e tempo dispendido o maximo de sinal que consegui foi 80%-90%, amanhã vou fazer mais umas experiencias, se não conseguir vou ter que chamar um tecnico mesmo, o dinheiro não é muito mas se não conseguir vai ter que ser.

Uma pergunta é preciso direcionar com "precisão" a antena para sul?, a minha esta para sul agora se esta perfeitamente nessa direção, não sei.

Só mais uma pergunta voce ou alguem mais do forum sabe se existe algum equipamento (motor + electronica) que faça uma busca automatica do satelite pretendido, posicionando automaticamente a antena parabolica? seria muito interessante ter uma maquinita dessas, mas tambem deve ser caro !????

citação:Originalmente colocada por Mendes77

citação:Originalmente colocada por _robie_

Então e o ouralis evo3, que é facilimo de trabalhar [:I]

Boa tarde pessoal! Agradecia uma ajudinha, recentemente comprei um kit da metronic (182 euros) no AKI com um receptor "ouralis evo 3" e não consigo sintonizar nenhum satelite, talvez seja burrice minha mesmo, mas tentei de tudo o que sabia, posso estar fazendo algo errado mas tambem pensei na possibilidade de avaria no receptor, pelo que levanto a seguinte questão: Gostaria de saber se o receptor "ouralis evo 3" costuma dar falhas, se é de qualidade.

Robie uma pergunta! consegues acertar o relogio do receptor? é que no meu essa opção esta bloqueada! Será avaria ou é mesmo assim?

Agradeço a vossa ajuda!

Boas, bem o relogio consigo acertar, mas depois cada canal tem a sua hora, na instalação da parabolica os lnbs monoblco estavam avariados tive k ir ao aki e trocaram, tenho a antena apontada para o astra(3)+hotbird, apanho muita coisa mas praticamente só vejo os canais de musica viva, rtl102.5, MTV5, ando a procura do cabo nullmodem para ver se consigo quebrar as protecções dos canai$..

EDIT: Não tenho a antena devidamente fixa, quando está vento abana, pois como é natural alguns dos canais não funcionam devidamente, agora tenho uma duvida, quando estou a ver a mtv e depois passo por ex para o viva não aparece nada só a mensagem "serviço não disponivel" reinicio o aparelho e já dá, depois passo para a mtv e a mesma mensagem aparece, a solução aqui é desligar da corrente electrica e depois já funciona o canal, estranho, alguem sabe explicar o porquê desta situação?

_robie_ deste-me uma nova luz, tinha me esquecido dos lnbs, tambem podera ser disso, vou seguir a logica do mundano e experimentar usar um LNB que esteja bom.

Robie tiveste muitas dificuldades em apanhar sinal, ou foi relativamente facil?, é que eu só hoje estive umas horitas no telhado e nada de nada.

Isso do desbloqueio é porreiro, se souberem alguem que me faça isso no meu Ouralis evo 3 sem cobrar uma fortuna agradeço que me dem um toque.

citação:Originalmente colocada por Mendes77

_robie_ deste-me uma nova luz, tinha me esquecido dos lnbs, tambem podera ser disso, vou seguir a logica do mundano e experimentar usar um LNB que esteja bom.

Robie tiveste muitas dificuldades em apanhar sinal, ou foi relativamente facil?, é que eu só hoje estive umas horitas no telhado e nada de nada.

Isso do desbloqueio é porreiro, se souberem alguem que me faça isso no meu Ouralis evo 3 sem cobrar uma fortuna agradeço que me dem um toque.

Bom eu tinha os lnbs avariados nem sabia, já estava farto, até que chamei um tecnico para montar a antena, foi só apontar a antena para sul e depois ele ligou um lnb single a antena e depois o fio ligou a um aparelho que mais parecia um radio até que akilo começou a apanhar uma estação de radio e depois foi só aoptimizar o sinal e no fim programar o receptor, levou 50€, [8]

Bom pessoal, obrigado pela ajuda, finalmente consegui sintonizar 1 Satelite com 99% e precisamente o que pretendeia o HISPASAT, troquei o LNB duplo por um simples, não sei se foi disso, mas seja como for para já não mexo em mais nada. Obrigado!

Provavelmente tinhas mal definidos os settings do Diseqc do LNB monobloco...

È muito dificil um LNB vir avariado. Eu pelo menos nunca ouvi falar de nenhum que viesse avariado, ou então esses kits do AKI é mesmo material rafeiro..

Estive fazendo algumas pesquisas e encontrei na revista TELESATELITE deste mes (dezembro) um artigo sobre sistemas de recepção de satelite e fala num sistema monitorizado que suponho ser o que andava buscando (!?!? e mais uns quantos :D ). Trata-se de um motor do tipo STAB-USALS (!?!?), segundo anda na casa dos 200 $$$. Infelizmente a revista peca por ser vaga em suas explicações, vou transcrever na integra o que a revista diz deste sistema:

"...Há um outro sistema de posicionamento oriundo do DiSEqC 1.2, o STAB-USALS, o qual tem a vantagem de ser somente necessario introduzir no receptor as coordenadas geograficas do local da instalação; assim depois de seleccionado este sistema de posicionamento no receptor, a pesquisa dos diversos Satelites é efectuada de modo automatico, não sendo necessaria a minima intervenção do operador do aparelho."

Alguem já experimento? Alguem sabe onde encontrar um motor deste?

Actualmente motor recomendo um com a norma Diseqc, além de ser facilimo de configurar, usa apenas um fio..

De qualquer forma, a instalação de um motor requer cuidados especiais. Tem que ficar perfeitamente afinado porque se não quando a parabolica rodar desvia-se da linha dos satelites..

De qualquer forma, a instalação de um motor requer cuidados especiais. Tem que ficar perfeitamente afinado porque se não quando a parabolica rodar desvia-se da linha dos satelites..

Pois é! é uma grande dificuldade conseguir alinhar tudo na perfeição, de qualquer maneira vou investir num motor desses e fazer algumas experiencias sei que vou [8] muito, mas a final é assim que se aprende.

Para quem estiver interessado visitem o site da STAB-USALS (Universal Satellites Automatic Location System):

index_36.gif

http://www.usals.info/spagnolo/home.htm

Pode ser visualizado em varios idiomas em portugues não tem, mas tem em Español,

Bom Proveito!

Alguem me saberia dizer qual o diametro da antena que devo usar para receber o sinal do satelite:

NSS 806 at 40.5°W

Existe alguma tabela para obter este tipo de informações?

agradeço uma ajudinha.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior