Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Excalibur.. Eu não aconselho os Neotionbox.. São porreiros porque são pequeninos, mas a programação é mais complicada do que os Kaon por exemplo e aquecem imenso..

Quanto aos LNB's, tal como o joão disse, as vezes o pessoal vai para LNB's da Humax e coisas do genero que custam facilmente 40 ou 50 euros.. O importante é o nivel de ruido dos LNB's.. Desde que seja de 0,3dB é optimo. E compram bons LNB's de 0,3dB por quantias na ordem dos 7 Euros..

Quanto ao tamanho do prato depende dos satelites. Mas para o Hispasat, como a emissão é direccionada para a Peninsula Iberica 35 cm's é o minimo.. Tudo o que for acima disso já é bom. Mas, por uma questão de segurança eu aconselharia um de 45cm's.. Não metam parabolicas grandes porque dificultam a montagem sem trazer vantagem nenhuma.
Para o Astra/Hotbird, como a emissão é direccionada para o centro da Europa e UK, é preciso pratos maiores, no norte é uma de 60 ou 65 cm's chega, mas para o sul do pais deve ser preciso uma de uns 80 cm's ou mais...

Que satelites há mais pra zona Oeste, alguém sabe?

Também adaram-me a dizer k depois só consegui ver em 1 televisão, que para ver em + tinha de comprar outro descodificador, confirmam?

Se comprar 1 antena com 2 LNB's depois como é k eu aponto cada uns deles, dá para mudar individualmente cada 1?

Tou a pensar ficar pelo mvision 7000 e+

Falaram-me k existem parabolicas com aparencia tipo vaso.
Para se poder colocar na varanda sem haver reclamaçoes dos outros inclinos.
Alguém tem conhecimento deste tipo de parabolicas?
Onde se vendem?

citação:Originalmente colocada por mundano

Excalibur.. Eu não aconselho os Neotionbox.. São porreiros porque são pequeninos, mas a programação é mais complicada do que os Kaon por exemplo e aquecem imenso..

Quanto aos LNB's, tal como o joão disse, as vezes o pessoal vai para LNB's da Humax e coisas do genero que custam facilmente 40 ou 50 euros.. O importante é o nivel de ruido dos LNB's.. Desde que seja de 0,3dB é optimo. E compram bons LNB's de 0,3dB por quantias na ordem dos 7 Euros..

Quanto ao tamanho do prato depende dos satelites. Mas para o Hispasat, como a emissão é direccionada para a Peninsula Iberica 35 cm's é o minimo.. Tudo o que for acima disso já é bom. Mas, por uma questão de segurança eu aconselharia um de 45cm's.. Não metam parabolicas grandes porque dificultam a montagem sem trazer vantagem nenhuma.
Para o Astra/Hotbird, como a emissão é direccionada para o centro da Europa e UK, é preciso pratos maiores, no norte é uma de 60 ou 65 cm's chega, mas para o sul do pais deve ser preciso uma de uns 80 cm's ou mais...

Pois eu tenho um Neotion e um Humax -este ultimo para Hispasat- quanto ao Neotion arranjaram-me por 70€, é o que basta para Astra e Hotbird, mas realmente já me tinham dito que em termos de programação pode ser mais complicado.

Quanto aos LNB´s é uma realidade os valores absurdos que praticam quanto ás marcas... valem-se também do Status. :D

Quanto á antena posso dar uma referência muito recente - com menos de 2 semanas - e com resultados muito positivos a antena que foi montada foi uma que é exeactamente igual á da TV Rabo 45cm's, o LNB é de 0,4db's e o sinal num Neotion é de 85% e a qualidade cifrava-se nos 87% o que já dá uma imagem excelente, apanha Astra e Hotbird
tem 2 LNB's com um desfasamento de 6º - um orientado para Astra e Outro para Horbird - um comutador diseq e dá para 4 diviões em simultaneo - vêm é todos o mesmo canal enquanto não arranjar um sintonizador para cada divisão, a amontagem foi feita no Alentejo na zona de Castro Verde/Almodôvar.

Aqui em casa tenho uma antena de 80 cm para Astra e Hotbird e recentemente coloquei um em fibra transparente - quase não se vê - para o Hispasat, este conjunto ainda não está a funcionar a 100%.

No supermercado eleclerc tinha umas em promoção por 100€. Mas agora em qualquer lado vende.
Basicamente é meteres a antena no telhado, depois de trazer lá uma bússola, viras a antena
para sudoeste SW, e vai rodando muito devagar até teres o máximo de potência e de qualidade
no recceptor. Se não tiveres uma instalação pronto, convém arranjar um televisão pequena e
levá-la para o telhado, junto com o receptor.
Depois para programar o receptor nunca fiz, mas acho que é com um cabo que tens que compra
à parte e depois sacas umas coisas da internet e passas para lá.

citação:Originalmente colocada por lmc

Depois para programar o receptor nunca fiz, mas acho que é com um cabo que tens que compra
à parte e depois sacas umas coisas da internet e passas para lá.

Isso é que não dá para fazer nos recptores que compras no Eleclerc.. Mas qualquer um dos que recomendei na pagina anterior dá..

http://www.diguivision.pt/

eu comprei este kit com antena,placa,as coisas todas a mais de 6 meses e ainda não montei [8][8][8][8] se alguem for da zona do porto e me instalar esta treta da antena e da placa......
mandem pm. obrigado,abraço

p.s. placa skystar2 tv,tem net satelite e tv....

Boas pessoal, então é assim, tenho tvrabo satelite em casa, numa só tv, mas como para ter em varias tv's tinha que comprar outro receptor, então estou apto a comprar uma parabolica, lnb e receptor, como as da tvcabo, mas gostaria que o aparelho captasse as mtv's e outros canais conhecidos,pelo que li uma antena, lnb qualquer um serve, o mais inportante o recpetor, o que me aconselham, já agora na zona de setubal... obrigado

a PT anunciou ontem que em 2006 vai ficar finalmente implantado um novo sistema codificado que vai ser virtualmente impossível de quebrar e assim os codificadores piratas ficam obsoletos.

bluff ou talvez não, o que é certo é que as acções da PT e da PT Multimedia subiram na bolsa.

Falas disto Piruças

PT Multimédia diz
Pirataria no serviço de satélite da TV Cabo quase impossível em 2006
A PT Multimédia está a efectuar um «upgrade» ao software do sistema de acesso ao serviço de satélite da TV Cabo, que, segundo a empresa, vai praticamente impossibilitar qualquer acto de pirataria neste serviço, onde a empresa espera aumentar o número de clientes, que actualmente ascende a 389 mil.

A PT Multimédia está a efectuar um «upgrade» ao software do sistema de acesso ao serviço de satélite da TV Cabo, que, segundo a empresa, vai praticamente impossibilitar qualquer acto de pirataria neste serviço, onde a empresa espera aumentar o número de clientes, que actualmente ascende a 389 mil.

Devido esta medida, a PT Multimédia estima um aumento no número de novos clientes com o serviço de satélite, que nos primeiros nove meses do ano atingiram apenas 6 mil, menos 80,2% do que no período homólogo.

A TV Cabo terminou Setembro com 1,485 milhões de clientes, sendo 1.096 milhões clientes de TV por cabo e 389 mil de TV por satélite.

«O ritmo de adições líquidas no serviço de TV por Satélite deverá recuperar após o ‘upgrade’ de ‘software’ do sistema de acesso condicionado e a troca de ‘smart cards’ dos receptores digitais que será efectuada até ao final do ano», refere a PT Multimédia, empresa que controla a TV Cabo.

A companhia acrescenta que «esta operação permitirá a migração para o novo sistema de encriptação Aladin da Nagra, o que praticamente impossibilitará qualquer acto de pirataria ao nível do serviço de satélite».

O investimento de capital (capex) da PTM, nos primeiros nove meses do ano, aumentaram 41,2 milhões de euros para 75,4 milhões de euros, uma subida que a empresa justifica com a «contratação do direito de uso da capacidade de satélite para o quinto transponder, ao reforço do investimento em set top boxes, no âmbito do projecto de digitalização, bem como à renovação dos sistemas de informação e ao investimento em rede».

Outra das medidas que a PTM está a tomar para combater os actos de pirataria corresponde à digitalização dos serviços de TV por subscrição, pois o serviço digital é mais difícil de ser pirateado.

O número de «set top boxes» instaladas, que permitem o acesso ao serviço digital, ultrapassou os 428 mil em Setembro.

A companhia acrescenta que o serviço digital Funtastic Life «tem registado uma boa adesão», contando com 123 mil clientes no final de Setembro de 2005.

A PT Multimédia anunciou hoje que os resultados líquidos dos primeiros nove meses deste ano ascenderam a 95,5 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 65,2% face ao obtido no período homólogo de 2004.

In Jornal Negócios Ontem

Bem um amigo meu tem uma cena qualquer giratoria que roda a parabolica a procura dos satelites fiquei impressionado, mas só falo disso porque estou interessado em saber algo sobre isso o meu velhote quer por uma parabolica na casa dele! alguém sabe o nome disso!? e o que é melhor para apanhar tudo!

Quanto a possibilidade de colocarem sistemas para captação de sinais satélite recomendo a utilização e duas antenas uma orientada para Astra e Hotbird e uma outra para Hispasat isto tema grande vantagem de evitarem complexos sistemas motorizados.

Numa utilizam um suporte duplo para LNB's orientados prara Astra/ Hotbird e noutro somente para Hispasat, ficam assim habilitados a mais de 1000 canais Alemães, Ingleses, Espanhois, Suiços, Austriacos, Italianos, etc, etc. isto canais livres, e reparem este cantinho que se chama Portugal apenas disponibiliza a RTPi e a SIC internacional, no minimo vergonhoso, quando todos os outros disponibilizam dezenas de canais livres, cá só pagando [8][xx(].

Depois de aplicarem as antenas acima aplicam um comutador DISEQ 4~1 que vos permite comutar entre os diversos satélites até um máximo de 4 na versão que recomendo e usar um receptor.

Receptores

Procurem por RAIUS, TELE 2, Goldtrónica, etc, etc.

Marcas como

KAON, FTE, MIRAGE, EDISION, NEOTION, HUMAX, DREAMBOX,,@STAR, etc, etc.

Todo o equipamento que falo é legal vendido de forma legal com importadores oficiais e á vista de empresas como a TV Cabo, PT Multimédia, que inclusivé partilham os mesmo distribuidores para comercializar os seus produtos. Caricato não.

Custos apróximados

As duas antenas, 3 LNB´s, e um comutador DISEQ 4~1

+/- 60€

Receptor

Varia de 65€ a 500€ ou mais

Espero ter ajudado.

citação:Originalmente colocada por _robie_

Mas se eu quiser ter só uma antena apontada para o hispasat e caso dê muito trabalho apanhar a tvrabo posso sempre virar para outro lado a parabolica com o receptor "alterado" e apanhar outros canais? Será que dá??

Alterado ! No comprendo. :D

Dá sempre, é só o trabalho de alterar a direcção.

O exemplo que dei acima é o que tenho em funcionamento e está a funcionar a 100% por exemplo estou a apanhar +3 canais( frances Ingles e Holandes) de desporto motorizado no Astra e Hotbird, além do curriqueiro Eurosport.

Se já tens uma antena instalada, basta trocares o LNB por um com duas saidas... Não precisas meter 2 antesnas viradas para o mesmo sitio.

Vai ao site que indiquei na pagina anterior e procura lá por LNB's com 2 saidas de 0.3 dB.

Se já tens uma antena instalada, basta trocares o LNB por um com duas saidas... Não precisas meter 2 antesnas viradas para o mesmo sitio.

Vai ao site que indiquei na pagina anterior e procura lá por LNB's com 2 saidas de 0.3 dB.

Pois certo, mas na da tvnabo essa tá fixa e funciona com o respectivo serviço só numa tv, e eu comprando uma antena nova de certeza que tinha mais possibilidade de escolha de canais,alem das trafulhices para com a tvnabo, é só ir virando a parabolica, certo? Não atino com isto [8]

Se queres por outro aparelho a dar no hispasat. Já tens uma barabolica virada para lá não precisas de por mais pratos.

Metes um LNB de duas saidas e tá feito.

Se queres ter muitos canais. Faz o que te disse no prato que já está virado para o hispasat, e metes outro a apanhar o Astra e o Hotbird.

Se queres por outro aparelho a dar no hispasat. Já tens uma barabolica virada para lá não precisas de por mais pratos.

Metes um LNB de duas saidas e tá feito.

Se queres ter muitos canais. Faz o que te disse no prato que já está virado para o hispasat, e metes outro a apanhar o Astra e o Hotbird.

Ok percebi, mas estou mais virado a comprar equipamento novo acho que me ia safar melhor e não ia dar tanto trabalho a passar fios da antena da porcima da casa, esta semana vou tentar passar no aki para ver que equipamanto têm a venda por 50€, se me agradar compro, e entrentanto posso sempre comprar um novo receptor melhor e apanhar o hispast-tvrabo, é esta a minha ideia por que de facto os canais que mais vejo são os de musica e a sic radical... já agora onde posso ver a lista de canais do Astra e Horbird?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior