Parabolicas - ajuda

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Penso que o Mundano já disse o essêncial para puderem fazer as alterações que são básicas e que permitem captar sinal dos satélites pretendidos.

A casa/site que indicou é realmente bastante eficaz e como tal recomendável.

Já agora fica aqui para dar uma ideia mais concreta

20051162834_Parabólica 001 MOd.jpg

Este é o sistema que falei acima. A antena Cinzenta está orientada para Astra/Hotbird executa essa função com a montagem daqueles dois LNB's e aquele adaptador
A antena em fibra transparente esté orientada para o Hispasat

200511621017_Parabólica 003 Mod.jpg

Esta é a orientação que deve ter o LNB do Hispasat reperem que o cabo está inclinado á direita isso irá influenciar a qualidade e o sinal do receptor, este é um LNB simples porque sai uma ligação directa (um cabo)só para um receptor, podera ser duplo ou quadropulo o que permite ligar até 4 receptores em simultaneo sem perder a qualidade de imagem e sem interferências.

200511621133_Parabólica 004 Mod.jpg

Esta á a orientação dos LNB's Astra/Hotbird vejam que como a orientação é diferente a inclinação já é á esquerda.
Com estee adaptador/montagem LNB da esquerda faz a recepção do Astra e o da direita Hotbird.

Agora é só ler um pouco noutros lugares e já dá para fazer as montagens á vontade.

Aqui encontram as listas de canais de variados satélites.

http://www.whom.co.uk/html/astra.htm
http://www.satellitetvsystems.co.uk/sat_ch_list_p2.htm
http://www.dvbportal.de/projects/channellists/

Mas já agora um aparte, isto é quase fazer a "papa" toda, certamente se perguntarem ao Mundano verão que teve de pesquisar e apanhar uma dica aqui e acolá, aliás como eu, a informação está toda on-line basta ter paciencia, procurar e pesquisar.

;)

Sim... Basicamente a mim ninguém me ensinou nada. Há imenos tutoriais e howtos na internet, fui lendo, fui a foruns ver o que o pessoal dizia. É claro que para montar as antenas e tal é preciso ter umas luzes de bricolage, é preciso saber fazer uns furos com um barbequim, apertar uns parafusos e fazer uma ligações.. Se forem uns nabos completos, não se metam nisto porque isso não se aprende na net. Mas de resto têm tudo online..

Eu um dia, comprei uma parabolica, mandei vir um receptor e meti mãos à obra, meioa à descoberta do que é que ia dar... Perdi à vontade uma tarde inteira, e não ficou logo perfeito, mas também não foi nenhum monstro de 7 cabeças. E depois da experiencia inicial passou a ser super simples.. Mais tarde montei outra parabolica para por os 3 satelites e afinei aquilo em 20 minutos se tanto.

citação:Originalmente colocada por mundano

Sim... Basicamente a mim ninguém me ensinou nada. Há imenos tutoriais e howtos na internet, fui lendo, fui a foruns ver o que o pessoal dizia. É claro que para montar as antenas e tal é preciso ter umas luzes de bricolage, é preciso saber fazer uns furos com um barbequim, apertar uns parafusos e fazer uma ligações.. Se forem uns nabos completos, não se metam nisto porque isso não se aprende na net. Mas de resto têm tudo online..

Eu um dia, comprei uma parabolica, mandei vir um receptor e meti mãos à obra, meioa à descoberta do que é que ia dar... Perdi à vontade uma tarde inteira, e não ficou logo perfeito, mas também não foi nenhum monstro de 7 cabeças. E depois da experiencia inicial passou a ser super simples.. Mais tarde montei outra parabolica para por os 3 satelites e afinei aquilo em 20 minutos se tanto.

Same here!!

A unica vantagem em relação ao Mundano prende-se com a montagem, a minha formação e experiencia profissinal facilitaram muito mas também tive de saber entre os "experts" como alcançar determinadas soluções e isso só pesquisando.

Boas pessoal, bom já tenho o equipamento, parabolica 80cm e respectivo receptor, ora então agora como é que eu oriento a antena? tenho a da tvcabo orientada para o hispasat e esta nova, será que posso orientar para qualquer satelite? Dava preferencia, a algum satelite que tivesse as mtv's vh1, viva, etc, ou sera que a antena só da para o astra+ hotbird ou então hotbird+sirius?, alguem dá uma ajuda??

PS: os lnb's são 2, num diz hotbird e n outro astra, o que fazer agora, posso orientar para qualquer satelite??

citação:Originalmente colocada por _robie_

Boas pessoal, bom já tenho o equipamento, parabolica 80cm e respectivo receptor, ora então agora como é que eu oriento a antena? tenho a da tvcabo orientada para o hispasat e esta nova, será que posso orientar para qualquer satelite? Dava preferencia, a algum satelite que tivesse as mtv's vh1, viva, etc, ou sera que a antena só da para o astra+ hotbird ou então hotbird+sirius?, alguem dá uma ajuda??

PS: os lnb's são 2, num diz hotbird e n outro astra, o que fazer agora, posso orientar para qualquer satelite??

Convém saber para onde estás a orientar.

Aconselho a procurar os Astra através do primeiro LNB (o que se encontra alinhado com o braço. Uma vez orientada a antena, ligar o outro LNB, procurar uma emissão do Hotbird, e afinar a posição do LNB dessa forma.;)

Pois é pessoal, esta tarde tentei por isto a funcar mas nada, estava a usar fio de antena normal, tem de ser fio especial, certo? e tambem improvisei um apoio para a parabolica mas era muito baixo e claro sem fio para ligar os lnb, nada feito...tou a ver que tenho que chamar cá alguem para por isto a funcionar,mas amanhã vou comprar cabo ver se é desta [xx(] já agora o meu equipamento é composto por:

Parabolica: 80CM
Receptor: Mectronic Ouralis Evolution 3
2LNB: MonoBloco

Metronic se não me engano é um clone dos Ferguson 3018 SE e aos Teka TK 1000M...

Se assim for ligas tudo, ligas o receptor à TV e procuras uma função que é o sat find, escolhes o satelite, e depois é só ajustar até as barras ficarem os mais proximo possivel do 99%..

Convem teres alguém à frente da TV enquanto orientas a parabolica para te ir dizendo como está o sinal.

Boas, bem andei a testar e nada já tenho os cabos mas akilo não apanha sinal, tento orientar a parabolica no chão mas mesmo assim nada, tambem não sei as coordenadas dos satelites, tou a ver que tenho que ir até ao telhado da casa, e ai talvez dê... [xx(]

Olá,

Acho melhor pedires a alguém.

Com o link que eu te indiquei (apesar de estar em espanhol) mais o Manual que o Mundano te indicou e tu...nada de nada.

Tens uma bússola? Ajuda um pouco na localização/orientação.

Pois, não tenho bussola, mas tambem a parabolica estava no chao e fui apontando a sorte talvez seja por isso, amanha já a vou colocar num sitio mais alto...

citação:Originalmente colocada por _robie_

Pois, não tenho bussola, mas tambem a parabolica estava no chao e fui apontando a sorte talvez seja por isso, amanha já a vou colocar num sitio mais alto...

Não pode ser assim, coloca a parabólica no local que dê para ser o defenitivo e tenta orientar a mesma segundo as indicações que j te deram.

Não te esqueças de que UM MILIMETRO de desvio representa QUILOMETROS de desvio a 300 km´s de altitude na rota geoestacionária do satélite.

Cinco milimetros e não vês nada de nada em termos de sinal

E um centimetro é o mesmo que estar completamente perdido.

Depois tem em atenção com os graus de inclinação que estão mencionados na estrutura da parabólica.

Bom dia,

Uma outra ajuda para capturar sinal seria um RECEPTOR ANALÒGICO.

Se tiveres alguém que tenha um receptor (ANALÒGICO) velhinho é mais fácil com eles</u>.

xau

Qual o Kit completo que me aconselham por cerca de 125€( o material completo para receber o sinal do satélite da tc cabo, desde a antena até ao receptor).

No que se refere ao receptor, é verdade que alguns descodificam o sinal automaticamente sem ter que se estar sempre a colocar os códigos? Se sim, quais são?

Obrigado pela ajuda

O meu comprei no aki aqui de setubal, traz, prato de 80cm, lnb monobloco, recptor Mectronic ouralis evolution3(tudo 180€), pelo que li este recptor é muito bom porque envia.se o o programa e ele busca automaticamente as chaves, ainda não montei o meu amanhã vem cá alguem mas em principio fica no astra+hotbird.

citação:Originalmente colocada por mundano

180€?

Foi prai 80 euros mais caro do que os preços de mercado...

Pois, entretanto percorri outras lojas e o preço era o mesmo e as antenas mais pequenas, optei por este, já vi que este recptor faz maravilhas...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior