Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é uma combinação fatal
acho que devia haver um limite medio de velocidade...o actual limite maximo 120....quem circular 40km/h para cima ou para baixo deste limite medio...não apresenta grande risco...mas a menos de 80 e a mais de 160 já devia haver punições!
Circulava eu acima dos 200 km/h, quando, de repente, esse senhor decide atravessar as três faixas e meter-se à minha frente, sem qualquer sinalização!!!
Por acaso também costumo ter o cuidado de mudar de faixa quando vejo um carro na berma, voltando à direita mais adiante. Mas isso é um acto de defesa, não é obrigação de quem circula na AE[Sim, já sabemos que conduzes na faixa da esquerda para evitar que os outros andem em excesso de velocidade, ficaste famoso neste fórum por isso. Mas o CE obriga-me a andar na faixa da direita e é assim que eu o faço.
Ainda bem que estavas lá e assististe a tudo para até saberes que podia ter mudado para a faixa do meio numa AE com 2 faixas.
Eras tu o suicida do Corsa A?
Por acaso também costumo ter o cuidado de mudar de faixa quando vejo um carro na berma, voltando à direita mais adiante. Mas isso é um acto de defesa, não é obrigação de quem circula na AE[].
Claro! [Também faço isso de vez em quando mas só quando tenho a certeza absoluta que não vem ninguém atrás e que o posso fazer. É como disseste isso é mais por precaução e cortesia (já tive que mudar um pneu da esquerda na A1 na fase "pré-coletes" e há noite, sei bem o perigo que é), o código é bem explicito em relação a circular pela direita.
tens gosto em ser atacado???[]
és cá dos meus!![]
Eu sou dos primeiros a assumir aquilo que faço. Quando acho que há condições para isso, ando acima dos limites.
Se a policia me apanhar, só tenho de pagar e calar.
mais nada!
no entanto não te esqueças de uma coisa,na situação que referes e indo tu a 200, a diferença entre ele te ver longe no espelho e tu chegares a ele é bastante menor do que se fores a 140...[]
sempre que eu ando mais depressa tenho o cuidado de meter pisca e ligar os médios!
aconselho-te o mesmo!
Já andei até a menos de 40 km/h numa auto-estrada, tudo em filinha porque era o que as terríveis condições atmosféricas permitiam..
Seríamos todos multados então..
Por acaso também costumo ter o cuidado de mudar de faixa quando vejo um carro na berma, voltando à direita mais adiante. Mas isso é um acto de defesa, não é obrigação de quem circula na AE[].
eu ca se fosse a ti, mostrava aos outros que es um GRANDA Homem e conduzia SEMPRE E SEM FALHA na faixa da esquerda.Ao autor deste topico, se fosse prevenido, ao ver um carro na berma, ia para a fila do meio como eu faço. Previno-me sempre da minha distancia para os outros carros e por isso nao sofro desses stresses a culpar os outros.
eu ca se fosse a ti, mostrava aos outros que es um GRANDA Homem e conduzia SEMPRE E SEM FALHA na faixa da esquerda.
quem quer andar mais depressa que se acalme, e acabou.
para alem disso tu sabes muito bem que isso de cumprir o codigo (andar pela direita) e so pra FRACOS ou LENTO, e ninguem gosta de admitir que e fraco ou lento.
por isso larga de vez a faixa do meio e poe-te sempre na esquerda, que os outros nao interessam.
a malta quer mais mortos, arranja-se mais mortos!!!
Ontem fiz-me à estrada para Faro. Tudo tranquilo, mesmo sendo a viagem debaixo de chuva.
De Faro, fui para Tavira. Na fatídica EN125, antes da Fuzeta, dá-se um acidente com uma motorizada e um jipe mesmo ao meu lado.. vi tudo! A minha maria chama o 112. Entretanto chega a GNR e toma conta da ocorrência. Vimos que tava tudo "controlado", apesar do homem da motorizada ter a cara feita num bolo (bateu de frente a cerca de 70Km/h na traseira dum jipe e nem sequer travou) e continuamos viagem até Tavira.
Hoje regressei a Lisboa pelo IC1. Ainda na Via do Infante, inicio uma ultrapassagem a um carro e neste tempo, cola-se um Audi A6 espanhol à traseira do meu carro (já o vinha a controlar pelo espelho, mas ele estava longissimo). Quando volto para a via direita, o gajo faz-me uma tangente ao espelho e faz-me um manguito.. Se o carro que eu levava não fosse intocável..
No IC1, a chegar a Marateca, há uma fila enorme de transito.. tudo parado, e a indicar que tinha havido acidente grave mais à frente. Meia-volta e fui apanhar a AE em Alcácer..
Chego a casa e vejo esta noticia.. e agora penso..
Mas que raio tem este pessoal na cabeça que só se querem matar uns aos outros na estrada?