Os suicidas das AE

Raistaparta

Well-known member
Não, não vou falar dos que andam em excesso de velocidade mas sim dos que andam DEVAGAR demais e não usam os espelhos. Presenciei hoje duas situações que só me apeteceu esganar as pessoas em questão[8b]

Situação 1: A22, entrada de Loulé, Fiat Panda de uma escola de condução á minha frente pára logo no início da faixa de aceleração e mete-se na AE.:confused: Nem chegou a ganhar velocidade. Resultado: 306 que vinha na sua vidinha tem de guinar bruscamente para a faixa da esquerda não sendo abalroado por um Land Rover porque não calhou. A menina aprendiz lá seguiu feliz e contente acelerando lentamente em plena AE. Tem mais sorte do que eu porque quando tirei a carta não fiz um único km de AE, mas pergunto: nas escolas de condução não se ensina que tal como o nome indica, as faixas de aceleração são para ir de prego a fundo e de preferência devem ser usadas até ao fim de modo a poder-se entrar em segurança na AE com uma velocidade adequada ao restante tráfego?

Situação 2: A2 perto de Grândola, Corsa A parado na berma, 4 piscas ligados. De repente arranca e talvez a uns 10 kmh mete-se na faixa de rodagem. Resultado: tive que guinar bruscamente para a esquerda e ainda andei ali um bocado ás voltas com a direcção para endireitar o carro. Se eu lhe tenho batido não estava aqui a esta hora para contar. Felizmente, também não vinha ninguém na esquerda. Mas e se eu perseguisse o gajo e lhe amassasse a cara? Ia preso, com certeza, mas para mim aquilo é uma tentativa de assassinío na AE. Ou então, uma tentativa de suicídio:confused:

O que é que esta gente anda a fazer na estrada, o que é que esta gente tem na cabeça? Eu também cometo muitos erros a conduzir mas porra, não me meto numa AE quase parado sem ver se não vem lá ninguém.[8b]

Foram dois quase acidentes que caso viessem a sê-lo mesmo e provocassem vítimas mortais viriam nas notícias como causa provável "excesso de velocidade". Para quando uma educação a sério aos nossos condutores, cursos de reciclagem, exames obrigatórios de 5 em 5 anos, tanta coisa por fazer!

Desculpem o desabafo mas hoje cheguei a casa mesmo nervoso, tenho visto muita porcaria nas estradas, mas hoje foi demais, sendo a estrada o meu local de trabalho fico a pensar se qualquer dia não fico estendido num caixão por causa de uma besta destas [8b] [8b] [8b]

Passa-se uma coisa muito simples: mês de Agosto (imigrantes + pessoal das cidades que vai à terra).

É terrível andar na estrada neste mês, as estradas são povoadas por pessoas que não estão habituadas a conduzir, ou a conduzir em autoestradas e isso vê-se nos números: 41 mortos em 14 dias :(

Em agosto por norma só faço viagens depois da meia noite para fugir aos condutores de férias.

Passa-se uma coisa muito simples: mês de Agosto (imigrantes + pessoal das cidades que vai à terra).

É terrível andar na estrada neste mês, as estradas são povoadas por pessoas que não estão habituadas a conduzir, ou a conduzir em autoestradas e isso vê-se nos números: 41 mortos em 14 dias :(

Em agosto por norma só faço viagens depois da meia noite para fugir aos condutores de férias.

Só esta noite ao pé de mim foram 5, e uma em estado grave!

Não é tão linear assim... Seja Agosto, Janeiro, Novembro whatever... Há por aí muita gente que não sabe conduzir em auto estrada, e muito provavelmente pensam que os espelhos estão lá para arranjar o cabelo...

Isso é o que mais se vê. Nós, além de irmos com atenção á nossa condução, temos de ir com 7 olhos nos outros[s)]

Até contava algumas cenas que presenciei, mas sao semelhantes... Ainda bem que nao te aconteceu nada.

Quanto aos espelhos, ainda tou para perceber como há pessoal que anda so com o espelho do lado esquerdo...nas ultrapassagens e tudo faz jeito o outro... enfim... que andem so com o esquerdo, mas que o usem.

OT: E o Leon, quando deste as guinadas, portou-se bem?[kiss]

Não estão habituadas habituem-se, eu continuo a dizer que conduzir na auto-estrada é a parte mais fácil da condução. São rectas quase sempre e as variáveis são sempre poucas, só a velocidade é que se altera, o problema é que algumas pessoas podem ir descontraídas de mais.

Mas por acaso essa situação de ser meterem à minha frente nunca me aconteceu.

Outra coisa que costuma acontecer muita vez em auto-estrada é a mania de toda a gente conduzir pelo lado esquerdo quando está muito trânsito, ningúem se encosta e vão todos ali em fila indiana.

Isto aconteceu-me na Ponte Vasco da Gama indo um amigo meu a conduzir. Bem ele não é concerteza um exemplo de condução. Quase toda a gente quando vê a luz de stop a acender-se trava tb se não vir nada à frente, o que era o caso.
O problema é que sem razão nenhuma aparente todo o trânsito foi travando até parar. Ora eu notei mas devido à "inteligência" de querer meter a música a altos berros ele não ouviu a dizer para parar (tava eu no banco de trás) e como estava distraído e não é propriamente um bom condutor ainda fez uma manobra de evasão mas tinha carro ao lado direito, pelo que teve de voltar à faixa, vá lá que o carro travou, mas algo me diz se não fosse um bom carro (A4) poderia ir ter parado ao hospital.

Não é tão linear assim... Seja Agosto, Janeiro, Novembro whatever... Há por aí muita gente que não sabe conduzir em auto estrada, e muito provavelmente pensam que os espelhos estão lá para arranjar o cabelo...

Eu não disse que durante o resto do ano não havia condutores perigosos, só disse que durante o mês de agosto anda muita gente na estrada que habitualmente não o faz e daí ser muito mais perigoso circular nesta altura (aliado também ao aumento de tráfego).

Vê-se (mais do que o normal) muita gente com tiques de condução de cidade (mudanças de faixa sem avaliar correctamente a velocidade dos outros carros, circulação na faixa do meio, pessoal distraído enquanto conduz, circulação muito próximos uns dos outros,...), manobras muito perigosas e abusos para a estrada em questão (como no IP3).

É só a minha opinião, vale o que vale. [;)]

Não estão habituadas habituem-se, eu continuo a dizer que conduzir na auto-estrada é a parte mais fácil da condução. São rectas quase sempre e as variáveis são sempre poucas, só a velocidade é que se altera, o problema é que algumas pessoas podem ir descontraídas de mais.

Mas por acaso essa situação de ser meterem à minha frente nunca me aconteceu.

Outra coisa que costuma acontecer muita vez em auto-estrada é a mania de toda a gente conduzir pelo lado esquerdo quando está muito trânsito, ningúem se encosta e vão todos ali em fila indiana.

Isto aconteceu-me na Ponte Vasco da Gama indo um amigo meu a conduzir. Bem ele não é concerteza um exemplo de condução. Quase toda a gente quando vê a luz de stop a acender-se trava tb se não vir nada à frente, o que era o caso.
O problema é que sem razão nenhuma aparente todo o trânsito foi travando até parar. Ora eu notei mas devido à "inteligência" de querer meter a música a altos berros ele não ouviu a dizer para parar (tava eu no banco de trás) e como estava distraído e não é propriamente um bom condutor ainda fez uma manobra de evasão mas tinha carro ao lado direito, pelo que teve de voltar à faixa, vá lá que o carro travou, mas algo me diz se não fosse um bom carro (A4) poderia ir ter parado ao hospital.

...ou á morgue! Infelizmente quem devia dar o exemplo não dá (forças da autoridade) e os outros vão na onda!

A condução em autoestrada não é assim tão simples como parece à primeira. Tens que reagir muito mais depressa, tens que saber avaliar as velocidades e as distâncias aos outros carros e dependendo da autoestrada tens que conhecer bem os troços e as zonas perigosas. A A2 é muito diferente da A8, A23, A24 ou A25 só para dar alguns exemplos.

Já para não falar na dificuldade de manter a concentração.

Última edição:
Então e um tipo num Pony que, depois de falhar a entrada na área de serviço, fez MARCHA-ATRÁS NA VIA DIREITA DA A1?

E se eu disser que vinha um furgão na via esquerda? E que, se ele não tivesse travado para deixar a minha mãe guinar para a frente dele, tinhamos ficado lá?

Essa gente nunca mais na pê da vida devia voltar a ter autorização para pegar num carro.

Então e um tipo num Pony que, depois de falhar a entrada na área de serviço, fez MARCHA-ATRÁS NA VIA DIREITA DA A1?

E se eu disser que vinha um furgão na via esquerda? E que, se ele não tivesse travado para deixar a minha mãe guinar para a frente dele, tinhamos ficado lá?

Essa gente nunca mais na pê da vida devia voltar a ter autorização para pegar num carro.

Teve sorte tu não viajares com um camião carregado senão eram mais uns para somar...

eu faço a qq hora, mas neste mês evito andar, p.e., na N1 e na A1, pq o trânsito é demais.

Só esta noite ao pé de mim foram 5, e uma em estado grave!
depois de ver as imagens na RTP, iam 6 pessoas dentro de um Punto. [8b] [8b]

nem sei o que fazia a um gajo destes.[8b] [8b] [8b] [8b] [:vm)] [:vm)]

em espanha andam a tentar aprovar legislação para quem seja intreveniente num acidente com vitimas e esteja bebado vai de cana..

Eu não disse que durante o resto do ano não havia condutores perigosos, só disse que durante o mês de agosto anda muita gente na estrada que habitualmente não o faz e daí ser muito mais perigoso circular nesta altura (aliado também ao aumento de tráfego).

Vê-se (mais do que o normal) muita gente com tiques de condução de cidade (mudanças de faixa sem avaliar correctamente a velocidade dos outros carros, circulação na faixa do meio, pessoal distraído enquanto conduz, circulação muito próximos uns dos outros,...), manobras muito perigosas e abusos para a estrada em questão (como no IP3).

É só a minha opinião, vale o que vale. [;)]

É como aos Domingos... eu até evito saír para não os apanhar... especialmente nos Domingos seguintes ao fim do mês!

Esta merece destaque [8b] [8b] [8b]

Chamou GNR quase em coma alcoólico

Um homem de 52 anos foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, depois de ter sido detectado pela Brigada de Trânsito a conduzir um ciclomotor de quatro rodas com uma taxa de alcoolemia de 2,83 gramas por litro de sangue. A situação em que o homem foi detectado é bastante invulgar. O homem, embateu, alegadamente por ter perdido o controlo do motociclo, numa viatura que se encontrava imobilizada, na entrada da sua própria garagem, situada na freguesia de Serreléis. O motociclista, apesar dos danos serem apenas materiais, decidiu, ele mesmo, chamar a polícia.

Quando chegaram ao local, os militares da BT efectuaram o teste de álcool e constataram que o indivíduo "tinha uma taxa de álcool no sangue bastante elevada - de 2,83 gramas de álcool por litro de sangue - que configura crime", revelou fonte daquela força militar.

Tal facto surpreendeu os militares. "É uma das taxas mais altas. Algumas pessoas, com esta taxa, já estariam em coma alcoólico".

Se eu na mota já conduzo defensivamente, por esta altura apetece-me é andar a pé!

Então em AE... onde fui apertado contra o rail porque a menina decidiu atender o telemóvel e afinal não, não se tinha chegado para a direita para eu passar, andava mesmo sem ser em linha recta...

Voltar
Superior