Os suicidas das AE

A semana passada presenciei "in loco" uma situação que infelizmente é algo comum..

No IP3, junto ao nó de Tondela, vinha atrás de um Ford Fiesta conduzido por um velhote. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de este senhor (para não chamar outra coisa) começar a travar de repente quase ao ponto de parar, passar o traço contínuo para o outro lado (ou seja, fica em fora de mão) cerca de 10 metros antes do separador de betão, e continuar a vidinha dele por ali fora.. Presumo que tenha saído logo na saída de Tondela..

Foi ver toda a gente fazer sinais de luzes, buzinar, desviarem-se.. bem, uma coisa que só presenciando se sente realmente o que é [8b]

a ultima que me aconteceu...reconheço que tambem ia a fazer asneira...ainda tinha a xsara, vou eu na A4 porto - vila real, apos a saida para felgueiras tem um descida a direito, mesmo junto as bombas da repsol...olho para o fundo da recta e só vejo um fiat uno a circular pela direita muito devagar (60 km/h)

pensei com os meus botões, vou dar uma escanadela que isto esta tranquilo...acelero quando me vou a chegar à traseira do Uno o filho duma grande p@ta, nos seus 60 á hora manda-se para a faixa da direita....sem mais ninguem na estrada

apanhei um susto de morte mas consegui travar...fiquei tão fod...que me agarrei á gaita (buzina) pro gajo sair da frente...quando saiu ainda teve a distinta lata de mandar vir comigo...

sei que devia ir mais devagar, pois quando isto aconteceu ia aproximadamente nos 200, mas so me apeteteceu parar o carro no meio da estrada e dar-lhe cabo do focinho mas como era um senhor com idade pra ser meu pai...segui...cheguei a vila real ainda nervoso

Eu nem me queixo das dezenas de condutores que hoje não souberam avaliar a velocidade com que eu vinha na faixa da esquerda antes de se meterem á minha frente, cheguei a vir a 160 kmh (hummm... já vem aí a brigada da moral e bons costumes) e ter de abrandar até aos 100 kmh porque o pessoal metia-se de qualquer maneira sem se preocuparem que talvez fossem lentos demais para uma ultrapassagem, queixo-me é de como é que pode haver pessoas que entram na faixa de rodagem de uma AE a 10 ou a 20 kmh. É a chamar a morte, só pode ser, que outra explicação pode haver?

OT - Nuno Cabral, sei lá como é que o Leon se portou, foi tudo tão rápido, mas pronto endireitou-se bem.[:D]

É como aos Domingos... eu até evito saír para não os apanhar... especialmente nos Domingos seguintes ao fim do mês!

Aos Domingos e feriados é do pior, amanha vou fazer uma viagem até ao sul, espero não encontrar muitos destes empecilhos, essa gente deixa qualquer um com os nervos a flor da pele...[8b]

Raistaparta, convido-te a ler este tópico, http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37778 que se passou comigo não à muito tempo. Também é de uma escola de condução....começo a ver que é moda, ir tentar matar pessoal para a A.E.:sh)

Acho que a moda é, eles tentarem entrar na auto-estrada sem serem mortos [:)] [:)] [:)]
Deve ser um novo modelo de pedagogia na condução, se calhar agora tentão ensinar o que não se deve fazer, devem ter achado que ao contrario era perder tempo.... [:)] [:)]

Este domingo vinha na A1 de regresso a casa, após ter ultrapassado alguns automóveis encostei para a via central onde passado alguns minutos dou comigo a ter que travar e reduzir subitamente (ia a cerca de 130kms/h) porque quando olho para a frente dou com uma menina num Audi TT dos novos a 80kmh/s completamente a pastar ali... ao menos que circulasse na faixa mais à direita.. é incrivel como este pessoal não tem noção de adequar a velocidade à via em que circula.. [8b]

Speedy, já tinha visto esse tópico apesar de não ter respondido. É mesmo essa a impressão que tenho, antigamente olhava-se para um carro de instrução e pensava-se que vamos ter atenção que vai ali alguém inexperiente a conduzir mas havia um certo descanso porque em princípio estava a ser bem orientado por alguém responsável. É que hoje como eu seguia atrás deles pude ver que o instrutor nem um gesto teve em relação ao que a aluna fez, braço de fora na descontra, não sei se lhe terá dito alguma coisa, mas não me pareceu muito preocupado.

Mickey_Mouse, sim a A22 é a Via do Infante.

Ao autor deste topico, se fosse prevenido, ao ver um carro na berma, ia para a fila do meio como eu faço. Previno-me sempre da minha distancia para os outros carros e por isso nao sofro desses stresses a culpar os outros.

Ao autor deste topico, se fosse prevenido, ao ver um carro na berma, ia para a fila do meio como eu faço. Previno-me sempre da minha distancia para os outros carros e por isso nao sofro desses stresses a culpar os outros.

Sim, já sabemos que conduzes na faixa da esquerda para evitar que os outros andem em excesso de velocidade, ficaste famoso neste fórum por isso. Mas o CE obriga-me a andar na faixa da direita e é assim que eu o faço.

Ainda bem que estavas lá e assististe a tudo para até saberes que podia ter mudado para a faixa do meio numa AE com 2 faixas.

Eras tu o suicida do Corsa A?

Não é tão linear assim... Seja Agosto, Janeiro, Novembro whatever... Há por aí muita gente que não sabe conduzir em auto estrada, e muito provavelmente pensam que os espelhos estão lá para arranjar o cabelo...

Nem me fales em espelhos, então não é que ontem numa rotunda nas Ferreiras(algarve) vejo uma mulher parada na rotunda(faixa de rodagem porque não tem berma, mas encostada) no seu fiat panda com 4 pistas com uma mão no espelho esquerdo a outra no cabelo :eek:.

É daquelas coisas surreais.

A estrada em Agosto anda perigoso.... vejo mais porcaria na estrada em Agosto que no ano inteiro.

de certeza k muita malta que anda por aqui a mandar bocas contra os outros tb n são nenhuns santinhos..o problema é sempre o mesmo: temos todos a mania que se nas estradas so andassem tipos como nos, isto seria uma maravilha.estamos constantemente a julgar os outros, se calhar com razão ás vezes e sem razão noutras, devemos é ter a humildade para reconhecer que seguramente fazemos muita asneirada nessas estradas e que alguem tb nos esta a julgar nesse momento. considero mais perigoso um melro que vem disparado a 200 ou mais do que uma menina que vai na faixa do meio a 80.

de certeza k muita malta que anda por aqui a mandar bocas contra os outros tb n são nenhuns santinhos..o problema é sempre o mesmo: temos todos a mania que se nas estradas so andassem tipos como nos, isto seria uma maravilha.estamos constantemente a julgar os outros, se calhar com razão ás vezes e sem razão noutras, devemos é ter a humildade para reconhecer que seguramente fazemos muita asneirada nessas estradas e que alguem tb nos esta a julgar nesse momento. considero mais perigoso um melro que vem disparado a 200 ou mais do que uma menina que vai na faixa do meio a 80.

Todos erramos, eu nunca fugi ás minhas responsabilidades. Agora imagina uma coisa: Tens um gajo que todos os dias cozinha as suas refeições, e tens outro que todos os dias janta em casa da mãe. Preferias comer um jantar feito por qual? Qual achas que vai cozinhar melhor sem fazer asneiras?

Se visses a quantidade de situações perigosas a que assisti por causa de pessoal que vai a pastar na faixa do meio talvez mudasses de opinião. Já apanhei tantos sustos que agora nunca entro em Lisboa pela A1 e A2, prefiro pagar mais e ir pela A10 e A12.

incrível

incrível

já agora..

ah dias numa estrada nacional cheia de movimento e com apenas uma via em cada sentido, anda-se normalmente entre os 80-100km/h, iam 2 carros à minha frente, que derrepente passam para os 40 km/h +-, pois ia uma senhora + à frente muito devagar com o carro aos ziguezagues, olho para trás já ia uma fila enorme, pois havia muito transito contrário e dificuldades em ultrapassar, quando sou o último carro antes da senhora, reparo que o retrovisor estava num posição estranha, quando ultrapasso olho e a senhora deve pensar que o retrovisor serve para se pintar:confused: , lá ia ela com 15% de atenção à estrada a pintar-se numa boa e com o carro aos ziguezagues [8b], na volta o retrovisor está sempre naquela posição :confused:

é uma combinação fatal

acho que devia haver um limite medio de velocidade...o actual limite maximo 120....quem circular 40km/h para cima ou para baixo deste limite medio...não apresenta grande risco...mas a menos de 80 e a mais de 160 já devia haver punições!

Gosto dos Domingueiros...n têm perioridade olham para mim e metem-se....fdx!!!! E depois 45 km/h q é para n esforçar o motor...fdx!!!! E...irem ver o Goucha não?!!?!??[8b][8b][8b][8b]

Voltar
Superior