Os pod(e)res da Cientologia

Dado que a ciência, no seu estado actual, não consegue demonstrar a origem do Universo, por exclusão de partes o mesmo só pode ter sido criado por uma entidade divina!
Claro, ou se conhece o motivo ou então foi Deus!

O problema desta lógica é que com a evolução humana as coisas que Deus fez vão sendo cada vez menos.

(não existe nenhuma que tenha falhado).
Se atirares uma frase qualquer vaga para o ar sobre assuntos genéricos é quase certo que eventualmente se vai cumprir. E isto é ainda mais impulsionado pelo facto de muita gente ver aquilo que quer ver, é como identificar caras de pessoas nas nuvens ou animais em borrões de tinta...

Se eu disser "um dia virá em que as nações de Portugal e Espanha entrarão em guerra" provavelmente é só uma questão de tempo até acontecer mesmo. Isso quer dizer que sou profeta?

Não vês "profecias" específicas e detalhadas por algum motivo. É que se assim fossem não acertavam uma!

Última edição:
Eu aqui até te dou razão! Julgo que não será a dizer que não se prova que não existe que se lá vá...

No entanto analisando dados históricos, textos escritos, geografia, profecias concretizadas(não existe nenhuma que tenha falhado).

Analisando os contextos, regras que os Judeus teriam de cumprir, ainda hoje vejo professores e médicos a afirmar que não entendem como os Judeus conseguiam cumprir regras principalmente de Higiene/alimentação que hoje se comprova que realmente era o mais saudável.. São tantos os factores que nem sei bem o que dizer mais..

Que profecias?
E que dados históricos, textos escritos, geografia... provam a existência de "Deus"?
Textos escritos por homens? Quais?
Dados históricos? Quais?
Queres ver que já se provou a existência de "Deus" e ninguém reparou?

[;)]

Se atirares uma frase qualquer vaga para o ar sobre assuntos genéricos é quase certo que eventualmente se vai cumprir. E isto é ainda mais impulsionado pelo facto de muita gente ver aquilo que quer ver, é como identificar caras de pessoas nas nuvens ou animais em borrões de tinta...

Se eu disser "um dia virá em que as nações de Portugal e Espanha entrarão em guerra" provavelmente é só uma questão de tempo até acontecer mesmo. Isso quer dizer que sou profeta?

Não vês "profecias" específicas e detalhadas por algum motivo. É que se assim fossem não acertavam uma!

19Abril - Mixórdia de Temáticas - Professor Chibanga (Ricardo Araujo Pereira) - YouTube

Não é mais o contrário? (a negrito)
Nunca vi, nem conheço festas de ateus. Já festas religiosas... são mais que muitas! E estou-me a referir, concretamente a festas onde os ateus profecem o ateísmo, em comparação com festas de cariz religioso.
Nunca vi, nem conheço templos dedicados ao ateísmo... mas templos de cariz religioso... são mais que muitos!
Nunca vi, nem conheço rituais ligados ao ateísmo... já o contrário... todas as religiões os têm, para tudo e mais alguma coisa!
Nunca vi, nem conheço quem ande na rua a "evangelizar" o ateísmo... já o contrário... vi muitas vezes, de diversos credos religiosos.
Nunca vi, nem conheço objectos de idolatria ligados ao ateísmo... já o contrário... é aos montes, santinhos e santinhas, gravuras e imagens, cruzes e derivados, ossos de dedos, mechas de cabelo, etc.
Nunca vi, nem conheço, peregrinações a locais de importância dos ateus... já o contrário... são várias e a diversos locais.
Nunca vi, nem conheço, ao longo da história, guerras e conflitos em nome do ateísmo... mas o contrário... são mais que muitas!
Nunca me vieram pedir dinheiro para cultivar do conceito ateu... mas já me pediram, e pedem todos os anos, para a religião. Então na páscoa...
Etc...

Evangelizar, pois...
Let me google that for you

[;)]

E que mal te fazem as festas religiosas?
Já alguma vez alguém te forçou a entrar num templo de qualquer religião?
Que mal te fazem os rituais religiosos, as peregrinações, os santinhos, as estatuetas e as pinturas?

O que digo é que entendo as pessoas que escolhem o ateísmo, apenas não entendo aqueles que o são e que tentam argumentar que as escolhas dos outros são "inferiores" ou não fazem lógica...

Fantástico como se esquece sempre a relação que existe entre as associações religiosas (de qualquer religião) e o trabalho comunitário, o voluntariado, etc etc

Agora...

"Nunca vi, nem conheço, ao longo da história, guerras e conflitos em nome do ateísmo... mas o contrário... são mais que muitas!
Nunca me vieram pedir dinheiro para cultivar do conceito ateu... mas já me pediram, e pedem todos os anos, para a religião. Então na páscoa... "

Dizendo isto, ou andas a dormir, ou és verdadeiramente muito inocente (e nesse caso..."bem aventurado!" [:D])

A religião sempre foi uma arma de poder, sempre foi uma maneira de controlar as massas...sempre foi uma maneira de "encarapuçar" a realidade e mascará-la do que não é. Infelizmente haverá sempre alguém que se vai deixar levar contra o seu fraco julgamento por outrem com intenções encobertas...(de petróleo e outros recursos a puros devaneios expansionistas)...

Agora, vir dizer que é isso que as religiões pregam e que são causadoras...é ter umas palas gigantes.

BTW, eu sei usar o google, tenho a sensação que necessitas de aprender a utilizar melhor as tuas capacidades de interpretação.

Resumindo. Que interessa se a religião do vizinho é assim ou assado, para quê criticar se no final houver uma boa mensagem a passar?

Já fugiram do tema da Cientologia mas já que se está a discutir a temática ateu/religioso, faço minha as palavras sábias do hilariante Ricky Gervais:
A Holiday Message from Ricky Gervais: Why I'm An Atheist - Speakeasy - WSJ

Destaco esta passagem:
Since the beginning of recorded history, which is defined by the invention of writing by the Sumerians around 6,000 years ago, historians have cataloged over 3700 supernatural beings, of which 2870 can be considered deities.
So next time someone tells me they believe in God, I’ll say “Oh which one? Zeus? Hades? Jupiter? Mars? Odin? Thor? Krishna? Vishnu? Ra?…” If they say “Just God. I only believe in the one God,” I’ll point out that they are nearly as atheistic as me. I don’t believe in 2,870 gods, and they don’t believe in 2,869.​
​

Já agora dentro do mesmo humor sobre religião, aconselho o documentário de outro famoso ateu Bill Maher "Religulous".

Última edição:
As escolhas podem não ser inferiores, mas religião e lógica não combinam
certamente.

Se calhar não, mas também não tem necessidade de combinar.

De qualquer forma, Einstein (que até era inicialmente ateu ou andava lá próximo) foi-se tornando religioso (era judeu) e chegou a afirmar que quanto mais avançava nas suas teorias mais acreditava na existência de um Deus.

De novo, no meu ponto de vista as religiões trazem coisas muito positivas que as pessoas não associam directamente à religião...
Tornou-se fácil desconstruir as escolhas dos outros (como por exemplo, dos cientologistas ou lá como se chamam) e ficar sentado no sofá.

Pois eu me confesso. Ultimamente, incomodam-me muito, mas muito mais os ateus com o seu discurso agressivo (que não é mais do que uma evangelização que tanto gostam de criticar) do que pessoas religiosas. Estas últimas mostram-se, pelo menos naquilo que me implica, mais tolerantes a quem não partilha das suas crenças.

O engraçado neste fenómeno é que o ateísmo é apenas mais uma crença. Algo que necessita de fé. A fé de que não existe Deus, mas uma fé de qualquer forma. Uma fé que vai além da falta de prova, como aliás sucede com quem tem fé de que Deus existe.

Têm todo o direito a existirem, como é óbvio, é pena serem tão intolerantes para com quem não comunga da sua fé. Muito à semelhança do que era a Igreja em tempos que já lá vão...

Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?

Entre um milhão de gajos comuns que acreditam num Deus porque os avós também acreditavam e vão à missa de quando em vez rezar uns avés e uns milhares de gajos riquissimos e ultra influentes a fazer uma data de cenas maradas em nome do maléfico Xenu, prefiro os primeiros. A comparar, compare-se com a opus dei...

Entre um milhão de gajos comuns que acreditam num Deus porque os avós também acreditavam e vão à missa de quando em vez rezar uns avés e uns milhares de gajos riquissimos e ultra influentes a fazer uma data de cenas maradas em nome do maléfico Xenu, prefiro os primeiros. A comparar, compare-se com a opus dei...

O poder da religião católica resume se a velhotes a ir á igreja? era bom era.

Também não tenho nada contra as pessoas que não vêm nada na religião, só me dão prurido os que são contra e parece que andam numa campanha eterna para "evangelizar" o mundo todo com a sua não crença.

E que mal te fazem as festas religiosas?
Já alguma vez alguém te forçou a entrar num templo de qualquer religião?
Que mal te fazem os rituais religiosos, as peregrinações, os santinhos, as estatuetas e as pinturas?

O que digo é que entendo as pessoas que escolhem o ateísmo, apenas não entendo aqueles que o são e que tentam argumentar que as escolhas dos outros são "inferiores" ou não fazem lógica...

Fantástico como se esquece sempre a relação que existe entre as associações religiosas (de qualquer religião) e o trabalho comunitário, o voluntariado, etc etc

Agora...

"Nunca vi, nem conheço, ao longo da história, guerras e conflitos em nome do ateísmo... mas o contrário... são mais que muitas!
Nunca me vieram pedir dinheiro para cultivar do conceito ateu... mas já me pediram, e pedem todos os anos, para a religião. Então na páscoa... "

Dizendo isto, ou andas a dormir, ou és verdadeiramente muito inocente (e nesse caso..."bem aventurado!" [:D])

A religião sempre foi uma arma de poder, sempre foi uma maneira de controlar as massas...sempre foi uma maneira de "encarapuçar" a realidade e mascará-la do que não é. Infelizmente haverá sempre alguém que se vai deixar levar contra o seu fraco julgamento por outrem com intenções encobertas...(de petróleo e outros recursos a puros devaneios expansionistas)...

Agora, vir dizer que é isso que as religiões pregam e que são causadoras...é ter umas palas gigantes.

BTW, eu sei usar o google, tenho a sensação que necessitas de aprender a utilizar melhor as tuas capacidades de interpretação.

Resumindo. Que interessa se a religião do vizinho é assim ou assado, para quê criticar se no final houver uma boa mensagem a passar?

Se não entendeste... tenho pena!
Eu já tinha e foi o que fiz no meu post, citado isto! E a minha resposta foi ao que está a negrito!
Se não entendes... é uma coisa!
Se não queres entender... é outra!
Estamos a falar de Ateísmo versus... Religião!
Ora... nunca o Ateísmo interferiu com a minha vida! Já a Religião... são festas, são peregrinações, são procissões... são ruas, largos, estradas fechadas... são cartas no correio a pedir dinheiro, é o ter de assinalar que não quero que venham "evangelizar" a minha filha na escola (o Estado não é laico?), é o constante tocar na campainha para me abrirem os horizontes, no que ao que Deus diz respeito, é a missa ao domingo na RTP (o Estado não é laico?), é o som dos sinos para as horas, para os casamentos, para os enterros, para sei lá o quê?
São muitas as situações em que a religião se intromete!
Agora pergunto... o que tens, como o que apontei, a apontar aos ateus? Que "evangelização" é a tal de que os acusas mais acima?
Um ateu quando casa... não incomoda os restantes... não há sinos a badalar!
Um ateu, quando morre... não incomoda os restantes, com sinos a badalar!
Um ateu não anda a fazer festas e a fechar ruas, estradas, largos... para festejar um santo ou santinha!
Um ateu não anda a pedir dinheiro para a sua causa, aliás... não anda criar movimentos para chamar pessoal para o ateísmo!
O ateísmo não é professado nas escolas... ao contrário da Religião e Moral!
Um ateu não anda a "evangelizar" o resto das pessoas na rua, a tocar ás campainhas...
Etc...

Isto tudo apenas porque não entendeste o que eu disse mais atrás... #53 talvez pelas palas? Olha... tira-as! Se não entendes que até existem guerras religiosas... e outras tendo como base a Religião...
Não venhas é dizer que os outros as têm!
Aliás... no mesmo post dizes que ando a dormir... e que tenho palas! Começo a entender onde foste buscar os pontos acumulados...

Última edição:
Pois eu me confesso. Ultimamente, incomodam-me muito, mas muito mais os ateus com o seu discurso agressivo (que não é mais do que uma evangelização que tanto gostam de criticar) do que pessoas religiosas. Estas últimas mostram-se, pelo menos naquilo que me implica, mais tolerantes a quem não partilha das suas crenças.

O engraçado neste fenómeno é que o ateísmo é apenas mais uma crença. Algo que necessita de fé. A fé de que não existe Deus, mas uma fé de qualquer forma. Uma fé que vai além da falta de prova, como aliás sucede com quem tem fé de que Deus existe.

Têm todo o direito a existirem, como é óbvio, é pena serem tão intolerantes para com quem não comunga da sua fé. Muito à semelhança do que era a Igreja em tempos que já lá vão...

Permite-me discordar.
Eu não tenho fé que Deus não existe. O argumento de fé é intrinsecamente religioso. Não adianta distorcer a questão. Eu não reconheço é a prova de que Deus existe.

O argumento de fé sempre foi muito confortável. Porque é inquestionável.

Olha à tua volta... compara tudo o que é ligado à Religião com o que é ligado ao Ateísmo... agora volta a postar e apresenta as comparações!
Quem impõe o quê e a quem...
Obrigado!

[;)]

Se não entendeste... tenho pena!
Eu já tinha e foi o que fiz no meu post, citado isto! E a minha resposta foi ao que está a negrito!
Se não entendes... é uma coisa!
Se não queres entender... é outra!
Estamos a falar de Ateísmo versus... Religião!
Ora... nunca o Ateísmo interferiu com a minha vida! Já a Religião... são festas, são peregrinações, são procissões... são ruas, largos, estradas fechadas... são cartas no correio a pedir dinheiro, é o ter de assinalar que não quero que venham "evangelizar" a minha filha na escola (o Estado não é laico?), é o constante tocar na campainha para me abrirem os horizontes, no que ao que Deus diz respeito, é a missa ao domingo na RTP (o Estado não é laico?), é o som dos sinos para as horas, para os casamentos, para os enterros, para sei lá o quê?
São muitas as situações em que a religião se intromete!
Agora pergunto... o que tens, como o que apontei, a apontar aos ateus? Que "evangelização" é a tal de que os acusas mais acima?
Um ateu quando casa... não incomoda os restantes... não há sinos a badalar!
Um ateu, quando morre... não incomoda os restantes, com sinos a badalar!
Um ateu não anda a fazer festas e a fechar ruas, estradas, largos... para festejar um santo ou santinha!
Um ateu não anda a pedir dinheiro para a sua causa, aliás... não anda criar movimentos para chamar pessoal para o ateísmo!
O ateísmo não é professado nas escolas... ao contrário da Religião e Moral!
Um ateu não anda a "evangelizar" o resto das pessoas na rua, a tocar ás campainhas...
Etc...

Isto tudo apenas porque não entendeste o que eu disse mais atrás... talvez pelas palas? Olha... tira-as! Se não entendes que até existem guerras religiosas... e outras tendo como base a Religião...
Não venhas é dizer que os outros as têm!
Aliás... no mesmo post dizes que ando a dormir... e que tenho palas! Começo a entender onde foste buscar os pontos acumulados...

Olha, se quiseres acalma-te, se não quiseres...estrebucha para aí...[8b]

Eu vejo que a ti te incomodam essas coisas todas que te queixas, e por isso respondeste ao meu post onde eu dizia que não entendia os que, sendo ateus, queriam que os outros também o fossem...
Sentido nisto? Nenhum!

Chateiam-te os envelopes no correio, os geovás a tocar à campaínha, as aulas de educação moral (que nem sei se já existem) e até os sinos para casamentos e os cristãos até te chateiam quando morrem coitados...[:D]

EDIT: Não quero que fiques a entender onde é que uma pessoa que anda aqui há 15 vezes o tempo que tu andas (e sou dos mais "novos") foi buscar os pontos. :)

Última edição:
Permite-me discordar.
Eu não tenho fé que Deus não existe. O argumento de fé é intrinsecamente religioso. Não adianta distorcer a questão. Eu não reconheço é a prova de que Deus existe.

O argumento de fé sempre foi muito confortável. Porque é inquestionável.

Discordas do quê, afinal? Não deixei nada à interpretação. O ateísmo é uma crença, como é óbvio e impossível de contrariar.

Se não reconheces a prova de que Deus existe, és agnóstico, não és ateu...

Existem diferenças, como suponho que entendem.

PS - E não, o argumento da fé não é intrínseco à religião, mas a todas as crenças. Incluindo, naturalmente, o ateísmo.

Confundir festas pagãs com religiosas, é nisso que os ateus erram/chateiam e muito.

O Santo António, o São João, as festas em Viana e todas as outras pelo resto do país... até têm as igrejas abertas e o padre participa! Têm procissões e tal... são pagãs ou religiosas? Qual a fonte?
Pois...

Olha à tua volta... compara tudo o que é ligado à Religião com o que é ligado ao Ateísmo... agora volta a postar e apresenta as comparações!
Quem impõe o quê e a quem...
Obrigado!

[;)]

Quem te disse que não olho para o que me rodeia? Essa arrogância de assumir que quem não vê como nós, não vê de todo é típica de quem não sabe praticar a tolerância.

Basta a uma qualquer pessoa ler o que tens escrito para perceber quem, nos dias que correm, mais se incomoda por verificar que existe quem não pensa assim...

Voltar
Superior