E que mal te fazem as festas religiosas?
Já alguma vez alguém te forçou a entrar num templo de qualquer religião?
Que mal te fazem os rituais religiosos, as peregrinações, os santinhos, as estatuetas e as pinturas?
O que digo é que entendo as pessoas que escolhem o ateísmo, apenas não entendo aqueles que o são e que tentam argumentar que as escolhas dos outros são "inferiores" ou não fazem lógica...
Fantástico como se esquece sempre a relação que existe entre as associações religiosas (de qualquer religião) e o trabalho comunitário, o voluntariado, etc etc
Agora...
"Nunca vi, nem conheço, ao longo da história, guerras e conflitos em nome do ateísmo... mas o contrário... são mais que muitas!
Nunca me vieram pedir dinheiro para cultivar do conceito ateu... mas já me pediram, e pedem todos os anos, para a religião. Então na páscoa... "
Dizendo isto, ou andas a dormir, ou és verdadeiramente muito inocente (e nesse caso..."bem aventurado!" [

])
A religião sempre foi uma arma de poder, sempre foi uma maneira de controlar as massas...sempre foi uma maneira de "encarapuçar" a realidade e mascará-la do que não é. Infelizmente haverá sempre alguém que se vai deixar levar contra o seu fraco julgamento por outrem com intenções encobertas...(de petróleo e outros recursos a puros devaneios expansionistas)...
Agora, vir dizer que é isso que as religiões pregam e que são causadoras...é ter umas palas gigantes.
BTW, eu sei usar o google, tenho a sensação que necessitas de aprender a utilizar melhor as tuas capacidades de interpretação.
Resumindo. Que interessa se a religião do vizinho é assim ou assado, para quê criticar se no final houver uma boa mensagem a passar?