Os pod(e)res da Cientologia

Ui... ficaste amuado?

Eu consigo pegar nessa tua definição, e associar a muitas pessoas, mas não quero entrar por aí.

Passa bem.

Pego eu. Basicamente só achamos estranho porque é novo. É tão culto/seita como outra religião qualquer, só não tiveram foi ainda tempo para deixar a história "marinar" durante uns milénios.

Eu sou suspeito.
Sou ateu... e só tenho pena de que muitos me compreendam mal e se sintam "insultados", quando digo que as religiões, na verdadeira acepção da palavra, são castradoras do conhecimento e desenvolvimento, e por consequência... são "estupificadoras", por intenção!
Apelam para que os sigam e venerem, baseados num conceito que o iliba de prova... a fé. É mais fácil...
Uma das maiores... prega a igualdade, mas não a pratica. Prega a pobreza, como algo de sacrifício e vontade de tal entidade endeusada, com um prémio posterior... mas os seus membros hierárquicos vivem no fausto, e até o mostram.
Desqualificam a capacidade humana... pois é tudo "graças a tal entidade..."!
No fundo... são todas iguais. Usam a fé, como meio de controle. E controlam... umas mais, outras menos, mas controlam. De diversas maneiras...
E têm interesses ocultos... umas mais, outras menos.
E pregam algo, mas fazem o oposto. Umas mais, outras menos.
Mas têm todas pontos em comum... muito interessantes... esses pontos em comum...

[;)]

Ainda a semana passada passei pelo local aonde fica a Sede Espiritual da Igreja da Cientologia (Clearwater, Florida), e só digo que é algo impressionante de ver.

Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?

... e escritas por homens!
Homens que escrevem e dizem serem eles... inspirados!
O conceito "Fé" é muito conveniente... basta te-lo, para achar o que quer que seja... verdade, sem ter de provar!
Conveniente...

[;)]

Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?

Como gosto de ser sincero e directo: está provado que Jesus existiu. Escrito a muito tempo, mas pelo menos em termos de história e de Geografia ainda não foi encontrada nenhuma falha, até pelo contrário. Em relação a cientologia é algo muito recente.

Coincidência das coincidências, abri o tópico pela sugestão dos veículos que o "cientologista" Tom Cruise tem e hoje, mais de 1 ano depois, ele próprio é notícia pelo "apocalipse" que desabou no seu casamento "de fadas".

Honestamente, respeito todos os credos e religiões, mas há muitas (esta é uma delas) que simplesmente tratam os seus seguidores como puros seres anormais. Eu cá vou ficando estupefacto com a possibilidade de alguém acreditar e seguir dogmaticamente tamanha banha da cobra.

Um bem-haja à Katie Holmes!

Eu sou suspeito.
Sou ateu... e só tenho pena de que muitos me compreendam mal e se sintam "insultados", quando digo que as religiões, na verdadeira acepção da palavra, são castradoras do conhecimento e desenvolvimento, e por consequência... são "estupificadoras", por intenção!
Apelam para que os sigam e venerem, baseados num conceito que o iliba de prova... a fé. É mais fácil...
Uma das maiores... prega a igualdade, mas não a pratica. Prega a pobreza, como algo de sacrifício e vontade de tal entidade endeusada, com um prémio posterior... mas os seus membros hierárquicos vivem no fausto, e até o mostram.
Desqualificam a capacidade humana... pois é tudo "graças a tal entidade..."!
No fundo... são todas iguais. Usam a fé, como meio de controle. E controlam... umas mais, outras menos, mas controlam. De diversas maneiras...
E têm interesses ocultos... umas mais, outras menos.
E pregam algo, mas fazem o oposto. Umas mais, outras menos.
Mas têm todas pontos em comum... muito interessantes... esses pontos em comum...

[;)]

Excelente, porque Gosto não era suficiente [;)] apr:)

Como gosto de ser sincero e directo: está provado que Jesus existiu. Escrito a muito tempo, mas pelo menos em termos de história e de Geografia ainda não foi encontrada nenhuma falha, até pelo contrário. Em relação a cientologia é algo muito recente.

Tambem está provada a existencia do senhor que inventou a cientologia.

E deus, existe?

Também está provado que era judeu.

Nunca discordei de tal facto [;)]

Existiu Jesus, o José e a Maria, o Moisés, os Romanos, entre outros. Agora, fecundação divida, ressurreição, etc, etc, deixam "algumas" dúvidas.

Nunca discordei de tal facto [;)]

Existiu Jesus, o José e a Maria, o Moisés, os Romanos, entre outros. Agora, fecundação divida, ressurreição, etc, etc, deixam "algumas" dúvidas.

Ainda ontem a minha vizinha de cima gritava, a plenos pulmões, por volta da meia-noite: "Ai meu Deus, ai meu Deus", acompanhado de gritos e gemidos insuspeitos.
Se daqui a uns meses a vir com a barriga maior, também fica provada a fecundação divina.

Está provado que existiu um carpinteiro chamado Jesus que andou metido numas aventuras e acabou crucificado.

Mas para daí dizer que foi um profeta, filho de um Deus todo-poderoso, fez milagres, ressuscitou e depois voltou para o reino é preciso mesmo muita fé.

Voltar
Superior