Os partidos e o fórum

Os partidos e o fórum

• Sim

Votos: 33 32,4%
  • Não

Votos: 32 31,4%
  • só o PCP

Votos: 21 20,6%
  • Não sei, não vi, não estava lá

Votos: 16 15,7%

• Total de eleitores
    102
hoje é mais óbvio que nunca que há partidos que destacam para aqui militantes
basta ver o que aconteceu no tópico da crise
dois dos utilizadores que assumiam grande parte da defesa de uma certa esquerda foram suspensos
poucos dias depois uma série de outros utilizadores que pouco ou nada intervinham nesse tópico passaram a ser muito assíduos e a desempenhar os papel anteriormente feitos pelos utilizadores suspensos
a forma sincronizada como assumiram esse papel indicia claramente uma decisão tomada por uma entidade organizada, ou seja um partido

dois dos utilizadores que assumiam grande parte da defesa de uma certa esquerda foram suspensos
poucos dias depois uma série de outros utilizadores que pouco ou nada intervinham nesse tópico passaram a ser muito assíduos e a desempenhar os papel anteriormente feitos pelos utilizadores suspensos
a forma sincronizada como assumiram esse papel indicia claramente uma decisão tomada por uma entidade organizada, ou seja um partido

O que dizer do aqui citado e de outros, que como uma verdadeira colmeia... por vezes, dependendo do que está a ser discutido, ocupam páginas seguidas a intervir, sempre ao ataque de terceiros, concertados e em consonância com uma qualquer "ordem"?

[;)]

Basta perder algum tempo e ir ao tópico fazer uns rewinds...

Eu também vejo o mesmo tópico, e há atitudes concertadas dos dois lados, aliás algumas das pessoas que insistem em só ver essa atitude por um dos lados já me começa a cheirar a esturro....Shills já vi muitos, mais em sites de tecnologia e vê-se facilmente pelo facto de que defendem o seu lado e até comentadores do seu lado contra tudo,é o que sempre deu mais nas vistas e raramente me engano, embora penso que não seja de bom grado nomear pessoas.

Duvido.

Havia (há?) um utilizador que esse sim tinha notórias ligacoes ao PS. Os restantes parecem-me pessoas que gostam de determinados partidos/ideologias.

O que dizer do aqui citado e de outros, que como uma verdadeira colmeia... por vezes, dependendo do que está a ser discutido, ocupam páginas seguidas a intervir, sempre ao ataque de terceiros, concertados e em consonância com uma qualquer "ordem"?

[;)]

Basta perder algum tempo e ir ao tópico fazer uns rewinds...

Por acaso há uns utilizadores que partem muito para o ataque pessoal e/ou fulanizacao do problemas quando aquilo que se discute é algo mais abrangente e independente de quem o escreve. Já houve um utilizador assim que me andou a picar durante uns tempos, mas teve azar que eu nao ligo a malta paranóica. [:D]

Duvido.

Havia (há?) um utilizador que esse sim tinha notórias ligacoes ao PS. Os restantes parecem-me pessoas que gostam de determinados partidos/ideologias.

que há utilizadores que têm ligações aos mais diferentes partidos é perfeitamente normal e estranho seria que não existissem
mas uma coisa é essa ligação e outra é estarem aqui com uma missão do partido
e o subito interesse de alguns utilizadores que raramente participavam no topico da crise, mas que depois de outros terem deixado de o fazer, por terem sido suspensos, começaram a participar intensamente reforça a ideia de que há aqui utilizadores que participam aqui com uma missão do partido

pelas participações acho que o PCP e o PSD muito provavelmente o fazem
os outros partidos não me parece, o que me parece existir é a participação pessoal de militantes, mas isso é diferente de o fazer devido a uma função atribuída pelo partido

Duvido.

"Defender as suas ideias" é uma coisa, outra a que se assiste frequentemente é algo mais profissional.

Trata-se mesmo de repetir com demasiada insistência algumas palavras específicas ao bom estilo de marketing de campanha.

Anda agora um user por lá que não se esquece de o fazer na maior parte das suas participações.

Vejo mais users a defenderem o "status-quo" do que a fazê-lo em prol de um partido.

Há um ou dois que assumidamente são activistas políticos, os restantes não me parecem sê-lo, de todo.

A colagem aos partidos só é feita porque estes têm na comunicação social uma forma de publicar as suas ideias, tentado-se associar ao que é do conhecimento público.

Regra geral, quando há artigos publicados e bem desenvolvidos/fundamentados quase sempre há consensos entre os indivíduos de "esquerda" e de "direita" que se manifestam por aqui.

Os "políticos" do forum quase sempre atacam as ideias, e os seus autores, independentemente da sua valia, bastando terem sido geradas por alguém que não partilha da sua filiação política.

Mas se um user defender determinadas ideias, é obrigado a pertencer a um determinado partido? Por exemplo, se eu defender rigor nas contas do Estado e intervenção do Estado apenas em determinados sectores, sou de direita ou de esquerda?

Ali no tópico ao lado, a onda recente dos recém-chegados bem alinhados, é a de que tudo quanto seja não-geringonça, é um neo-liberal de direita! [:D]

Onde pára a abolição fiscal em OE actual e/ou anterior?, onde, indicar o rumo de drástica desregulação neste campo, espera é ao contrário.

Neoliberal, que paródia.

"Defender as suas ideias" é uma coisa, outra a que se assiste frequentemente é algo mais profissional.

Trata-se mesmo de repetir com demasiada insistência algumas palavras específicas ao bom estilo de marketing de campanha.

Anda agora um user por lá que não se esquece de o fazer na maior parte das suas participações.

Eu agora quando saio de casa, tenho de refrear a vontade de ir a correr para a praça Syntagma. E não sei bem porquê. [:D]

E atenção ao termo "neo-liberal", tem de ser repetido até à exaustão como palavra de ordem [;)]

Já perguntei algumas vezes aquela rapaziada o que é um neo-liberal, mas ainda ninguém me explicou. Mas como o termo tem para eles assim uma ar de anti-patriótico, e anti-pessoas os gajos acham-lhe piada![:D]

Lá está, parece que há um problema qualquer em se definir exactamente o que se é ou quer ser. Tomar posições de forma clara e inequívoca não é para qualquer um. Daí o regabofe que se vai vendo por aí... [:D]

Estás a parecer-te com o Turbo, ou estás a "viver" o parágrafo que escreveste?
Fonix! Explica-te, de forma simples e directa pah![:p]

Voltar
Superior