Os partidos e o fórum

Os partidos e o fórum

• Sim

Votos: 33 32,4%
  • Não

Votos: 32 31,4%
  • só o PCP

Votos: 21 20,6%
  • Não sei, não vi, não estava lá

Votos: 16 15,7%

• Total de eleitores
    102

lll

New member
O PCP é famoso por criar grupos fantoches, dos quais o mais famoso é o partido "Os Verdes".
Mas muitos outros movimentos que parecem independentes são fantoches que se mexem à voz do PCP sem que este dê a cara. Grupos de utentes da autoestrada x, do centro de saúde y, etc.

Cria grupos destes aos magotes.

Sei também que há partidos que têm funcionários cuja função é participarem em fóruns como os da TSF e afins.
Há blogues que não são mais que correias de transmissão de determinados partidos.

a minha dúvida é se esses partidos, nomeadamente o PCP que tem mais militância (tem menos votos mas mais militantes) terão alguma intervenção pensada a nível partidária (a nível pessoal obviamente que o há, há pessoas de todas as tendências politicas) nos fóruns da net e em particular neste.

Que acham?

Parece que sim (o PCP não sei, mas outrossim), existirá intervenção política nas redes sociais e já há alguns anos a esta parte, pelo menos a avaliar pelo que refere este artigo! [;)]

O PCP é famoso por criar grupos fantoches, dos quais o mais famoso é o partido "Os Verdes".
Mas muitos outros movimentos que parecem independentes são fantoches que se mexem à voz do PCP sem que este dê a cara. Grupos de utentes da autoestrada x, do centro de saúde y, etc.

Cria grupos destes aos magotes.

Sei também que há partidos que têm funcionários cuja função é participarem em fóruns como os da TSF e afins.
Há blogues que não são mais que correias de transmissão de determinados partidos.

a minha dúvida é se esses partidos, nomeadamente o PCP que tem mais militância (tem menos votos mas mais militantes) terão alguma intervenção pensada a nível partidária (a nível pessoal obviamente que o há, há pessoas de todas as tendências politicas) nos fóruns da net e em particular neste.

Que acham?

Acho que devem andar mais ou menos ao mesmo nível dos outros: PSD, CDS, PS, etc etc

a questão não é se há militantes deste ou daquele partido a intervir aqui, há-os certamente.
A questão é se aqui, como nos fóruns da TSF (por exemplo) e em blogues há intervenção programada a nível partidário. Com funcionários que tem essa tarefa atribuída pelo partido. O partido mais capaz de fazer isso parece-me ser o PCP, mas não digo que o faça nem que não o façam também outros.

Parece-me provável que isso exista se acharem que o número de leitores é suficientemente grande.

Se não o fazem são burros. É um meio bastante simples e barato de propaganda e por enquanto ainda não é considerado SPAM, desde que devidamente disfarçado.

Há pessoas que fazem disso profissão sim.

No fundo são Spin Doctors adaptados aos novos tempos (que a profissão já é secular).

Se andam por aqui, isso não faço ideia. É possível.

Nas últimas legislativas li bastante sobre pessoas que durante a campanha praticamente não dormiam, passavam dia e noite a lançar "boatos" na rede. Tenho pena de não ter presente o link sobre isso, é interessante.

Daquilo que li na altura, por acaso o PCP ficava um pouco fora deste jogo... apesar de ser reconhecido o "multitasking" deles.

A quantidade de foristas a dizerem-se empresários e a defenderem teses tipicas do PCP parece-me algo que dificilmente é obra do acaso. Parece-me uma intervenção organizada, planeada, não por cada um desses intervenientes, mas sim por um grupo.

Voltar
Superior