Optimus Alive 2010

À pouco passei em Algés, estava a começar o concerto dos Pearl Jam. A Maria abriu a janela e disse-me... encosta o carro... como na marginal não o podia fazer, entrei para o Dafundo e voltei para trás em direcção a Algés. Arranjei lugar em cima do passeio virado para os ecrans gigantes... deu para curtir na boa o concerto, mas acabamos por sair e abancar no relvado. Não é a mesma coisa que estar lá dentro mas ouviu-se muito bem.

Bom truque!!! Se me tivesse lembrado...apr:)apr:)

Acabado de regressar a casa do Optimus Alive 2010.

Gostei das bandas de hoje, especialmente Gogol Bordelo que nao conhecia.

Mas eu ia lá para ver sobretudo Pearl Jam que é a minha banda de eleiçao. E o que posso dizer é que as espectativas nao sairam defraudadas.

Foi um concerto BRUTAL, adorei :)) Setlist muito bom, e uma optima interacçao entre a banda e o publico!! Por mim ia outra vez amanha ve-los de novo :)

Ah e estive a centimetros do Eddie Vedder pois ele veio dar uma pandeireta ao fulano que estava ao meu lado na grade, ehehe!

P.S - Alguém sabe pq o Matt Cameron estava de oculos escuros??

Ouvir, nothingman, betterman, just breathe, elderly woman behind the counter in a small town, yellow ledbetter, alive, given to fly(a minha favorita), whislhist, even flow, the end, fixer, daughter etc deixa qualquer extasiado, arrepiava-me todo. [:D]

Ouvir, nothingman, betterman, just breathe, elderly woman behind the counter in a small town, yellow ledbetter, alive, given to fly(a minha favorita), whislhist, even flow, the end, fixer, daughter etc deixa qualquer extasiado, arrepiava-me todo. [:D]

Aconteceu-me o mesmo em 96( o melhor sem dúvida ),00,06 e 08.[:D]

Mais um Grande Concerto de uma Grande Banda apr:) apr:) apr:)

E mais uma vez apanhei a Smile, canção que eles raramente tocam nos concertos e que eu adoro :)

Que voltem depressa......

Gostei das bandas de hoje, especialmente Gogol Bordelo que nao conhecia.

Mas eu ia lá para ver sobretudo Pearl Jam que é a minha banda de eleiçao. E o que posso dizer é que as espectativas nao sairam defraudadas.

Foi um concerto BRUTAL, adorei :)) Setlist muito bom, e uma optima interacçao entre a banda e o publico!! Por mim ia outra vez amanha ve-los de novo :)

X2 [:cool:]

Também não conhecia Gogol Bordelo e foram um belo aperitivo para o prato principal que foram PJ.
Deram um concerto memorável, tiveram uma interacção com o público fenomenal e conseguiram superar todas as minhas expectativas. [:cool:]

Não posso deixar de agradecer ao RicardoHdi pela boleia e por me ter trazido Alive até casa. [:D] [;)]

Eu estive lá no dia 9. Vi Gossip, Skunk Anansie e claro Deftones.

Gossip pareceu-me ser um concerto muito bom, mas dos 45 min que lá estive, só vi a mulher uns 5 min e 10 min o ecran, estava tanta gente e eu tive de ficar cá atrás porque só entrei ás 22h. Uma grande falha ter só uma tendita para tanta gente, deveria ser um palco normal talvez um pouco mais pequeno que o principal.

Skunk Anansie começou fraquinho e acabou a arrasar, a Skin continua em grande forma, grande voz. O palco principal devia ser mais alto, até estava relativamente perto, e mal a conseguia ver. "Out thereis the Dnace Music??" "Yeah" "Fuck Them" :D

Deftones arrasou completamente, muito melhor do que vi antes. Awesome completamente, e para quem em 12 anos a gostar de Deftones, só conheceu 4 pessoas que gostavam relativamente de Deftones, aquilo estava um mar de gente, nunca pensei, que fosse tanta gente, e muitos só foram lá ver Deftones. Mesmo lindo, Grande Chino. :D :D

Quanto ao recinto, pareceu-me bom, no entanto,as tendas electro e palco super bock, muito pequenos. A Super Bock é uma chula do caraças, 2 euros por uma imperial normal. E a Buondi fez mal em atirar t-shirts, tive o azar de passar onde uma ia a cair, e quase fui esmagada, por uns parvalhões que já tinham 2/3 t-shirts.

eu só estive ontem.

de concertos:

Peaches com um grande show. mesmo que a musica já esteja um bocado repetitiva.

mas como show vale bem a pena.

Tigerman:

já não há pachorra para o ego do furtado. ou é o som, ou é o video

ontem foi apenas um concerto miséravel e aborrecido.

que regressem os wraygunn....

Gogol: dentro do que se esperava.

mas acho que estão a ficar repetivos.
continuam a ser boa aposta em festival porque têm um poder incendiário enorme.

Pearl Jam

não sou fã diplomado, mas foi um bom concerto de fim de digressão.

não se notou cansaço, mas uma descontração (o tinto cartuxa ajuda[:)])

LCD Soundsystem

Já vi melhor.

nem o som nem a voz do james murphy corresponderam.

faltou a capacidade festiva que mostraram em 2006 no SBSR.

um alinhamento demasiado curto não ajudou nada. quando estava a "carburar" melhor acabou.

tão a precisar de férias.

e mereciam uma vinda em nome próprio, com mais tempo.
(sobretudo porque em DJ set, murphy e mahony são outra coisa[;)])

organização

a porcaria habitual.

espaço mal organizado que dificultava a movimentação entre palcos.

som pessimo no palco clubbing.(e no principal com a enchente de PJ)

o palco 2 fazia um efeito de estufa horrivel e o som distorcia a rodos.

já era mais que tempo de acabar com o pó. é idiota fazer um festival em cidade e ter pó:sh).

e os ecrâs do palco principal eram ridiculos. demasiado pequenos

(o maior estava cá atrás[:)])

cumprimentos

X2 [:cool:]

Também não conhecia Gogol Bordelo e foram um belo aperitivo para o prato principal que foram PJ.
Deram um concerto memorável, tiveram uma interacção com o público fenomenal e conseguiram superar todas as minhas expectativas. [:cool:]

Não posso deixar de agradecer ao RicardoHdi pela boleia e por me ter trazido Alive até casa. [:D] [;)]

Ora essa. [;)]

Nos ja fomos a fazer o aquecimento ao ouvir Pearl Jam e Gogol Bordello na viagem [:D]

Obrigado pela companhia também.

E LCD Soundsystem, alguém sabe se vai dar na TV? Curtia poder ver os gajos, e como o James Murphy tem ar de porreiraço!...[:D]

Para mim foi a desilusão de todo o festival. [s)]

1 hora (certa) de concerto e um James Murphy cínico desde o início até ao fim do concerto na interacção com o público (só podia estar com PMS). [:vm)] Até as músicas aldrabou, encortando algumas e outras não saindo do refrão... Muito mau mesmo. O do SBSR foi 1000 vezes melhor.

Peaches deu um concertozorro, tal como Gogol. PJ não estava à espera de grande coisa (este último álbum não me entrou mesmo) mas é impossível não ficar avassalado com um concerto daqueles... Brilhante mesmo.

Tenho pena de ter perdido Symian Mobile Disco e sinceramente acho que teria sido melhor ter ido ver Crookers do que ter ficado para LCD. Depois vi uns minutos de Boys Noize e acabei a noite a sair na manif espontânea organizada pelos homens da luta. [:D]

Última edição:
É muito lixado chegar a casa, rever alguns vídeos do concerto e relembrar o Eddie a dizer que durante um bom período de tempo não os vamos voltar a ver. E também é muito lixado saber que estive num sítio onde o som estava horrível (estava bastante deslocado para a direita do palco e, por esse motivo, guitarras, bateria, etc não chegavam com a melhor qualidade, ao contrário da voz que se ouvi muito bem). Fora isso, foram os Pearl Jam. Grande banda, líder carismático!

Grande surpresa da noite: In Hiding - nunca na vida pensei que a pudessem tocar essa música! Êxtase completo para mim.

Última edição:
de volta ao trabalho....
fui ao 3º dia do optimus alive... para ver pearl jam... outra vez[;)]

grande concerto.... grande grupo....grande homem... é dos poucos que consegue mostrar ao publico que não está ali só para cantar, mas também para conviver conosco.
espero que eles editem o concerto. teve momentos muito, mas muito bons....
é caso para dizer "i miss you already"....

Crítica do Diário Digital
Optimus Alive! 10 (Dia 3): Sub-21 goleiam séniores
T: Davide Pinheiro e Marco Moutinho F: Duarte Pinto Coelho

Em noite de despedidas, os LCD Soundsystem deixaram mais saudades que uns Pearl Jam estafados, em modo U2 sem pirotecnia. Eddie Vedder anunciou uma pausa que, pelo que se viu este sábado, se deseja prolongada.
Num festival sem grande surpresas musicais, a vitória dos LCD Soundsystem acabou por ser natural. Da última noite do festival sobraram ainda duas boas notícias: por um lado, James Murphy anunciou o regresso do colectivo lá mais para o final do ano. Por outro, Eddie Vedder revelou que os Pearl Jam se vão retirar por tempo indeterminado.

A saída da cena dos resistentes de Seattle é uma óptima notícia, tendo em conta o concerto sem chama do Optimus Alive! 10. Foi, muito provavelmente, a passagem mais infeliz dos Pearl Jam por Portugal, a lembrar a gestão de conta dos Rolling Stones e, sobretudo, dos U2.

O que deveria, ou pelo menos poderia, ter sido uma despedida (provisória) com nervo e sentimento tornou-se num desfile previsível de clássicos amealhados ao longo do tempo. Estes Pearl Jam sem sangue pareciam Cristiano Ronaldo a jogar com a camisola da selecção, pouco entregues e sem vontade de meter o pé.

Mesmo que verdadeira, a lenga-lenga de Eddie Vedder em torno dos surfistas portugueses já cansa. Os agradecimentos ao coro popular que acompanhou o vocalista do início ao fim eram esperados. E verdadeiramente só houve uma surpresa: a versão de «Public Image», dos PIL, recebida com indiferença.

O desinteresse suscitado no regresso de uns Pearl Jam novamente a deixar crescer o cabelo (quiçá para esconder a calvície de ideias), só tornou a vitória dos LCD Soundsystem. E não fosse o concerto do colectivo de James Murphy ser demasiado curto (menos de uma hora não é admissível num festival) e estaríamos a falar de uma goleada.

Acabou por ser um aperitivo para o regresso anunciado lá mais para o fim do ano pelo líder da banda. A riqueza rítmica dos LCD Soundsystem é proporcional à intensidade de canções como «Us Vs. Them», «Tribulations» e «All My Friends». Foi tudo tão bom que a duração reduzida do concerto se tornou ainda mais intrigante. Pedia-se uma sessão prolongada de sexo e não uma rapidinha.

Com o triunfo esperado dos LCD Sounsdsystem, o happening do festival acabou por se situar no Palco Super Bock e ao fim da noite. Na noite de sexta-feira, Bloody Beetrootz e Steve Aoki partiram literalmente tudo, já depois de um live act exemplar dos Booka Shade.

No último dia, o trio Simian Mobile Disco/Crookers/Boys Noize provou que o presente do rock`n`roll está na electrónica e não no cheiro a mofo vindo de Seattle. Felizmente, há uma subcultura crescente, pouco interessada nos estatutos e mais preocupada em aproveitar o momento. Com alguns excessos próprios da idade à mistura.

E porque o equilíbrio entre palcos marcou o festival (a propósito, é inevitável que o segundo maior espaço cresça na próxima edição), Legendary Tiger Man e o seu harém provaram que é possível trazer artistas portugueses para um cartaz de gabarito internacional, e tornar as suas presenças especiais.

Foi assim com a curadoria da Enchufada, primeiro, graças a uma selecção cuidada e coerente, reforçada pelos britânicos Benga e Laidback Luke. O efeito repetiu-se com o homem-tigre Paulo Furtado e restante galeria feminina a partilharem com ele e o palco e a terem também a sua oportunidade de actuar a solo.

Quem não caiu aos pés de Paulo Furtado foi Asia Argento que, segundo o próprio, ficou retida num aeroporto de Florença, provavelmente a rodar uma curta-metragem, acrescentamos. Destaque para a presetação da aniversariante e namorada Rita Redshoes, em «Hey, Sister Ray».

Contudo, houve mais farra e da grossa, primeiro com os Dropkick Murphys, uns Pogues californianos com gaita-de-foles, claro, a pedirem urgente regresso mediante determinadas condições (por exemplo, um recinto ao ar livre), e depois com os Gogol Bordello, eficazes dentro de uma fórmula detectável.

Sobram notas muito positivas para os Gomez, ressuscitados e em boa forma, Girls (uma escolha certeira para um festival como o Alive), Peaches (o ritual do habitual) e Miike Snow (uns Animal Collective vindos do frio). O festival registou entre 115 a 120 mil entradas e o balanço é globalmente muito positivo.

Voltar
Superior