Optimus Alive 2010

O bilhete para dia 8 já cá canta.apr:)apr:)apr:)

É o dia que me diz mais (tirando Pearl Jam que é a minha banda preferida das que estão em cartaz, mas o dia 10 já está esgotado e custa-me dar 50 € só para ver PJ, para isso vejo-os daqui a um ano ou isso quando voltarem ao Atlantico)

Para ver o quê? [:p]

Quase tudo[;)]

A Bold o que gosto

8 DE JULHO
PALCO OPTIMUS
Faith No More - 00h30
Kasabian - 22h50
Alice In Chains - 21h10
Moonspell - 19h50
Biffy Clyro - 18h30

PALCO SUPER BOCK
Burns - 02h10
Calvin Harris (Live) - 01h00
La Roux- 23h50
The xx - 22h25
Florence and the Machine - 20h50
Devendra Banhart - 19h15
The Drums - 18h05
Local Natives - 17h00

O dia 9 também está muito bom, especialmente porque tem bandas que são muito boas ao vivo especialmente Skunk Anansie, manic Street Preachers, deftones, jet e gossip, para os mais aficionados da cena electronica tem Booka Shade e Steve Aoki

Quase tudo[;)]

A Bold o que gosto

8 DE JULHO
PALCO OPTIMUS
Faith No More - 00h30
Kasabian - 22h50
Alice In Chains - 21h10
Moonspell - 19h50
Biffy Clyro - 18h30

PALCO SUPER BOCK
Burns - 02h10
Calvin Harris (Live) - 01h00
La Roux- 23h50
The xx - 22h25
Florence and the Machine - 20h50
Devendra Banhart - 19h15
The Drums - 18h05
Local Natives - 17h00

Tal como suspeitava: grandes bandas a actuarem em simultâneo. E ainda falta aí o palco clubbing, com, no mínimo, um concerto obrigatório: Matias Aguayo (Band) - 23:00.
Já não se fazem festivais como antigamente em que a malta conseguia gerir muito melhor todas as actuações, pois tb eram muito melhor sincronizadas pelos vários palcos. A não ser que este bilhete me forneça magicamente o dom da ubiquidade ou eu não tenho mesmo outras palavras para quem programou os horários: cambada de incompetentes! E chupistas!

Tal como suspeitava: grandes bandas a actuarem em simultâneo. E ainda falta aí o palco clubbing, com, no mínimo, um concerto obrigatório: Matias Aguayo (Band) - 23:00.
Já não se fazem festivais como antigamente em que a malta conseguia gerir muito melhor todas as actuações, pois tb eram muito melhor sincronizadas pelos vários palcos. A não ser que este bilhete me forneça magicamente o dom da ubiquidade ou eu não tenho mesmo outras palavras para quem programou os horários: cambada de incompetentes! E chupistas!

Se colocassem como antigamente apenas um palco, não tinhas problemas. [:D]

Mas aí eras capaz de te queixar que era muito caro

Se colocassem como antigamente apenas um palco, não tinhas problemas. [:D]

Mas aí eras capaz de te queixar que era muito caro

Só me queixo por pagar 50 euros para ver vinte minutos de cada banda que gosto.
Há outras alternativas a este tipo de "festival de amostras". Programar as várias bandas pelos dois palcos sem simultâneos nem tempos mortos era uma delas. Nem seria novidade e até sempre funcionou muito bem.

Só me queixo por pagar 50 euros para ver vinte minutos de cada banda que gosto.
Há outras alternativas a este tipo de "festival de amostras". Programar as várias bandas pelos dois palcos sem simultâneos nem tempos mortos era uma delas. Nem seria novidade e até sempre funcionou muito bem.

Cada banda actua entre 1 horas a 1h30.
Se reparares, com tantas bandas no cartaz, é impossível colocar um alinhamento que fosse possível a uma pessoa ver todos os concertos. O objectivo será mesmo se não gostares do que está num palco, vai ver a outro. Obviamente que há casos que vais ter de escolher...

Cada banda actua entre 1 horas a 1h30.
Se reparares, com tantas bandas no cartaz, é impossível colocar um alinhamento que fosse possível a uma pessoa ver todos os concertos. O objectivo será mesmo se não gostares do que está num palco, vai ver a outro. Obviamente que há casos que vais ter de escolher...

Alguns festivais de música em Portugal estão de facto a apostar na quantidade e isso é óptimo, só que nota-se que há alguma imaturidade nos critérios da distribuição das bandas e dos respectivos horários. Bandas novatas mas em notória ascensão como The XX, La Roux, Gossip, Simian Mobile Disco nunca deviam ser remetidas para um palco secundário, em concorrência directa com bandas mais populares (ou de culto) do palco principal. Não é desprestígio, é (só) desperdício de talento (e visibilidade). De facto, não se é um Coachella ou um Primavera de um ano para o outro, mas sempre podia-se aprender um pouco mais com a história dos festivais em que a sua evolução é directamente proporcional ao número de bandas em cartaz.

Dia 10 estou lá batido, nem gosto muito de Pearl jam mas vou acompanhar, vou mais por LCD...

Crise crise mas os festivais andam cheios.

Voltar
Superior