Ontem na A3...

A partir de agora, todos que respeitarem o código e os 120 km/h nas auto-estradas, sempre que virem um carro na faixa da esquerda a mais de 120 km/h, metam-se-lhe à frente e obriguem-no a cumprir o limite de velocidade. Não se esqueçam de usar o pisca que é sinal de autoridade.

...o carro em que ontem seguia era o Saab 9-5 Aero. Quem conhece este carro sabe que tem optimas aceleracoes e reprises. Em 4ª velocidade a partir dos 100km/h é tudo menos um papo-seco! Mas o que esta aqui em causa nao sao os carros neste incidente. É a postura agressiva e desesperada de alguns condutores...

Que foi precisamente a tua postura a entrar na A3! [:D]
O desgraçado do Chrisler deve ter apanhado um cagaço, teve que travar e ainda esperar que fosses ultrapassar outros carros mais à frente...

É só a minha opinião [;)]

fazendo aqui um ligeiro off-topic

hoje vi, também na A3, um audi A4 a ter, o que pareceu, uma avaria grave de motor. Enquanto seguia atrás de um focus na faixa da direita, a referida A4 ultrapassava-nos soltou um fumo anormal, ao mesmo soltou o que me pareceu umas pequenas peças metalicas pelo escape e encostou à berma.

Turbo nas couves ???!!!!!

Que foi precisamente a tua postura a entrar na A3! [:D]
O desgraçado do Chrisler deve ter apanhado um cagaço, teve que travar e ainda esperar que fosses ultrapassar outros carros mais à frente...

É só a minha opinião [;)]

O senhor da Chrysler se travou é porque nao teve condução própria. Bastar-lhe-ia ter aliviado acelerador. Quando passei para a faixa da esquerda, esse carro saia da referida curva e eu ja estava a uma distancia suficientemente segura para a ultrapassagem. Ele é que decidiu que eu nao podia ultrapassar o 2º grupo de carros e decidiu pressionar e por isso o incidente...

A partir de agora, todos que respeitarem o código e os 120 km/h nas auto-estradas, sempre que virem um carro na faixa da esquerda a mais de 120 km/h, metam-se-lhe à frente e obriguem-no a cumprir o limite de velocidade. Não se esqueçam de usar o pisca que é sinal de autoridade.

Não, o pisca não é sinal de autoridade. Nem a velocidade o é! Lá por alguém estar na faixa da esquerda, nao vamos empurrar para fora, por muito que queiramos ter essa faixa livre... Tenho a certeza que o sr. da Chrysler passou o caminho todo a intimidar quem lhe apareceu pela frente na faixa da esquerda!

É a teoria do pisca! Desde que tenham o pisca têm prioridade... é até um dia!
Tu tens o "direito" de ir para a esquerda porque abriste o pisca e ele que já vem na esquerda tem de compreender e levantar pé?! :D

Tinha o direito de ir para a faixa da esquerda porque tinha espaço para ofazer em seguranca e nao porque sinalizei com pisca!

Qual é a dúvida? Só tinha de moderar a velocidade em função dos veículos que o procediam e depois (já na A3) de tomar as devidas precauções iniciar a manobra de ultrapassagem.

Ninguém buzina a outro só porque lhe apetece!

Não é necessário ser muito inteligente para perceber o que ocorreu. Os outros dois veículos deveriam estar a circular entre os 100 a 120 km/h na faixa de aceleração ou acabados de entrar na A3. Como o Senhor dos 290 cv estava cheio de pressa e não podia circular atrás daqueles caracois, colocou-se na via da esquerda na A3. O outro veículo já circulava na A3 a uma velocidade superior, e de certeza teve que reduzir a velocidade. Quando os 290 cv encostou levou um buzinão.

Meu caro! Há gente que mata outro só porque lhe apetece!
E por falar em caracois eu nao quis de maneira nenhuma ser um caracol a frente da Chrysler. O incidente da-se qd me mantenho na faixa da esquerda para ultrapassar o 2º grupo de carros. O sr da Chrysler achou que eu nao tinha direito...

eu sei é que cheguei de mirandela ai a 1 da tarde e entre a 1 da tarde até agora, ele ia a 160, depois ja ia a 160 mas tranquilo, depois tinha começado a ultrapassar, depois ja ia a meio, e ai as 8 da noite ja ia a ultrapassar o ultimo gaijo

agora ele disse que ele ia a 160 e o outro ai a 180, diferença de 20kmh, não deve dar para o outro aparecer do nada, o outro ja la devia vir

Valham-me os Santos! Eu vou sempre em aceleracao desde que entro na faixa da direita ate ao momento que ultrapasso o 4º carro, o que correspondeu a uma aceleracao aproximada de 100km/h-160km/h e neste percurso so senti a pressa da Chrysler quando ia ultrapassar o 3º e 4º carros e ai sim foi prego a fundo para sair o mais depressa possivel da frente da Chrysler...

euler disse:
O senhor da Chrysler se travou é porque nao teve condução própria. Bastar-lhe-ia ter aliviado acelerador. Quando passei para a faixa da esquerda, esse carro saia da referida curva e eu ja estava a uma distancia suficientemente segura para a ultrapassagem. Ele é que decidiu que eu nao podia ultrapassar o 2º grupo de carros e decidiu pressionar e por isso o incidente...

Quando é que entendes de uma vez por todas que TU é que fizeste asneira, TU é que devias ter aliviado o acelerador antes de iniciar a ultrapassagem?

euler disse:
Não, o pisca não é sinal de autoridade. Nem a velocidade o é! Lá por alguém estar na faixa da esquerda, nao vamos empurrar para fora, por muito que queiramos ter essa faixa livre... Tenho a certeza que o sr. da Chrysler passou o caminho todo a intimidar quem lhe apareceu pela frente na faixa da esquerda!

Faltou muito pouco para fazeres isso mesmo, empurrar a Chrysler para fora para poderes fazer a tua ultrapassagem apressadinha que "atrás de carros com menos de 200 cavalos não ando eu". E tu, passaste o resto da viagem a empatar os outros condutores que circulavam na faixa da esquerda?

euler disse:
Tinha o direito de ir para a faixa da esquerda porque tinha espaço para ofazer em seguranca e nao porque sinalizei com pisca!

Se tivesses espaço para o fazer, a Chrysler não se tinha colado à tua traseira a fazer sinais de luzes e a apitar.

É tipico de muito boa gente mal entra numa AE mandar-se para a faixa da esquerda... Conheco muito bem essa zona e vejo isso diariamente, tendo já assistido a várias travagens bruscas mesmo aí...

Sinceramente, custa assim muito admitir que se calhar foi um erro de calculo??? Desculpa a sinceridade mas é um pouco estranho... se calhar se o condutor do chrysler viesse 50km/h acima da velocidade que circulava, o desfecho poderia ter sido outro, não? isto tentando explorar as hipoteses existentes... acho que neste caso, não se perdia muito em esperar uns segundos e após já estar a circular na A3, iniciaria essa manobra... Sobretudo transportando uma criança atras...
Não quero ser moralista, apenas estou a explorar as várias probabilidades...

P.S.: Por acaso o meu pai tem uma 300C preta, na volta ainda foi com ele que te cruzaste...

Quando é que entendes de uma vez por todas que TU é que fizeste asneira, TU é que devias ter aliviado o acelerador antes de iniciar a ultrapassagem?

Faltou muito pouco para fazeres isso mesmo, empurrar a Chrysler para fora para poderes fazer a tua ultrapassagem apressadinha que "atrás de carros com menos de 200 cavalos não ando eu". E tu, passaste o resto da viagem a empatar os outros condutores que circulavam na faixa da esquerda?

Se tivesses espaço para o fazer, a Chrysler não se tinha colado à tua traseira a fazer sinais de luzes e a apitar.

A Chrysler nao fez sinais de luzes e so apitou quando eu ja estava na faixa da direita... Encostou-se a mim deliberadamente, porque achou que eu nao devia ultrapassar o 2º grupo de carros. O incidente nao ocorre quando passo para a faixa da esquerda, esclarecido?! A minha viagem ocorreu sem outros incidentes e apesar da Chrysler se ter ido embora ainda deu para ver mais uma vez as luzes dos seus travoes! O Sr. da Chrysler esqueceu-se de alugar a faixa da esquerda so para si!

É tipico de muito boa gente mal entra numa AE mandar-se para a faixa da esquerda... Conheco muito bem essa zona e vejo isso diariamente, tendo já assistido a várias travagens bruscas mesmo aí...

Sinceramente, custa assim muito admitir que se calhar foi um erro de calculo??? Desculpa a sinceridade mas é um pouco estranho... se calhar se o condutor do chrysler viesse 50km/h acima da velocidade que circulava, o desfecho poderia ter sido outro, não? isto tentando explorar as hipoteses existentes... acho que neste caso, não se perdia muito em esperar uns segundos e após já estar a circular na A3, iniciaria essa manobra... Sobretudo transportando uma criança atras...
Não quero ser moralista, apenas estou a explorar as várias probabilidades...

P.S.: Por acaso o meu pai tem uma 300C preta, na volta ainda foi com ele que te cruzaste...

E acha que com o meu filho no banco traseiro eu nao tomei todas as devidas precaucoes?! Mesmo que fosse sozinho no meu carro... E ninguem é perfeito. Eu ja admiti que eventualmente o sr teve de abrandar a velocidade, mas teve espaco e tempo para o fazer em seguranca, como o fez! Isto é importante, mas parece esquecido por algumas pessoas do forum! Quando o sr chega junto a mim é que nao tinha necessidade de ir colado a mim a intimidar-me para sair da sua frente...

Nao me diga que nunca reduziu a velocidade! O sr. entra na estrada e é sempre a acelerar! Não pus em risco em ninguem, ao contrario do sr. da Chrysler que se encostou a mim deliberadamente...

tu e o sr da chrysler tiveram em risco, imagina que ele não conseguia travar?? acidente

ou melhor imagina que ele ficou colado a ti porque travou ao maximo, por pouco não conseguia

A Chrysler nao fez sinais de luzes e so apitou quando eu ja estava na faixa da direita... Encostou-se a mim deliberadamente, porque achou que eu nao devia ultrapassar o 2º grupo de carros. O incidente nao ocorre quando passo para a faixa da esquerda, esclarecido?! A minha viagem ocorreu sem outros incidentes e apesar da Chrysler se ter ido embora ainda deu para ver mais uma vez as luzes dos seus travoes! O Sr. da Chrysler esqueceu-se de alugar a faixa da esquerda so para si!

porque secalhar tives-te monte de espaço para te pores na direita e ele te passar
de manha nunca mais o tinhas visto, agora ainda conseguis-te ver as luzes dos travões dele

E acha que com o meu filho no banco traseiro eu nao tomei todas as devidas precaucoes?! Mesmo que fosse sozinho no meu carro... E ninguem é perfeito. Eu ja admiti que eventualmente o sr teve de abrandar a velocidade, mas teve espaco e tempo para o fazer em seguranca, como o fez! Isto é importante, mas parece esquecido por algumas pessoas do forum! Quando o sr chega junto a mim é que nao tinha necessidade de ir colado a mim a intimidar-me para sair da sua frente...

Aqui estou 100% de acordo, não há necessidade de alimentar picardias e só por essa atitude dele, perde toda a razão que poderia ter.

Ok euler, errar é humano e todos erramos, só estamos a tentar ver as coisas pelo ponto de vista de alguem que está do outro lado do teclado a imaginar as coisas. Se formos a ver as coisas friamente ambos erraram, tu talvez pela entrada à matador (não vi, sou eu a imaginar [:D] ), ele porque naquela zona há visibilidade suficiente para ver o que se vai passar e abrandar para uma distancia minima de segurança. Por outro lado, enquanto estavas a ultrapassar os dois grupos de carros, poderias ter espaço entre os dois para encostar e deixar passar o apressadinho. É como te digo, so tu viste e fizeste o que achaste mais correcto; nós só mandamos as nossas postas de pescada do que podia ser ou não... Há que pensar no que se sucedeu, tirar uma ilação e seguir em frente.

Última edição:
eu não entrei a matar, como entras-te
vinha da a7 a entrar na a3 no meu maquinão de 290 cv, estão a ver 290cv, 290cv
como o meu carro tem 290cvs faixa da direita??? eu??? nepias meus, eu é logo faixa da esquerda, quem la vier que trave, mas o ze do bone do outro carrito colou-se a mim porque não gostou de vir na dele e eu me meter a frente, mas eu sou o dono da estrada, o gaijo não me respeitou como dono e ainda apitou, eu fiquei chatiado, se o conheçerem digam ao dread que não se apita a um carro de 290cvs, ouviram bem 290

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [kiss]

bem, quase um dia depois de ler o tópico, estou a ver que deu que falar!

Sr. Euler, volto a afirmar que entendo perfeitamente a sua posição.
Quanto aos outros user's....como já alguém disse, é só virgens por aqui..

até parece que nunca vos aconteceu o mesmo, irem na AE a determinado ritmo (legal ou não) na faixa da direita, e decidem ultrapassar os que seguem á frente. Olham para o espelho e vêm um carro lá ao fundo, calculam as velocidades e pensam "Ok, tenho espaço e tempo para ultrapassar em segurança".
Iniciam a ultrapassagem, e a meio dela o individuo que lá vinha cola-se na vossa traseira. Aceleram mais um pouco para terminar a ultrapassagem e asim que possível retornam á direita e ao vosso ritmo inicial.

Agora digam-me se agiram mal...

PS - certa vez eu a entrar em Lx vindo da A1 cheguei áquela zona da cimenteira que tem 3 faixas (raramente vou a Lx, não conheço nada bem), ia na da esquerda a ultrapassar a 130km/h, E NÃO TINHA HIPÓTESSE DE ME METER PARA A DIREITA devido ao trânsito compacto nas 2 faixas da direita, e vai daí os Senhores Condutores que vinham atrás de mim faziam sinais de luzes, buzinavam, ou seja PRESSIONAVAM para que fosse para a direita para eles poderem passar. Acham isto correcto? Repito que o trânsito nas 2 faixas da direita estava mesmo compacto a circularem bem abaixo dos 120....
ás vezes uma pessoa vai sossegada e acontece disto, chicos espertos sem respeito pelos outros... nesta minha ocasião, assim que me foi possível meti-me para a direita pois sinceramente até já ia com medo que quem vinha atrás me fosse literalmente tirar da estrada...
O pior foi depois ver o sr. a ultrapassar a buzinar e a fazer o manguito e aos berros, e o filho dele no banco de trás sem cinto colado á janela...

haja respeito

Ainda rola este tópico! É sempre a bombar!

Gostava era de saber se os que tanto criticam o rapaz são assim tão certinhos na estrada ou acabam por buzinar no fim... [:D] [:D] apr:)

Voltar
Superior