Diferenca de andamento? Quando a Chrysler se encostou a mim eu já havia ultrapassado dois carros e o sr. da Chrysler ja me estava a ver ha tempo suficiente, tinha a sua velocidade controlada e percebeu que eu estava em aceleracao. Instantaneamente, ficamos com a mesma velocidade! Por tudo isto e pela distancia ao 2º grupo devia ter deduzido que eu tambem ia ultrapassar esse 2º grupo. Ainda para mais a seguir ao 2º grupo nao havia ninguem. Ficaria com a estrada livre, como acabou por ficar...O que entende por "sinalizar a ultrapassagem"? Porque caso se trate do pisca, este só é importante quando se muda de via, não sendo necessário mantê-lo ligado até voltar a mudar de via.
A verdade, e avaliando o que foi dito, a sua viatura impediu a livre circulação de outra viatura que circulava em ultrapassagem à sua esquerda. Como não terá avaliado convenientemente a velocidade do Chrysler, meteu-se à sua frente e não encostou quando ele esperava que o fizesse, tal era a diferença de andamento. Creio que lhe tenha faltado alguma perspicácia não bastando ter um carro potente.
Quanto à postura do Chrysler, não terá sido irrepreensível mas compreensível.
Cumprimentos,