Ontem na A3...

eu não entrei a matar, como entras-te
vinha da a7 a entrar na a3 no meu maquinão de 290 cv, estão a ver 290cv, 290cv
como o meu carro tem 290cvs faixa da direita??? eu??? nepias meus, eu é logo faixa da esquerda, quem la vier que trave, mas o ze do bone do outro carrito colou-se a mim porque não gostou de vir na dele e eu me meter a frente, mas eu sou o dono da estrada, o gaijo não me respeitou como dono e ainda apitou, eu fiquei chatiado, se o conheçerem digam ao dread que não se apita a um carro de 290cvs, ouviram bem 290

Lá está o sr. a apegar-se ao que não é importante! Esse número serve somente para justificar que era possivel (como foi de facto) ultrapassar o 2º grupo de automoveis sem fazer esperar muito o Sr da Chrysler... E como disse atras eu ja ia na faixa da esquerda e ja tinha passado por dois carros qd o Sr da Chrysler resolveu encostar-se a mim...

A verdade é que há pessoas que seguem na faixa da esquerda e querem simplesmente que quem segue á frente a velocidade inferior desapareça...se o euler não se mandou á "pápo seco", o condutor do chrysler só tinha que levantar um bocado o pé e aguardar que o euler terminasse a manobra...

se as contas fossem bem feitas ele nem tinha la chegado, não podemos e pensar em nos meter a frente dos outros e ainda vir reclamar

Mesmo que o Sr da Chrysler tivesse direito a reclamar, não tinha o direito de intencionalmente se colar ao meu carro! Ora vamos la ser claros e para eu o entender de vez! O sr. Bruno considera que o condutor da Chrysler fez bem ao encostar deliberadamente o seu carro ao meu?

Lá está o sr. a apegar-se ao que não é importante! Esse número serve somente para justificar que era possivel (como foi de facto) ultrapassar o 2º grupo de automoveis sem fazer esperar muito o Sr da Chrysler... E como disse atras eu ja ia na faixa da esquerda e ja tinha passado por dois carros qd o Sr da Chrysler resolveu encostar-se a mim...

Lá está, tal como disse antes, ele esperava que tivesse encostado nessa altura em lugar de ter continuado a ultrapassagem aos carros seguintes.

A falta de sensatez do Chrysler em não levantar o pé e em buzinar não desculpa a sua falta em não calcular devidamente a sua ultrapassagem. É bom que tenhamos a consciência de que uma ultrapassagem mal feita se converte rapidamente numa manobra perigosa!

De manhã diz uma coisa... de tarde altera o sentido daquilo que tinha dito de manhã... à noite vamos ficar a saber que nem sequer passou por aquela estrada!

Lá está, tal como disse antes, ele esperava que tivesse encostado nessa altura em lugar de ter continuado a ultrapassagem aos carros seguintes.

A falta de sensatez do Chrysler em não levantar o pé e em buzinar não desculpa a sua falta em não calcular devidamente a sua ultrapassagem. É bom que tenhamos a consciência de que uma ultrapassagem mal feita se converte rapidamente numa manobra perigosa!

Se eu estava a sinalizar a ultrapassagem, ao contrario do sr. da Chrysler, e se eu sabia que nao precisava de acelerar a fundo para rapidamente ultrapassar os outros dois, porque razao deveria ter encostado a direita estando ja proximo desses dois carros?

Mesmo que o Sr da Chrysler tivesse direito a reclamar, não tinha o direito de intencionalmente se colar ao meu carro! Ora vamos la ser claros e para eu o entender de vez! O sr. Bruno considera que o condutor da Chrysler fez bem ao encostar deliberadamente o seu carro ao meu?

ainda ninguem disse que ele fez bem, o que todos temos dito é que não podes vir aqui mandar vir quando em principio quem começou a errar foste tu, ao contrario do que tentas passar para aqui, para estarmos todos contra o outro senhor

ambos agiram mal, mas senão tivesses entrado a matar a falar dos cvs e depois a dizer que o outro era o mau, quando tu nem mais de 2 ou 3 segundos tives-te na faixa da direita, ninguem vinha cascar, mas tu tambem erras-te como todos erramos na estrada, mas só queres ver os erros dos outros

por exemplo ainda hoje vim de mirandela para lisboa, e andei talvez cerca de 70% do caminho em excesso de velocidade segundo o codigo, porque a velocidade que eu vim era a que eu achei adequada

agora eu não posso vir criticar quem ainda passou por mim mais rapido etc, eu tambem errei, não posso errar e só mandar a pedra aos outros

Se eu estava a sinalizar a ultrapassagem, ao contrario do sr. da Chrysler, e se eu sabia que nao precisava de acelerar a fundo para rapidamente ultrapassar os outros dois, porque razao deveria ter encostado a direita estando ja proximo desses dois carros?

o sinalizar para mudar de faixa não te da prioridade, só indica que queres mudar de faixa, nada mais

essa de ah e tal eu pus o pisca, logo podia mudar de faixa não conta

e mesmo na faixa esquerda com o pisca era para que?? ias para cima do rail?? eu não uso pisca quando vou na faixa esquerda da ae

Última edição:
o sinalizar para mudar de faixa não te da prioridade, só indica que queres mudar de faixa, nada mais

essa de ah e tal eu pus o pisca, logo podia mudar de faixa não conta

nao é isso... eu mantive o pisca entre o 1º grupo e o 2º grupo. logo, o sr da Chrysler sabia que eu ainda ia ultrapassar o 2º grupo...

O que entende por "sinalizar a ultrapassagem"? Porque caso se trate do pisca, este só é importante quando se muda de via, não sendo necessário mantê-lo ligado até voltar a mudar de via.

A verdade, e avaliando o que foi dito, a sua viatura impediu a livre circulação de outra viatura que circulava em ultrapassagem à sua esquerda. Como não terá avaliado convenientemente a velocidade do Chrysler, meteu-se à sua frente e não encostou quando ele esperava que o fizesse, tal era a diferença de andamento. Creio que lhe tenha faltado alguma perspicácia não bastando ter um carro potente.

Quanto à postura do Chrysler, não terá sido irrepreensível mas compreensível.

Cumprimentos,

Ah e tal o meu popo tem 290cv, por isso quando entro na AE é para ultrapassar tudo e mais alguma coisa.
EU com 290cv ninguém me apanha...

Viu-se... :sh)

nota:
há quem diga que um carro pode ter muitos cavalos, mas pilotado por um burro não dá em nada...

Ah e tal o meu popo tem 290cv, por isso quando entro na AE é para ultrapassar tudo e mais alguma coisa.
EU com 290cv ninguém me apanha...

Viu-se... :sh)

nota:
há quem diga que um carro pode ter muitos cavalos, mas pilotado por um burro não dá em nada...

não é o que esta em questão, basta pensar que alguem com um fiat uno pode fazer lisboa porto mais rapido que quem tem um m5 ou um porsche
por vezes a pessoas que tem carros que dão 200 e só dão 150 no carro, alguns porque querem, outros porque só se sentem confiantes até essas velocidades

Bem, esta malta não perdoa uma.

Por acaso também conheço bem o local em causa. Também já tive que travar por causa dos espertos que vêm da A7.

Mas também vos digo que não leram com atenção o primeiro post. Ele diz ESPECIFICAMENTE que A MEIO DA ULTRAPASSAGEM (ou seja, já tendo feito a ultrapassagem aos dois primeiros veículos) é que a 300C se aproximou de forma deselegante.

Eu dou-lhe toda a razão. Se vou a meio de uma manobra em que vou a ultrapassar quatro automóveis, e se já ultrapassei dois e algum se lembra de se encostar à minha traseira, que espere. EU estou a fazer uma manobra, estou no meu direito, e ele tem de esperar.

Estou, obviamente, a partir do princípio que a história dele é a correcta. O resto anda tudo a achar que ele se meteu à papo-seco quando ele diz que o outro vem de trás e só se encosta a meio da manobra.

É só virgens neste sítio.

Sim, meu caro. Se viajar a 160 km/h no meu carro estou a faze-lo de forma tranquila. Obviamente esta velocidade se for reduzido ou nulo o transito...
Nao sei as auto estradas que frequenta, mas eu vejo carros menos seguros que o meu a desafiarem mais ou limites da fisica e do bom senso...

Só falta dizer que deve dar sono de tao tranquilo que é...[:blush:] um dia que seja multado talvez perca a tranquilidade , para não dizer se tiver um furo a 160...

Já agora a segurança de um carro está directamente proporcional á qualidade das "mãos" de quem o conduz...[;)]

O bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.

Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?

Como? Não te estás a esquecer das velocidades diferentes em carros diferentes?

Quantas vezes vou a 150 e sou obrigado a reduzir porque alguém vai a fazer uma ultrapassagem a 120...

Bem, esta malta não perdoa uma.

Por acaso também conheço bem o local em causa. Também já tive que travar por causa dos espertos que vêm da A7.

Mas também vos digo que não leram com atenção o primeiro post. Ele diz ESPECIFICAMENTE que A MEIO DA ULTRAPASSAGEM (ou seja, já tendo feito a ultrapassagem aos dois primeiros veículos) é que a 300C se aproximou de forma deselegante.

Eu dou-lhe toda a razão. Se vou a meio de uma manobra em que vou a ultrapassar quatro automóveis, e se já ultrapassei dois e algum se lembra de se encostar à minha traseira, que espere. EU estou a fazer uma manobra, estou no meu direito, e ele tem de esperar.

Estou, obviamente, a partir do princípio que a história dele é a correcta. O resto anda tudo a achar que ele se meteu à papo-seco quando ele diz que o outro vem de trás e só se encosta a meio da manobra.

É só virgens neste sítio.

no meio do processo, como esta escrito no 1º post pode não querer dizer o meio da ultrapassagem, por isso esqueçe o especificamente

e porque aqui é só virgens, imagina que entre os 2 grupos de 2 carros existiam 100 ou 200 metros entre eles, claro esta a ultrapassar e vai ultrapassar os outros
olha eu se me meter no porto na faixa da esquerda e vier até lisboa sempre na faixa da esquerda porque estou a passar carros de 3 em 3 km estou a agir bem, estou a ultrapassar

Voltar
Superior