Officine Abarth

Até o 8C fez pior com a pista muito molhada.

Mas com a pista seca, temos o 147 GTA e o Brera 2.2 com tempos piores que o 500. hehehe
Ainda me lembro quando testaram o M3 E46, parecia que ia num passeio de domingo, se aquilo era o melhor que o carro conseguia então o Stig não presta. Teve o mesmo tempo que o 535d. O Z4 M tirou praticamente 6 segundos.
O teste do 8c foi outra vergonha, depois de andar a estragar os pneus de trás como de costume, foi dar um passeio num lago, o tempo dele é surpreendente considerando as condições da pista.

Se dúvidas houvesse das verdadeiras intenções daquele teu post... estão dissipadas. [:D]

Mais uma machadada na tua suposta e auto-proclamada "imparcialidade"!
Basta ver os tempos.

Mas meu amigo não se preocupe comigo, eu sei que carros gosto, em quais já andei, quais já lá passaram por casa e quais comprava hoje.

E estranhamente a conta de italianos é a maioria...

Por isso não se preocupe comigo. E não viva com tanta intensidade essa sua paixão!

Abraços

Ainda me lembro quando testaram o M3 E46, parecia que ia num passeio de domingo, se aquilo era o melhor que o carro conseguia então o Stig não presta. Teve o mesmo tempo que o 535d. O Z4 M tirou praticamente 6 segundos.
O teste do 8c foi outra vergonha, depois de andar a estragar os pneus de trás como de costume, foi dar um passeio num lago, o tempo dele é surpreendente considerando as condições da pista.
Infelizmente eles não controlam o tempo (meteorológico!)

O jeremy faz um teste ao 8C no seu novo DVD onde diz que é capaz de ser o carro mais bonito de SEMPRE! Mas que infelizmente desilude em condução.

E crês honestamente que o 147 GTA é pior que o 500 e até que no mesmo dia fazia pior tempo que o 500?...
Sim. Não acho que seja grande surpresa. O GTA sempre teve problemas de tracção e de colocar os 250cv no chão. E acredito que na saída da linha de partida e em duas ou três curvas mais apertadas que o circuito tem que não consiga a tracção necessária.
O 500 pode ter menos 90cv, mas tem menos peso e não sei qual o binário.

Por isso não vejo grande espanto no resultado.

Por acaso até esperava que o 500 ainda fosse surpreender mais!

Sim. Não acho que seja grande surpresa. O GTA sempre teve problemas de tracção e de colocar os 250cv no chão. E acredito que na saída da linha de partida e em duas ou três curvas mais apertadas que o circuito tem que não consiga a tracção necessária.
O 500 pode ter menos 90cv, mas tem menos peso e não sei qual o binário.

Por isso não vejo grande espanto no resultado.

Por acaso até esperava que o 500 ainda fosse surpreender mais!

Olha, eu não creio. Na altura li vários testes ao GTA (156 e 147) e apesar de tudo as dificuldades de tracção não são por exemplo maiores que as do Astra OPC...é claro que tem honestamente eu não creio que o 500 A SS faça melhor. O Binário é superior no GTA...são 300 nms contra 230 nms. É claro que no GTA os 300 são às 4800 e no Abarth são às 3000 mas o GTA às 2000 já lá tem 80% do binário, ou seja, 240 nms e às 3000 já devem ser uns 260/270 nms. O 500 necessitaria de uma pista com várias curvas lentas e rectas curtas...bom, isto pelo menos é a minha opinião...que vale o que vale.

http://www.evo.co.uk/carreviews/cargrouptests/31758/alfa_romeo_147_gta_v_ford_focus_rs.html

Este entre vários outros testes que lí, mostram que o GTA não é tão mau como o pintam alguns.

Eu vi o evento por acaso. Achei que foi indecente a falta de publicidade...tanto mais que havia castanhas, vinho e personalidades famosas (Nuno Graciano, Maya etc...)
O Graciano ficou rendido ao 500 Abarth. Na curta volta que deu, esticou umas mudanças e apareceu com um sorriso de orelha a orelha.

O 500 é simplesmente fantástico. Estou tão rendido que acho que vai ser a minha próxima aquisição...

Já sei que o kit SS ascenderá aos 3.000 euros...

O GP também está brutal. O interior está estupendo, principalmente os estofos em pele...

Só para dizer que, do que tenho visto, acho que o Punto Evo Abarth vai ficar muito bem.

Acho que partia logo em desvantagem (o GP tem melhor aspecto, na minha opinião) mas a Abarth parece ter feito um excelente trabalho. Isto se o projecto final for igual ao que foi mostrado em Genebra, este ano.

Se tivesse dinheirinho...

Aqui vai uma amostra: YouTube - GINEVRA 2010 - presentazione Abarth Punto Evo, spinta dal nuovo MultiAir

Parece que estará disponivel no Verão. Isto depois de ter feito uma simples pesquisa... não sei se se confirma.

Pode parecer um preciosismo mas gostava que a iluminação do painel de instrumentos fosse branca [:D] É das poucas coisas que não gosto muito no GP. Mas penso que não será alterado, enfelizmente...

Algumas fotos:

1596vp.jpg

izp1yw.jpg

2h64tmt.jpg

Parece que o kit EsseEsse vem em Novembro... inclui, salvo erro, jantes, molas, discos perfurados, pastilhas e filtro de ar... e acho que me falta alguma coisa [:D]

Potência sobe para os 180 cv

Voltar
Superior