Officine Abarth

O kit EssEsse em pormenor e ao certo... [;)]

Abarth Punto EVO essesse

Em detalhe, o kit permite ao 1.4 16v Turbo Multiair atingir uma potência máxima de 180cv (132 kW) às 5750 rpm e no modo Sport, um binário máximo de 270 Nm às 3000 rpm. As performances resultantes são sem dúvida emocionantes: velocidade máxima de 216 km/h com uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 7.5 segundos. As emissões de CO2 permanecem inalteradas (142 g/km) para assegurar o cumprimento da norma Euro 5.
Mantendo o conceito Abarth de performance aliado à segurança como principal compromisso, o kit essesse inclui discos perfurados e ventilados à frente (diâmetro 305 mm x 28 mm), discos traseiros perfurados (diâmetro 264 mm x 11 mm), pastilhas de compósito de competição à frente, amortecedores traseiros e dianteiros da Koni com válvula FSD, molas especificas que aumentam a rigidez e reduzem a altura ao solo, jantes liga leve de 18” ET39 Brembo Performance, nas cores branca ou titânio, com pneumáticos 215/40 ZR18. A transformação fica completa com um filtro de ar “powered by BMC”, um silenciador com dupla ponteira cromado e os badges para a tampa do motor e porta da mala.

A comercialização do kit essesse para o Abarth Punto EVO está prevista para Dezembro de 2010.

Tirado do Blog Abarth

Estou decepcionado.

Era espectável um hardcore idêntico ao feito no Grande Punto que levasse a máquina à barreira psicológica dos 200cv.

Parece que não há mesmo intenção de passar os 180... mas não sei porquê.

Quanto ao kit, quais são as diferenças para o anterior?

A que me salta à vista é a admissão, que neste caso não existe. Penso que é só um filtro de caixa.

O anterior mudava o turbo.

Eu acho que esta coisa do Kit em caixas de madeira é fixe e mecânicamente emocionante, mas podiam logo oferecer a possibilidade de vender:
- Abarth
- Abarth Super Sport (com o "Kit" Abarth montado logo em Turim e sem ficarmos com as peças que saltam fora do carro).

Aliás em Portugal quem compra Punto Abarth compra SS, quem não tem intenção de ser SS, vai para o 500, que tem vantagens míticas, estéticas e de coleccionísmo.

Pelo que sei vieram 2 Super Sport para Portugal, em Grigio Campovolo claro, não sei se já foram vendidos.

Tens razão, neste não mexem no turbo.

Concordo...

Aliás, se puder comprar o Evo daqui a uns meses, sem dúvida que NUNCA deixaria o kit Essesse por instalar.

Era bem melhor vir desde logo assim, de inicio.

Koni FSDs incluidos no kit SS? :O

[br:)]

Só uma achega, este motor é basicamente o mesmo do giulietta.. Se toda a gente o gaba por ser muito economico para um gasosa com esta potencia, o que vos faz dizer que aqui será assim tão tão gastador? :O

se uma pessoa nao quiser andar a assapar e o conduzir como conduziria um giu no dia a dia não vejo porque seria assim tão penalizador

o meu velhinho C180 bebe mais e anda muito, muito menos :X

cumps ^^

Mais rumores sobre o futuro modelo próprio da Abarth

Inicialmente era para ser usada a plataforma do ELise (como o Opel Speedster), mas a Fiat considerou-a demasiado velha e onerosa.

"Logicamente", a opção mais credivel que está para seguir em frente é usar a do KTM X-Bow, esse mesmo que dá forte na fibra de carbono (supostamente não deveria ser mais caro que a base de aluminio do elise?)

Mais assustador é o preço previsto e anunciado pela Road&Track, que avançou com a noticia. 80 mil dolares é muito para algo que previsivelmente virá com uma variante do motor do 1.75 Turbo e algo a rondar os 200cv já visto na Alfa Romeo.

O carro será lançado em 2013, e nessa altura espero que com valores razoáveis. é esperar por novos rumores.

Antes deste Abarth X-BOW, teremos um 500 Speedster. Se conseguirem fazer um brinquedo divertido como o Barchetta foi, serão boas notícias sem dúvida

Mais rumores sobre o futuro modelo próprio da Abarth

Inicialmente era para ser usada a plataforma do ELise (como o Opel Speedster), mas a Fiat considerou-a demasiado velha e onerosa.

"Logicamente", a opção mais credivel que está para seguir em frente é usar a do KTM X-Bow, esse mesmo que dá forte na fibra de carbono (supostamente não deveria ser mais caro que a base de aluminio do elise?)

Mais assustador é o preço previsto e anunciado pela Road&Track, que avançou com a noticia. 80 mil dolares é muito para algo que previsivelmente virá com uma variante do motor do 1.75 Turbo e algo a rondar os 200cv já visto na Alfa Romeo.

O carro será lançado em 2013, e nessa altura espero que com valores razoáveis. é esperar por novos rumores.

Antes deste Abarth X-BOW, teremos um 500 Speedster. Se conseguirem fazer um brinquedo divertido como o Barchetta foi, serão boas notícias sem dúvida

500 C mais envenenado ou 500 Speedster?
Tens algumas imagens de "estudos"?

não tenho imagens.
Este 500 Speedster ou Spider, será uma versão mais rasteirinha (párabrisas mais baixo, como fizeram com o recente 911 Speedster) baseado no 500C.
Ainda não há grandes dados concretos sobre o mesmo.
Não se sabe se manterá os pilares como o 500C, se será mesmo do género roadsterl com apenas 2 lugares

Hum... deve ser então algo na filosofia do GAMINE Vignale.

2525449740_4d6d00265a.jpg

Vignale_500_Gamine.jpg

Soube que foi vendido o último Abarth Grande Punto SuperSport.
Foi tipo em Julho.
Agora só Abarth's Punto Evo.

Pediam 27.000 € de tabela pelo carro (que vem assim de fábrica) mas consta-se que caíu por bem menos [;)]

Pessoalmente retirava os stickers junto aos faróis de nevoeiro e do tejadilho... se bem que é uma "edição especial" mais valorizada e não sei até que ponto os stickers todos lhe dão no futuro mais valor em colecção.

dsc01726ig.jpg

dsc01728d.jpg

dsc01729hj.jpg

dsc01730v.jpg

dsc01731q.jpg

dsc01733zp.jpg

Voltar
Superior