Officine Abarth

a quem possa interessar,
por vezes temos a mania de procurar material online porque as marcas isto e aquilo.
ora como o pista não traz o filtro bmc lá iniciei a pesquisa e o local mais barato foi mesmo á porta de casa na IMV

55€
se alguém quiser ir a um concessionário é pedir a ref. que está na caixa.
IMG_20170627_183135.jpg

Já montaste? Há diferença na sonoridade do motor?

ainda não montei.
mesmo se o montar já, pouco ou nada vou notar a nível de diferenças pois ainda nem passei das 3krpm (num mês ainda só fiz 450km:sh))
talvez monte só após acabar a pequena rodagem e esticar um pouco as pernas, para depois verificar se se nota algum roncar diferente.
mas a experiencia diz-me que num turbinado pouco se nota o som da aspiração devido a filtros menos restritos, a ver vamos.

ainda não montei.
mesmo se o montar já, pouco ou nada vou notar a nível de diferenças pois ainda nem passei das 3krpm (num mês ainda só fiz 450km:sh))
talvez monte só após acabar a pequena rodagem e esticar um pouco as pernas, para depois verificar se se nota algum roncar diferente.
mas a experiencia diz-me que num turbinado pouco se nota o som da aspiração devido a filtros menos restritos, a ver vamos.
Isso pede uma admissão directa :)

Eu montei no meu.
Nota-se um ligeira diferença no som da admissão (é tão ligeira que só com as janelas\tecto aberto é que noto).

Em termos de perfomance não notei praticamente nada. Mas também não estava à espera de grande coisa.

Isso pede uma admissão directa :)

não me parece que seja algo que faça neste momento.
primeiro quero usufruir da coisa assim, talvez um dia mais tarde......... só que sei que quando isso acontecer não será apenas a admissão, vai somar turbo, single fmic, etc.
deixa-me estar quieto[:D]

quando tive o punto gt usei uma simota semelhante aquelas pás trofeu dos saxo cup, recordo que a diferença de som era mais um ressonar ao pisar em baixas rpm.

Eu montei no meu.
Nota-se um ligeira diferença no som da admissão (é tão ligeira que só com as janelas\tecto aberto é que noto).

Em termos de perfomance não notei praticamente nada. Mas também não estava à espera de grande coisa.
Sim, na performance não se deve notar nada. Só com uma admissão directa bem montada, e mesmo assim não deve ser notório.

não me parece que seja algo que faça neste momento.
primeiro quero usufruir da coisa assim, talvez um dia mais tarde......... só que sei que quando isso acontecer não será apenas a admissão, vai somar turbo, single fmic, etc.
deixa-me estar quieto[:D]

quando tive o punto gt usei uma simota semelhante aquelas pás trofeu dos saxo cup, recordo que a diferença de som era mais um ressonar ao pisar em baixas rpm.
Estava só a meter veneno, que é o que o escorpião pede ;)
Em carro novo também não brinco.

Abarth 1100 Sport Ghia (1953)

MO17_r102_001.jpg

MO17_r102_002.jpg

MO17_r102_003.jpg

MO17_r102_004.jpg

MO17_r102_005.jpg

MO17_r102_006.jpg

MO17_r102_008.jpg

Seja a que rotação for, o gajo está sempre armado a explodir, a trepar!
As relações de caixa "matemáticas", sem quebras. Divinal.

RWD, Alumínio e Fibra de origem. [:cool:]

E escape a cantar o ideal! Na dose certa!
Canta pelos Webber e canta pelo escape.
Aliás vai cantando na admissão, compressão, explosão e escape!

Última edição:
Voltar
Superior