Octavia!!

Caro Drifting

O C4 k comprei era a gasolina, precisava de um carro de 5 portas, o anterior era um Stilo Dynamique Sport 1.6 gastava 8 a 8.5 o C4 gastava 9 a 9.5 com um andamanto (velocidade) inferior, e cansa estar sempre a olhar para aquele conta-rotações, e quando reparei na desvalorização até me assustei, foi vende-lo o mais rápido possivel para não perder o k custa tanto a ganhar (euros). Mas para vende-lo digo-te já k não foi fácil. Para mim Citrôen nunca mais, mas é apenas a minha opinião.

Bons Kms para todos.

Qual era o motor do C4? Cilindrada e cavalos.. Acho esses consumos puxadinhos!

Não quer dizer melhor... Mete os dois numa estrada de curvas "normal e a velocidades normais" e vê qual se destaca. Nenhum? Era o q eu pensava.

Pois, isso faz correr muita tinta... talvez estejam empatados também...

Nurogo, boa escolha (à partida!).
O Octavia é bem mais capaz familiarmente apr:)
Quem falou em curvas? Até em conforto, já não é o 1º dono de um C4 que se queixa da dureza do C4. Tem é uns bancos à francesa, moles, que disfarçam.

O Octavia tanto curva bem como é confortável, tem um compromisso muito bom, como é apanágio do chassis PQ35.

Boas!

Octavia, sem pestanejar!

Agora a sério, acho que o Octavia está um degrau acima do C4, nomeadamente, no interior: no espaço, nos materiais, no desenho (subjectivo).

Cumps.

Tive a ler o tópico e tendo em conta as tuas necessidades, e não só, é lógico que iria para o Octávia. É um familiar na verdadeira ascensão da palavra: dimensões superiores, maior conforto, etc...

Em termos de equipamento, o Octavia Sportline já vem bem equipado?

O que acham que não tem e que faz falta?

Não sei, mas desta lista só acrescentava:

luzes de leitura à frente
Faixa Prot. Para-brisas
2 luzes internas com interruptores de contacto nas portas
Faróis com regulação manual
3 apoios de cabeça atrás
Faróis de halogeneo
3 cintos de segurança traseiros de três pontos
Faróis de nevoeiro
8 altifalantes
Fecho central com controlo remoto por radiofrequência
Ajuste manual de altura para bancos dianteiros
Head airbags e airbags laterais
Antena
Iluminação na bagageira
Apoio de Braço B.Tras.
Indicadores de mudança de direcção inseridos nos espelhos retrovisores exteriores
Apoios lombares, manualmente ajustáveis, nos encostos dos bancos dianteiros
Inserções
Ar condicionado Climatronic
Jante sobressalente em aço
Barras de prot. lateral
Jantes de liga leve Pegasus 17" com suspensão desportiva
Buzina de dois tons
Pacote cromado
Comp. Arrumação
Pacote Dynamic I
Compartimento de arrumação (2)
Porta-óculos
Compartimento de arrumação iluminado
Rádio versão standard
Compartimento de arrumação sob banco passageiro
Sensor de chuva
Computador de bordo
Sensores de parqueamento traseiros
Conjunto de redes para bagageira
Serviço "long life"
Cruise control
Servotronic
Ecran Maxi-dot
Travões de disco traseiros
ESP - Programa electronico de estabilidade
Espelho retrovisor antiencadeamento
Vidros escurecidos
Espelhos retrovisores electricos e aquecidos com sistema anti-encadamento

Os farois de xénon (depois de ter um carro com eles, não prescindo), o alarme, o Pacote protecção UV com vidros eléctricos traseiros (no verão dá um jeitão!) e caso use muito o carro a pré-instalação de telefone com suporte e bluetooth.

[;)]
spacer.gif

Para familia comprava o Octavia com o motor 1.6HDi, é um motor mais refinado no seu funcionamento desde a progressividade, suavidade, ruido mais discreto e ainda vibraçoes mais disfarçadas.

É normal tem tecnologia mais recente e é tambem o que a propria VW ja usa nos novos logo acho que esta tudo dito.

Performances equivalem-se tirando o facto da maior cilindrada ajudar nas rpms iniciais mas tambem é algo que é disfarçado c os kms, o 1.9 da ideia de ser mais rapido por descarregar mais força nos ocupantes.

Para mim nao sei porque nunca estive dentro de nenhum nem nunca conduzi nenhum mas a partida era um C4 por gostar do seu estilo, o estilo do Octavia é bom e por dentro tambem mas é mais algo do que ja é habitual por isso e por gostar de coisas novas iria para o C4.

O C4 é bem melhor que um Fabia por isso para tras n andas pela certa e em nenhum ponto, entao em funcionamento do motor irias notar diferenças grandes pois o HDi é mais refinado e doce mas sem grandes emoçoes desportivas.

Pelo lado racional digo-te para ires para o Octavia pelo lado emocional podes ate ficar logo caido pelo C4 mas tem cuidado com as emoçoes, o melhor é equilibrares racionalidade com emotividade, geralmente a emotividade exagerada leva-nos a perspectivas muito elevadas que dps nos fazem cair com a realidade seja em que carro for.

Não sei, mas desta lista só acrescentava:

luzes de leitura à frente
Faixa Prot. Para-brisas
2 luzes internas com interruptores de contacto nas portas
Faróis com regulação manual
3 apoios de cabeça atrás
Faróis de halogeneo
3 cintos de segurança traseiros de três pontos
Faróis de nevoeiro
8 altifalantes
Fecho central com controlo remoto por radiofrequência
Ajuste manual de altura para bancos dianteiros
Head airbags e airbags laterais
Antena
Iluminação na bagageira
Apoio de Braço B.Tras.
Indicadores de mudança de direcção inseridos nos espelhos retrovisores exteriores
Apoios lombares, manualmente ajustáveis, nos encostos dos bancos dianteiros
Inserções
Ar condicionado Climatronic
Jante sobressalente em aço
Barras de prot. lateral
Jantes de liga leve Pegasus 17" com suspensão desportiva
Buzina de dois tons
Pacote cromado
Comp. Arrumação
Pacote Dynamic I
Compartimento de arrumação (2)
Porta-óculos
Compartimento de arrumação iluminado
Rádio versão standard
Compartimento de arrumação sob banco passageiro
Sensor de chuva
Computador de bordo
Sensores de parqueamento traseiros
Conjunto de redes para bagageira
Serviço "long life"
Cruise control
Servotronic
Ecran Maxi-dot
Travões de disco traseiros
ESP - Programa electronico de estabilidade
Espelho retrovisor antiencadeamento
Vidros escurecidos
Espelhos retrovisores electricos e aquecidos com sistema anti-encadamento

Os farois de xénon (depois de ter um carro com eles, não prescindo), o alarme, o Pacote protecção UV com vidros eléctricos traseiros (no verão dá um jeitão!) e caso use muito o carro a pré-instalação de telefone com suporte e bluetooth.​

[;)]
spacer.gif

Onde foste buscar essas características?

O Octavia não dá hipótese...

Não perde em (quase) nada para o C4.

Não é desconfortável, tem imenso espaço para passageiros e na mala.

Tem qualidade ao nível de um VW ou mesmo um Audi.

O motor de 105 cv é de longe o mais fiável e o mais económico da gama TDI.

A somar a isto tudo, é "barato" e vai ter um valor de retoma mais interessante que o C4...

É um carro com um comportamento muito seguro, estável. Não entusiasma mas o C4 também não...

Ah ! E no que toca a vibrações e ruído está muito contido e é aqui que o C4 ganha...

O C4 desiludiu-me imenso para um Citroën... [:vm)]

..
O C4 desiludiu-me imenso para um Citroën... [:vm)]

um bocado Offtopic mas... em que aspecto te desiludiu? tiveste algum C4?
O C4 é confortável (se bem que a roda 17" faz com que se note mais a suspensão traseira "seca"), tem óptimos bancos, vem bem equipado, tem bons materiais no seu interior, apresenta boa construção e montagem dos painéis (quer interiores quer exteriores), peca a meu ver pela forra de plástico das portas, tem bastantes locais de arrumação no seu interior apresentado-se prático e polivalente, porta-luvas bem grande, bom sistema de som. Bons motores diesel, e um preço justo. Manutenção bastante em conta $$$$$.
A somar a isto tudo tem um design bastante agradável.

claro que gostos não se discutem, mas em que sentido é que ele te desiludiu?

O C4 leva logo um arraso em espaço, até porque o Octavia está num segmento de entremeio entre o C e o D.

E depois, o chassis do Octavia é mais evoluído (provêm do comprovado Golf V) e o motor é o mais que reconhecido 1.9TDI, que pode não oferecer a "macieza" de um HDI, mas tem outros créditos fortes, como a disponibilidade e fiabilidade.

Pelo preço, o Octavia é do melhor que se pode comprar neste estilo.

De um modo geral, concordo principalmente com a questão do espaço.

Fiabilidade é comum aos dois motores, economia um pouco acima para o TDI, chassis equilibrado em ambos.

Ponto de referência para esta análise, expriência obtida em ambos os motores superior a 150.000 quilómetros.

Skoda, sem dúvida um produto mais equilibrado para as funções que lhe são exigidas aqui neste caso.

[;)]

Quem falou em curvas? Até em conforto, já não é o 1º dono de um C4 que se queixa da dureza do C4. Tem é uns bancos à francesa, moles, que disfarçam.

O Octavia tanto curva bem como é confortável, tem um compromisso muito bom, como é apanágio do chassis PQ35.

Correcção, ergonómicos.

um bocado Offtopic mas... em que aspecto te desiludiu? tiveste algum C4?
O C4 é confortável (se bem que a roda 17" faz com que se note mais a suspensão traseira "seca"), tem óptimos bancos, vem bem equipado, tem bons materiais no seu interior, apresenta boa construção e montagem dos painéis (quer interiores quer exteriores), peca a meu ver pela forra de plástico das portas, tem bastantes locais de arrumação no seu interior apresentado-se prático e polivalente, porta-luvas bem grande, bom sistema de som. Bons motores diesel, e um preço justo. Manutenção bastante em conta $$$$$.
A somar a isto tudo tem um design bastante agradável.

claro que gostos não se discutem, mas em que sentido é que ele te desiludiu?

Discutível, [:D] [;)]

Voltar
Superior