Oceano Pacífico

Não te preocupes que eu também já faço parte dessa topografia![:D] :)

Fonix, fizeram os mapas todos na mesma altura !!!

[:D]

Já agora um pequeno excerto de uma entrevista no Publico em 2004:

A história do "Oceano Pacífico":

Citando Público On-Line:
"A Génese do Sucesso

O Oceano Pacífico estreou-se a 15 de Outubro de 1984, na Rádio Renascença, com apresentação, nos primeiros meses, de Marcos André, depois substituído por João Chaves. Em Janeiro de 1987, passa para as noites da Renascença FM, que viria a chamar-se RFM. O nome deve-o ao director de programas da altura, Jaime Fernandes, que, ao olhar as águas calmas do Tejo, se lembrou do Oceano Pacífico. Em antena de domingo a sexta-feira, entre as 22h00 e as 2h00, o "barco" que João Chaves comanda leva a bordo baladas de todos os tempos, que já teve oportunidade de compilar em três CD, editados em 2000, 2002 e 2003. Na bagagem seguem também memórias de histórias engraçadas, como a de uma ouvinte que pediu ao locutor para escolher a música com que entraria na igreja, no dia do casamento, ou a de uma mãe que, na maternidade de Braga, deu à luz ao som do Oceano Pacífico."

Por acaso ás vezes quando venho do belo do cafézinho á noite, dou por mim a ouvir o "Oceano Pacífico", sabe-me tão bem depois de um dia cansativo relaxar um bocadinho com aquelas músicas... [:cool:]
Mas realmente convém ter cuidado senão adormece-se com facilidade!!! [:D]

Cum camandro, volta e meia aparece um tópico sobre o Oceano Pacífico.

Por acaso é programa que não acho nada de especial. Basta ter uma playlist aí com umas valentes horas e depois é meter aquilo a debitar durante o programa. Uau!

Exactamente... é isso mesmo... playlist e vai de tocar...
Santa ignorancia... perdoai-lhe Sr. não sabe o que diz...

pois é. o oceano pacifico é um grande programa.

mas, o que dizer sobre o que fizeram ao radio clube portugues?

Estas mudanças já vem desde a NOSTALGIA, agora foi o descalabro. Enfim mudanças que para muita gente (incluindo eu) são incompreensíveis.
Já para não contar com Lara Santos (posto de escuta)onde todos lhe ligam a contar das suas mágoas. Ao que esta radio chegou!

Última edição:
Traduzindo a expressão "Foi chão que já deu uvas", temos:

"Foi um mar musical que já deu peixe".

Demasiada publicidade, demasiadas interrupções estragaram um ícone.

Bom Programa

Bom Programa

Um delicioso programa musical, com um belíssimo record de longevidade, sempre com a qualidade que nunca cansa! São já décadas de música calma.

Recomeçou agora na RFM e estou a ouví-lo online.

Parabéns à equipa que o tem mantivo vivo e, sobretudo, ao João Chaves.:)

Há muitos anos que oiçoapr:)apr:) , só mesmo a antiga Rádio Nostalgia (Sem a % de publicidade de agora) fazia "sombra" ao OP.

a rfm é 1 excelente estação com excelentes profissionais... café da manha, o prog da joana cruz e o oceano pacífico para mim são os melhores... o celestino alves já teve melhores dias... e agora gosto bastante do programa GPS axo que ao sabado de manha

ando sempre com a rfm ligada... tirando ao sabado à noite que aquela batucada.... lol

À largos anos que me faz companhia à noite. Alias, nem me lembro ao certo quando é que comecei a ouvir o Oceano Pacifico, mas deve ter sido quando os meus pais me ofereceram o primeiro rádio despertador.

Quando me deito, é fatal como o destino.

Quando saio à noite, também costumo colocar, e nunca senti assim sono, alias, ao sábado à noite a RFM dá umas músicas mais batidas, e coloco sempre um CD bem calmo (ao estilo do oceano) para me vir a deliciar.

Ainda no último sábado era o álbum On Every Street dos Dire Straits a fazer-me companhia, e como venho concentrado na estrada, e na música, acabo por não sentir sono.

A música, é para mim, um dos grandes prazeres da vida, dou-lhe uma imensurável importância! E o programa Oceano Pacifico tem a capacidade de reunir, na minha opinião, do melhor que já se fez em termos de música.

Alias, só o tema de início, diz tudo.

É sempre bom também escutar os conselhos que são dados, durante o programa.

Última edição:
A Nostalgia passou a RCP em 2003, uma excelente rádio que ouço (ou ouvia) regularmente, ainda mais que a RFM.

Infelizmente, de há uns meses para cá, desde que a imagem da RCP mudou e deixou de ser Radio Clube Português para passar a Radio Clube, toda a programação se alterou também. Agora é mais à base de debates, informação, enfim... e acabou-se a música dos 80's e 70's que dava a toda a hora na RCP original...:mad:[s)][s)]

Agora é mais à base de debates, informação, enfim... e acabou-se a música dos 80's e 70's que dava a toda a hora na RCP original...:mad:[s)][s)]

Exacto JeTBoy[;)] para não falar da publicidade ( é necessária mas passou-se do 8 para o 80) .

Voltar
Superior