Nuno156
New member
pois.... era mesmo isso que queria saber.
thanks
Se queres um ambiente bem ligeiro: XFCE ou LXDE.
Eu uso XFCE com COMPIZ e aplicações do GNOME 2.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
pois.... era mesmo isso que queria saber.
thanks
Para computadores mais fracos e mantendo tudo na família Ubuntu aconselho Xubuntu ou Lubuntu. Isso sim, é leve. É claro que há coisas mais leves, mas não são tão intuitivas.
é o que tenho no chaço do emprego...Para computadores mais antigos recomendo que testem várias alternativas como por exemplo:
antiX
Como é um PC usado por quem pouco ou nada percebe de PC, queria uma distro que tivesse uma UI intuitiva e pouco complicada de operar, e ai o Elementary OS faz bem o seu trabalho, de tal maneira que meti essa distro no PC de noite, no outro dia fui dar com a minha mae a navegar na net, nem preciso de me chamar para saber onde estava o chrome ou as definiçoes. E melhorou consideravelmente as performances comparativamente ao Windows, que aquilo demorava quase 5 minutos so para ligar e mais uns quantos para ficar operacional []
Quando precisar de ser formatado, logo vejo outra distro, mas enquanto nao der problemas fica assim.
Fiz um update para o Mint 14 no desktop, e com um Xeon @ 4Ghz, 12 Gb de RAM e um SSD, isto até berra... []
Estou a ver que nesta versão ele usa por default o driver open source nouveau. Isto já está suficientemente maduro? Como é o suporte 3d? Para usar os proprietários, qual o melhor? O do nvidia-current-updates deve ser o mais estável, certo?
(...)
E já agora, o compiz é compatível com o Mate do Linux Mint?
Obrigado aos gurus []
E já agora, o compiz é compatível com o Mate do Linux Mint?
Olá a todos, decidi finalmente formatar o meu portatil que ainda corre o velhinho Ubuntu Lucid (10.04)...
Já experimentei unity e gnome3... e sinceramente nenhum me agradou... portanto estou em busca de alternativas.
Já decidi que vou mudar de distro, e já decidi que é para arch
ainda não decidi no entanto que environment vou usar...
Estou bastante indeciso entre Xfce e LXDE... Enlightnment tb nao me parece mau, mas neste momento está um pouco abaixo na lista...
Alguem já experimentou esses DEs e quer comentar a experiencia?
Obrigado
Quanto a isto, mate consegue usar compiz mas não é tão linear como gnome2
How to activate Compiz in Mint 13 Maya MATE - Linux Mint Community
Eu estava a tentar evitar o compiz... visto que o gnome3 nao é compativel (usa o mutter) e o KDE já ha algum tempo que usa o KWin.
Da mesma forma Xfce usa o Xfwm e o LXDE usa openbox. Até o Mate que tenta manter de alguma forma o gnome2 usa um remake do metacity, pelo que penso que tanto gnome2 (mate) como compiz têm de alguma forma os dias contados...
A questão é agora qual a alternativa... Xfwm e openbox parecem ambos bastante estáveis, e embora não deixem ter tantos efeitos com o compiz deixa (mas tb n me interessam as tretas do cubo e afins) parecem ter suficientes, e mais leves.
Tb já vi pessoal que diz usar LXDE com Xfce (e Xfce com openbox) e não ha problemas....
Tocaste foi num assunto importante: Nautilus.
Pose sempre usar-se o nautilus tanto em xfce como lxde, mas será melhor usar Thunar ou PCManFM?
Acho que vou mudar de Fedora para Mint.
Os gajos com a mania do Gnome3 estragaram a distro toda.
A última versão decente foi a 14, e a 18 nunca mais sai.
Estou mesmo a ver que vai continuar uma porcaria.
Sai um Mint Mate.
O Mint é deb, não é? Qual achas melhor, este ou o Kubuntu, uma vez que ambos têm o KDE?
Nunca experimentei KUBUNTU nem MINT com KDE.
Estive a experimentar o MINT com MATE.
Neste momento estou a experimentar o CENTOS com GNOME2.
Acho que vou para o CENTOS.
Quanto ao MINT, é baseado em UBUNTU, pelo que não será muito
diferente. Mas acho que o MINT está melhor, porque evita a porcaria
do GNOME3, que estraga até os outros DE.
O FEDORA 17 está uma porcaria, mesmo com XFCE, porque o
GNOME3 até consegue estragar o XFCE. Parece um vírus, a
porcaria do GNOME3/UNITY.
... apesar de haver um mint debian based.Quanto ao MINT, é baseado em UBUNTU, pelo que não será muito
diferente.