O tópico do linux

então não diz? gnome vs kde (um pouco antigo)
Desktops: KDE vs Gnome (Linux Reviews)

cito a última parte:
Again: Try them all. This is your choice.

mais recente:
KDE and Gnome Comparison

é uma questão de gosto; eu usei kde durante bastante tempo, mas tenho, no último ano e picos usado o gnome quase exclusivamente (tirando o xfce no trabalho); e num chaço que usava, era o blackbox.

podes ter kde/gnome/e17/xfce na mesma máquina. basta escolheres no login manager qual o tipo de sessão que queres usar nessa sessão.

Última edição:
Penso q o q vou dizer a seguir n está errado mas, caso esteja corrijam-me q eu edito ou apago o post. (n fazer quote, sff.)

Os ambientes podem ser escolhidos na instalação e login mas, as informações n passam entre eles. I.e.,
Edit (info errada):
se colocarem 1 ficheiro num desktop KDE n vai ficar disponível em Gnome
, tal c/ a disposição dos ícones/barras, etc.

Resumindo: Os ambientes de trabalho n são partilhados.

Edd :)

Última edição:
os ficheiros ficam no desktop de ambos; não há problemas quanto a isso. as pastas são as mesmas. o mesmo se passa em relação a config de hardware.

agora disposição de icons e barras é config para cada um.

Bom dia,

Já cancelei a instalação desse modo. Neste momento estou a fazer o download do Ubuntu: "Try it from a CD or USB stick."

Para insta-lo de raiz é fazer o reboot pelo cd e realizar a formatação das partições e instala-lo. Como uma instalação de Windows trata-se?

isso é q foi mudar de ideias ha?! lol

sim é..como se fosse o windows..isto se quiseres ter apenas o linux a bombar.

quanto a app do kanguru, todas as placas sao da huawei e eles tem um software que caso essa versão n te ligue a pen, podes sacar que é compativel com todas as operadoras :D

andred nunca mais vais ser o mesmo, vais deixar as janelas [:D]

Já alterei o post...

Andred, penso q n é necessário avisar-te sobre os cuidados a ter ao formatar e criar partições, certo? (Salvaguardar info, etc.)
De resto é como se fosse Windows (+/-).

O Ubuntu é o novo windows (basta ver a quantidade de versões que têm saído), a forma de instalação, entre outras coisas.
No entanto, apesar de não me identificar muito com esse contexto linux (há outras coisas que também não gosto no Ubuntu) dou-lhe muito mérito, porque foi a distribuição que mais contribuiu para a divulgação de linux entre o publico não especializado, e, nesse sentido, está a "assustar" a M$.

Já alterei o post...

Andred, penso q n é necessário avisar-te sobre os cuidados a ter ao formatar e criar partições, certo? (Salvaguardar info, etc.)
De resto é como se fosse Windows (+/-).

Fica descansado que sei tratar das partições. Já fiz várias vezes este trabalho, mas com o windows, apesar de não exercer a profissão. [;)]

Última edição:
Instalei ontem o Linux Mint 11 "Katya" e fiquei muito bem impressionado com a GUI que tem. Gostei e recomendo - é um óptimo substituto do Windows.

Vou também experimentar o Puppy Linux num portátil que tenho para o ter ligado ao televisor LCD para aceder à internet e ver videos a partir do sofá da sala.

Se souberem de outra solução com capacidades de navegar na net e reprodução multimédia e que seja rápido postem aqui.

isso é q foi mudar de ideias ha?! lol

sim é..como se fosse o windows..isto se quiseres ter apenas o linux a bombar.

quanto a app do kanguru, todas as placas sao da huawei e eles tem um software que caso essa versão n te ligue a pen, podes sacar que é compativel com todas as operadoras :D

andred nunca mais vais ser o mesmo, vais deixar as janelas [:D]

[:D] Vamos lá ver.

Mudei de opinião porque julgava que o Linux ainda era o mesmo que em 2003 e durante este tempo todo não me interessei actualizar a respeito dele.

Mas agora como tenho o computador lento, o linux é uma alternativa para não comprar um novo a curto prazo. [;)]

Instalei ontem o Linux Mint 11 "Katya" e fiquei muito bem impressionado com a GUI que tem. Gostei e recomendo - é um óptimo substituto do Windows.

Vou também experimentar o Puppy Linux num portátil que tenho para o ter ligado ao televisor LCD para aceder à internet e ver videos a partir do sofá da sala.

Se souberem de outra solução com capacidades de navegar na net e reprodução multimédia e que seja rápido postem aqui.

não é tão rapido, mas o ubuntu studio é o mais indicado para multimédia segundo li

mas isso não diz as diferenças entre eles pah, qual é a vantagem/contras entre usar um ou outro?

também estou com essa dúvida...

UBUNTU já não é GNOME, é UNITY (com GNOME2 por baixo).
Portanto é UNITY vs KDE.
Podes ver a tabela que coloquei mais atrás.

KDE consome mais memória que o UNITY, e apesar do que está descrito em termos de CPU,
penso que o KDE consegue ser mais lento que o UNITY. Além de que o KDE é 1.000.000 de
vezes mais "foleiro" que o UNITY (a menos que percas imenso tempo a colocar a teu gosto,
e mesmo assim continuará "fatelas" com os botões YES e NO com ícones do século passado).

O ideal é experimentares as distribuições base. Ou seja, UBUNTU com o UNITY, ou FEDORA
com GNOME, etc. porque poderás sempre instalar tudo o que quiseres experimentar depois,
qualquer que tenha sido a instalação inicial. Isto quer dizer que, se instalares UBUNTU podes
instalar o KDE, XFCE, LXDE, etc. assim que quiseres, e se instalares KUBUNTU podes fazer
o mesmo.

Bom dia,

Já cancelei a instalação desse modo. Neste momento estou a fazer o download do Ubuntu: "Try it from a CD or USB stick."

Para insta-lo de raiz é fazer o reboot pelo cd e realizar a formatação das partições e instala-lo. Como uma instalação de Windows trata-se?

Não.
Para instalar como o WINDOWS será um DVD de instalação.
Um CD ou USB STICK ficam logo a funcionar quando arrancam, pelo que a instalação será
iniciada através de um ícone ou opção de menu que existe para o efeito. Ter em conta que
esse tipo de instalação necessita de ligação à Internet, porque o CD não tem tudo o que é
necessário para instalar.

Tens aqui uma ferramenta de pesquisa, onde escolhes a categoria de distribuição que pretendes,
e depois de submeter dá-te uma lista de distribuições que existem e que se enquadrem nessa
categoria.
Exemplo para multimédia:
DistroWatch.com: Put the fun back into computing. Use Linux, BSD.

(...)
O ideal é experimentares as distribuições base. Ou seja, UBUNTU com o UNITY, ou FEDORA
com GNOME, etc. porque poderás sempre instalar tudo o que quiseres experimentar depois,
qualquer que tenha sido a instalação inicial. Isto quer dizer que, se instalares UBUNTU podes
instalar o KDE, XFCE, LXDE, etc. assim que quiseres, e se instalares KUBUNTU podes fazer
o mesmo.

No entanto é melhor optar pela distruibuição integrada, ou seja, Ubuntu para Unity, Kubuntu para KDE, Xubuntu para XFCE(a minha opção pessoal) e Lubuntu para LXDE.

Voltar
Superior