OrDoS
New member
Não nasci para o Linux.
O wireless é um horror de configurar...
O kubuntu tem um bug parvo, arrastei um icone para a barra ao lado do relogio.. e aquilo crashou, nem com reboot a barra volta. Tive que reinstalar o sistema todo outra vez..
Depois a placa wireless as vezes os drivers deixam de responder.
E volta e meia os drivers de som dão erro ao arrancar.
Solução?
Bendito VMware
Como só uso Linux para trabalhar e não é por regra coisas muito puxadas, e a ultima versão do vwmare tá muito boa, tem ferramentas de integração muito fixes..
E pronto, linux, só com uma VMware por baixo, porque, admito, por limitação de conhecimento meu, aquilo nunca prima pela estabilidade.
Pelo contrário caro amigo, o Linux prima e muito pela estabilidade. Antes de dizeres baboseiras, é preciso perceber o que é que falhou. Não sei se a versão do Kubuntu que estás a usar é a última, mas o gestor de janelas do Kubuntu, o KDE4, apesar de minimamente estável ainda está em desenvolvimento, mas acho esse erro estranho, pois eu uso o KDE4 desde o 4.2 (já vai no 4.4.3) e nunca tive esse problema.
O wireless é facílimo de configurar, até a Eduroam é fácil, mas para já só o fiz em Gnome, pois com o KDE4 ainda não experimentei configurar wireless. Quanto ao cair e nunca mais se levantar, nada que um "sudo service network-manager restart" não resolva, mas normalmente isso é culpa dos drivers que na sua maioria são proprietários, logo, são fechados e não são controlados nem programados por membros da comunidade open-source (embora não saiba que placa tens)