Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguém conhece um programa para fazer cartões? (dobrados, do género de cartões de aniversário). Precisava de um com alguma urgência!
não entendi... algo que manipulde imagens?Alguém conhece um programa para fazer cartões? (dobrados, do género de cartões de aniversário). Precisava de um com alguma urgência!
não entendi... algo que manipulde imagens?
gimp?
o ooffice não dará?
Não, é mesmo um que já faça a divisão da folha A4 automaticamente e permita fazer facilmente pequeno "booklets" com várias folhas A4 dobradas (coloca logo tudo por ordem). No windows usava o PagePlus, mas agora que mudei para linux, não conhecia nenhum. No office dá para fazer, mas dá muito mais trabalho.
Vou tentar os do link que o OrDos deu. Obrigado []
Desculpa lá, mas isto é bem mais básico que o windows.
É só comigo ou cada vez que o Ubuntu faz actualizações, há qualquer coisa que deixa de funcionar?! O som então é quase sempre, ou deixa de dar som de todo, ou só no youtube, ou algo assim. Ontem esteve a actualizar, hoje o youtube está mudo. Lá vou eu ter que arranjar solução para isto outra vez. Da última vez que esteve a actualizar, desapareceu o GIMP. Qualquer dia deixo de fazer actualizações...
já experimentaste abrir a consola e escrever gimp?Da última vez que esteve a actualizar, desapareceu o GIMP. Qualquer dia deixo de fazer actualizações...
É só comigo ou cada vez que o Ubuntu faz actualizações, há qualquer coisa que deixa de funcionar?! O som então é quase sempre, ou deixa de dar som de todo, ou só no youtube, ou algo assim. Ontem esteve a actualizar, hoje o youtube está mudo. Lá vou eu ter que arranjar solução para isto outra vez. Da última vez que esteve a actualizar, desapareceu o GIMP. Qualquer dia deixo de fazer actualizações...
Desapareceu o GIMP? Isso é estranho... Quanto ao som no youtube, isso normalmente é problema do flash (cuja interface com o PulseAudio ou o ALSA é um pouco estranho) e não do som no linux. Que edição tens instalada, a de 32 ou 64 bits? E estavas com algum leitor de áudio ligado? Tentaste fechar o browser, voltar a abrir e tentar outra vez?
já experimentaste abrir a consola e escrever gimp?
Eu desisti de Ubuntu a partir do Lucid Lynx por causa dessas actualizações e outras manhosisses.
Já fiquei sem bootloader e sem drives wi-fi. Duas belas dores de cabeça com fim à vista: desinstalar.
O que vale é que fazia as instalações da distro "a partir do Windows".
O Ubuntu (ao contrário do Mandriva) faz lembrar a tecnologia do tempo da URSS, em que era tudo muito bonito mas havia sempre alguma coisa que mais cedo ou mais tarde dava umas valentes dores de cabeça.
E até gostava da simplicidade geral do Ubuntu.
Eu gosto bastante, e até nem me queixo de mais nada. Corre muito melhor no netbook do que o seven starter que veio de série. Mas esta porcaria nas actualizações é que é um bocado chato...já uma vez também a wireless deixou de funcionar quando actualizou (o que vale é que no google vou encontrando solução para esses problemas).
....
Eu gosto bastante, e até nem me queixo de mais nada. Corre muito melhor no netbook do que o seven starter que veio de série. Mas esta porcaria nas actualizações é que é um bocado chato...já uma vez também a wireless deixou de funcionar quando actualizou (o que vale é que no google vou encontrando solução para esses problemas).
O Ubuntu é muito rápido no que faz. Daí ter usado Ubuntu durante uns bons tempos. Mas para quem tem ATI's e activa os efeitos, a probabilidade do sistema começar a borrar-se todo é alta.
Sinceramente, por muito que procure soluções para esses problemas, poucas vezes acabo por encontrar a ideal.
Boas.
Tinha o Ubuntu Netbook Remix 10.04 no meu netbook, e o principal motivo que me levou a desinstala-lo e voltar a Windows, foi as más "prestações" da placa gráfica. Nunca consegui ver um filme em boas condições, coisa que no Windows consigo fazer sem qualquer problema. No YouTube, só conseguia ver filmes em 360p com a janela "pequena", em fullscreen "encravava" muito. No Windows, vonsigo ver filmes a 480p, em fullscreen, sem qualquer lag.
O netbook é um Asus 1000HE, a placa gráfica é a Intel GMA 950.
E se alguém também tiver um 1000HE com o Ubuntu, digam-me qual o software que tem instalado plz (prefiro Ubuntu ao Windows XP, mas ainda sou newbie, não sei bem o que instalar para poder usufruir a 100% do netbook).
Obrigado []
Pois, mas e a ver filmes? Não existe nenhum driver decente para a Intel GMA 950? Vou esperar pelo Ubuntu 10.10, e espero bem que este problema tenha sido resolvido. Não faz sentido fazerem uma distro especifica para netbooks, e nao conseguem lançar todos os drivers a funcionar a 101% [8b]