O tópico do linux

Boas!

mais um artista que instalou o Ubuntu 7.10... isto é muito bonito e tal... que programas extra é que devo instalar? posso sacar mais themes?

cumps [;)]

Boas!

mais um artista que instalou o Ubuntu 7.10... isto é muito bonito e tal... que programas extra é que devo instalar? posso sacar mais themes?

cumps [;)]

OS que precisares, podes sacar mais themes, no menu apearance dá, acho eu... http://www.gnome-look.org/

Básicamente, vais ter que instalar mais tarde ou mais cedo, os CODEC's para MP3 e WMV/AVI/DivX, etc... basta tentares ler um destes e ele pergunta-te se queres instalar pacto XXX. Para instalares fácilmente o Flash Player, fazes sudo apt-get install flashplayer-nonfree, e metes a tua pass...

boas

instalei o xubuntu7.10 num portátil antigo que aqui tenho. já actualizei a coisa, tá a funcionar 5 estrelas com o open office, gimp, etc. para partilhar ficheiros com o outro PC (que tem o XP Pro) instalei o samba.

aparentemente está tudo OK e o portátil já me aparece no explorador do windows. mas quando vou para aceder ao portátil aparece-me o écran do windows a pedir username e password. meti o meu login e pw do xubuntu mas não consigo aceder.

quem é que dá uma ajuda aqui ao maçarico?

edit

já experimentei como username

root
admin
o meu login
o meu nome de utilizador completo

Alguém usa o eclipse no ubuntu?
Estou com um problema pois tenho de usar o jdk 6.0 do Java e ele só trás a versão 5.0.
Alguém me explica como instalar isto facilmente?

Obrigado desde já

Alguém usa o eclipse no ubuntu?
Estou com um problema pois tenho de usar o jdk 6.0 do Java e ele só trás a versão 5.0.
Alguém me explica como instalar isto facilmente?

Obrigado desde já

O jdk 6.0 está disponível no repositório multiverse. Se não o tens habilitado vai:
Sistema->Administração->Fontes de Aplicações

e depois coloca um visto onde diz "Software restringido por copyright... (multiverse)".

Depois abres o Synaptic, fazes recarregar para ele actualizar as fontes e procuras por jdk e já deve aparecer para instalar.

Muito provavelmente depois terás de colocar os paths, PATH, CLASSPATH e JAVAHOME devidamente actualizados no teu bash_profile antes de correr o eclipse.

boas

instalei o xubuntu7.10 num portátil antigo que aqui tenho. já actualizei a coisa, tá a funcionar 5 estrelas com o open office, gimp, etc. para partilhar ficheiros com o outro PC (que tem o XP Pro) instalei o samba.

aparentemente está tudo OK e o portátil já me aparece no explorador do windows. mas quando vou para aceder ao portátil aparece-me o écran do windows a pedir username e password. meti o meu login e pw do xubuntu mas não consigo aceder.

quem é que dá uma ajuda aqui ao maçarico?

edit

já experimentei como username

root
admin
o meu login
o meu nome de utilizador completo

Tens que editar este ficheiro em mudo root:
/etc/samba/smb.conf

e lá dentro deves procurar pela parte de definir users e passwords... Já não me lembro bem, se procurares pelo google informações sobre o smb.conf, arranjas muita coisa.
Não te esqueças de fazer uma cópia de segurança desse ficheiro antes de o começares a alterar no caso de te enganares e não saberes voltar atrás [;)]

Já postei na secção do IRS mas penso que aqui me podem ajudar melhor:

Já alguém fez o download do simulador do IRS, modelo 3 para o Ubuntu/Linux?

Os outros dois modelos sempre me funcionarem bem, conseguia-se instalar facilmente e depois era só dois clicks e estava o simulador a funcionar. Esta nova versão, que na minha opinião está bem mais parecida com o Windows, logo, tinha que dar buraco [:)]

Clico 2x no ícone, pergunta-me se quero executar e depois não acontece nada :confused:

Sou só eu?

Já postei na secção do IRS mas penso que aqui me podem ajudar melhor:

Já alguém fez o download do simulador do IRS, modelo 3 para o Ubuntu/Linux?

Os outros dois modelos sempre me funcionarem bem, conseguia-se instalar facilmente e depois era só dois clicks e estava o simulador a funcionar. Esta nova versão, que na minha opinião está bem mais parecida com o Windows, logo, tinha que dar buraco [:)]

Clico 2x no ícone, pergunta-me se quero executar e depois não acontece nada :confused:

Sou só eu?

O programa tem um bug qualquer. Não acontece nada, mas ao tentar executar na linha de comandos dá para ver o erro.

./modelo3: 256: Syntax error: Bad substitution

De qualquer das maneiras, é fácil de correr. O ficheiro que verdadeiramentte interessa é o Modelo3v2008.jar, que é uma aplicação java. Para o correr (e assumindo que tens o java instalado), basta clickar com o botão direito do rato e escolher Open with "Sun Java 6 Runtime".

O programa tem um bug qualquer. Não acontece nada, mas ao tentar executar na linha de comandos dá para ver o erro.

./modelo3: 256: Syntax error: Bad substitution

De qualquer das maneiras, é fácil de correr. O ficheiro que verdadeiramentte interessa é o Modelo3v2008.jar, que é uma aplicação java. Para o correr (e assumindo que tens o java instalado), basta clickar com o botão direito do rato e escolher Open with "Sun Java 6 Runtime".

Realmente ontem, antes de ir dormir, pus-me a olhar para aquilo e verifiquei esse ficheiro. Até fiz duplo clique com o rato e aquilo abriu o Gestor de Arquivos e deu pa reparar que "estava lá tudo". Não me apercebi foi que aquela extensão estava associada ao Java :sh)

Também estava com sono e fui chonar mas hoje segui a tua dica e realmente está tudo a funcionar. É por isto que adoro a comunidade Linux [kiss]

Obrigado Avant [;)]

Serve o presente post para informar os mais distraídos do lançamento do Ubuntu 8.04 Beta.

Estou neste momento a fazer o download para testá-lo mais logo.

Cumprimentos

Serve o presente post para informar os mais distraídos do lançamento do Ubuntu 8.04 Beta.

Estou neste momento a fazer o download para testá-lo mais logo.

Cumprimentos
Já ando a experimentar o 8.04 desde o alpha 5, desta vez em 64 bits. Com os updates de hoje já devo ter o beta, então ;)

Boas, desculpem desenterrar este tópico mas preciso da vossa ajuda, eu tenho um pc com o caixa magica linux 10, já sei configurar algumas coisas, até nem é tão complicado como pensava inicialmente. Mas, tenho uma pergunta (talvez muito burra) como é que instalo programas no sistema operativo:sh)? existe algum programa para abrir ficheiros EXE:sh)??

Voltar
Superior