Uma falha do Outlook aparece no Vista? Porque haveria uma do Evolution aparecer contabilizada no Ubuntu? Ou agora porque o Windows é um sistema que apesar de custar 300 ou 400 euros vem completamente nu, deve ser posto em vantagem?
Não percebo o teu problema...
De qq forma, como é apanagio no Ubuntu, a falha foi prontamente resolvida pela team do Ubuntu, apesar de no upstream, ou seja, no Gnome, essa falha ainda não ter sido corrigida.
E sinceramente, não sei o que queres provar... O Windows tem uma historia de segurança que é uma risota pegada. E apesar de o Vista ser bastante melhor do que no passado, continua a precisar de um anti-virus e de um anti-spyware e de uma firewall, só para navegar +/- seguro na Internet. E mesmo assim, as botnets e a quantidade de maquinas Windows zoombies na net continua a crescer de ano para ano.. Os ataques a servidores web com IIS continua tão na moda como há uns anos.. Os anti-virus, cujo fim foi anunciado antes do lançamento do Vista, continuam tão necessarios hoje como no tempo do XP.. Etc.. Etc.. Etc...
No entanto andas sempre com as tuas teorias de que porque a MS tem não sei quantos milhões para gastar o sistema é mais seguro e pronto... Enfim... Deixa-te de teorias e "get the facts"...
Oh pá.. Fica lá com as tuas teorias, eu fico com a pratica... Eu não uso anti-virus, nem anti-spyware.. A minha firewall é apenas o router agora que tenho um, porque antes nem usava nenhuma, e em quase 4 anos de Ubuntu, NUNCA, repito NUNCA tive qualquer problema de segurança, ou de virus, ou de spyware, ou afins...
E pronto, a conversa para mim acaba por aqui, eu gosto do sistema que tenho, tu gostas do que tens, não adianta estar aqui a bater no ceguinho.. E por isso vou deixar de responder ao trolling que constantemente vens fazer para o topico dedidado ao Ubuntu.. Se não usas, nem gostas, não sei porque perdes aqui tanto tempo.