O "rebanho"...

o que são para ti os requisitos numas calças e num carro?

é que parte dos 100 000 euros no carro são para pagar o símbolo e o status... da mesma forma que nas calças parte do preço são para pagar a etiqueta e o status.

para que conste sou um enorme adepto de marcas brancas, roupa sem marca, etc...

Não esquecer que a margem de lucro num carro é bastante inferior ao da margem de lucro de uma t-shirt de "marca"!

A Gant não é propriamente uma das marcas que me exemplifica as marcas de que falei, a roupa da Gant a único coisa que tem é um pequeno simples. E é roupa que normalmente dá nas vistas pela qualidade e só depois pela marca. Pelo menos comigo...

é irrelevante.

o argumento que tu usas para justificar o teu gosto/paixão/etc pela insígnia "M" pode ser usado por qualquer outra pessoa para justificar o seu gosto/paixão por qualquer outra marca.

a margem em percentual, sim. Em valor absoluto obviamente que não.
Para além disso um carro depois de vendido continua a dar lucro ao fabricante, com as manutenções por exemplo.

perguntei porque sinceramente não conheço dados das margens de lucro dos construtores nem dos fabricantes de t-shirts.

e por acaso gostava de ver esses dados. tenho dúvidas que mesmo em % a diferença seja abismal

As margens só com custos operacionais ou de exploração são uma coisa e com custos de desenvolvimento são outra.

perguntei porque sinceramente não conheço dados das margens de lucro dos construtores nem dos fabricantes de t-shirts.

e por acaso gostava de ver esses dados. tenho dúvidas que mesmo em % a diferença seja abismal

Como dizia um ex-chefe meu... o sector automóvel é um negócio de milhões que rende tostões!

é normal que percentualmente a margem seja superior no textil, no entanto nada como consultar o relatório de contas de uma dessas empresas. Não disse que era abismal, apenas superior.

O custo de fabrico de uma T-shirt é irrisório! Se for na China então! E as "marcas" também fabricam na China!
Supõe que fica por 3,5€ já com custo de transporte e distribuição e é posta na loja a 14,99€! Passados 3 meses é vendida em promoção a 7,49€ e ainda dá lucro! As margens no vestuário são brutais!

Isso é uma frase mesmo à velho. Já és assim tão idoso?

Eu a pensar que este era um tópico divertido, cheio de avacalhanço visto já ter 2 páginas e afinal está tudo a falar a sério?

Então minha cara, há alturas para tudo!
Para brincar, e para falar a sério![:D][:)]
Não há necessidade de "avacalharmos" todos os tópicos! (Olha que o termo avacalhanço também já não se usa muito - És assim tão velha?)[:D]

Por acaso nos carros é onde me parece que os hábitos mais mudaram em relação há 30 ou 40 anos. Hoje quem tem (ou acha que tem) dinheiro quase sempre opta por Mercedes, Audi ou BMW; mas nos meus tempos de miúdo os nossos pais e avós variavam muito mais.

Por acaso nos carros é onde me parece que os hábitos mais mudaram em relação há 30 ou 40 anos. Hoje quem tem (ou acha que tem) dinheiro quase sempre opta por Mercedes, Audi ou BMW; mas nos meus tempos de miúdo os nossos pais e avós variavam muito mais.

Tens a certeza? Olha que não havia tanto por onde escolher! Se bem que uma marca actualmente tem vários modelos à venda pelo que não podemos fazer comparação directa!

Tens a certeza? Olha que não havia tanto por onde escolher! Se bem que uma marca actualmente tem vários modelos à venda pelo que não podemos fazer comparação directa!
Estou-me a referir às marcas, não aos modelos. O pessoal da geração do meu pai tanto andava de Mercedes ou BMW (audi ainda não era o que é hoje), como de Citroen, Peugeot, Renault, Opel, etc... Não "encarneiravam" em duas ou três marcas.

Última edição:
Voltar
Superior