O "rebanho"...

Uma coisa é certa, quando falamos de bens materiais eles valem para lá do que são só fisicamente.

Uma camisola sem marca mesmo que tenha o mesmo corte, tecido e acabamentos que uma "gant" por exemplo não é a mesma coisa. O facto de ter marca implica um conjunto de associações que podem não ser tangiveis mas alteram o valor.

Explicar o conceito de marketing num tópico como estes é pura perda de tempo [:D]

O tópico do Marketing é na porta ao lado, este é o tópico (+1) de dizer mal!

Vês o símbolo da BMW no meu avatar? Vais-me dizer aonde...
Aquilo e um conta-rotações de uma linha de carros que simplesmente produziu alguns dos melhores desportivos de estrada desde a década de 80. Chama-se a isso qualidade.

LOL

Se for numa camisola... arre sacrilégio! Vai de retro Santanás!

Se for num carro... tudo bem, é qualidade!

[:D][:D]

ainda bem que as pessoas continuam a gostar (venerar) determinadas marcas, como a Apple por exemplo - este é o maior exemplo daqueles que se acham cool e dizem que não vão na carneirada, mas que começam todas as frases com i-Qualquer coisa nem que seja i-Pride!! se não houvesse malta destas já não tinha trabalho há anos, continuem a comprar marcas que a gerência agradece!
Seja bem vindo o estereótipo e permeabilidade à publicidade LOLOL

Vês o símbolo da BMW no meu avatar? Vais-me dizer aonde...
Aquilo e um conta-rotações de uma linha de carros que simplesmente produziu alguns dos melhores desportivos de estrada desde a década de 80. Chama-se a isso qualidade.

qual a diferença entre "publicitar" isto:

bmw_m_logo1.jpg

ou isto

dealmoon_levis_logo.jpg

falas que nos ténis de marca é que compensa pagar mais. Concordo contigo que compensa quando comparado com calçado mais barato mas sabes que também estás a pagar um preço completamente inflacionado.

Quando falo em ténis de marca é para a prática de desporto de competição, que é o meu caso, não de calçado para o dia a dia. No desporto que prático uns ténis de uma marca sem o mínimo de I&D ao fim de 3 ou 4 horas descolavam a sola e eu magoava-me a sério, enquanto uns com tecnologia própria duram uns 3 ou 4 meses de uso intenso.

Resumindo: tás velho.

Olha que é mesmo há muito pouco tempo que tenho um 2 em vez de um 1 no numero que representa a minha idade em nos.

Por exemplo no primeiro pagas 100.000€ por um carro e dificilmente arranjas um carro a 1/3 do preço que cumpra os mesmo requisitos, já no caso da Levi's não.

o que são para ti os requisitos numas calças e num carro?

é que parte dos 100 000 euros no carro são para pagar o símbolo e o status... da mesma forma que nas calças parte do preço são para pagar a etiqueta e o status.

para que conste sou um enorme adepto de marcas brancas, roupa sem marca, etc...

Última edição:
Quando falo em ténis de marca é para a prática de desporto de competição, que é o meu caso, não de calçado para o dia a dia. No desporto que prático uns ténis de uma marca sem o mínimo de I&D ao fim de 3 ou 4 horas descolavam a sola e eu magoava-me a sério, enquanto uns com tecnologia própria duram uns 3 ou 4 meses de uso intenso.
.

disseste o que eu já tinha dito, mas mesmo nesses que compras o preço que pagas está muito longe do preço que custaram a fazer, como disseste das tais camisolas.

Pronto vou levar com a brigada de pessoal das camisolas da wesc... Estou F*dido [8b]

Como nem sei o que isso é não me incluas no teu rebanho!

Gastar 70€ numas Levis ou 7€ numas calças dos ciganos, são ambas calças e servem para o propósito que foram criadas.

Gastar 150mil€ num carro ou 15 mil € num outro, são ambos carros e servem o propósito para o qual foram criados.

Se não percebes isso, tens um problema!

tive de ir ver o que era a wesc LOL

a mim custa-me um bocadinho pagar o que se pede por roupas de marca em Portugal, basta ir aos states e marcas como Levi's passam a 1/3... ou menos

A mesma justificação que tu usas para o teu "M" posso eu usar para a "Gant".

A Gant não é propriamente uma das marcas que me exemplifica as marcas de que falei, a roupa da Gant a único coisa que tem é um pequeno simples. E é roupa que normalmente dá nas vistas pela qualidade e só depois pela marca. Pelo menos comigo...

tive de ir ver o que era a wesc LOL

a mim custa-me um bocadinho pagar o que se pede por roupas de marca em Portugal, basta ir aos states e marcas como Levi's passam a 1/3... ou menos
Mas por outro lado, cá paga-se menos por umas calças da Zara ao contrário daquilo que acontece nos States.

Não entendo qual o espanto...

No meu tempo ( finais 80, 90) eramos iguais.

Roupas de marca= levis, uniform, lee, all start, airwalk, lightning bolt( destrua as ondas e nao as praias) etc etc
gadgets= walkaman, computador spectrum, gameboy, megadrive, SNES, etc,
Saidas= cinemas, matinés, etc

Tudo é igual, os tempos mudaram mas a mentalidade é a mesma...

A Gant não é propriamente uma das marcas que me exemplifica as marcas de que falei, a roupa da Gant a único coisa que tem é um pequeno simples. E é roupa que normalmente dá nas vistas pela qualidade e só depois pela marca. Pelo menos comigo...

Muita gente não percebe bem o processo de construção de uma marca e como é que isso representa valor.

Percebe-lo não implica que não se prefira marcas brancas, mas é importante percebe-lo.

A mesmissíma lata de salsichas que custa 50 centimos, passa a ter mais valor para ti se alguém que tu conheces e respeitas a opinião te a recomendar.

Ou seja o mesmo produto e até o mesmo preço passa de um momento para o outro a ser percepcionado como valendo mais.

Não entendo qual o espanto...

No meu tempo ( finais 80, 90) eramos iguais.

Roupas de marca= levis, uniform, lee, all start, airwalk, lightning bolt( destrua as ondas e nao as praias) etc etc
gadgets= walkaman, computador spectrum, gameboy, megadrive, SNES, etc,
Saidas= cinemas, matinés, etc

Tudo é igual, os tempos mudaram mas a mentalidade é a mesma...

O resumo dos meus tempos de pré-adolescente/adolescente.

Voltar
Superior