citação:Originalmente colocada por Eliselotus
ja tao a discutir o que é desportivo???
desportivo é o Ibiza Cupra, o Cup e o CTR...e mai nada![]()
N digas isso q o TheLarch n gosta![}
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É-me perfeitamente indiferente! Se preferes viver nessa ilusão, é lá contigo![citação:Originalmente colocada por T5
N digas isso q o TheLarch n gosta![}][}
][}
]
Isso podes fazer sempre. Aliás, lembro-me de um programa do Clarkson em que apresentam um dono de um Lotus 7 que o usava para tudo no seu dia-a-dia. Segundo ele, não se tratava do que podia fazer com ele, mas como o fazer.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
ilusão é quem acha que um desportivo é um radical!!
Um desportivo, como o próprio nome indica, é um carro que serve para desporto, neste caso pode ser utilizado diariamente, tal como um par de tenis!!
Da mesma forma que um carro desportivo tb não o faz. O que não faz, é sobrepor o conforto às qualidades dinâmicas e prazer de condução. por outras palavras, não há compromissos com o conforto ou outros quaisquer.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Uns tenis desportivos não põe de lado o conforto, pois não??
Não é por causa de serem confortáveis e de não terem pittons que deixam de ser desportivos, pois não??
Claro que há. Até com Dynas e Transits. nem por isso faz deles carros desportivos.[|)]citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Não á tanta gente que pratica desporto automovel com CTRs practicamente de origem, bem como mx-5, etc?
Para começar, o facto de nunca o terem sido nem terem sido construídos com esse propósito.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
O que faz com que um BMW M3 ou M5 não seja um desportivo??
Dito e redito. Ver discussões anteriores.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
O que faz de um carro desportivo?
Qual é a grande dificuldade mesmo?citação:Originalmente colocada por Spinnaker
É que é dificil entender o que é que passa pela cabeça de alguém que diz que um desportivo em de ser construido de raiz para ter o melhor comportamento e a melhor performance!!
Ninguém poe em causa o desempenho dinâmico do Série 5. Mas não deixa de ser um sedan (e bem pesado, por sinal), logo, é uma concessão de peso.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Aliás, todos os bons carros são pensados e construidos assim, ou julgam que se constroi um serie 5 a pensar no 520i??
Eu acho que eles pensam na versão mais potente possivel quando o estão a construir, logo pensam acima de tudo em performance e em comportamento!!
Mas não diexam de estar lá a fazer peso. mesmo nos ///M.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Depois é que pensam nos interiores e no conforto a bordo!!
Podes achar o que quiseres. Nem por isso os desportivos se irão multiplicar.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Pelo menos é o que eu acho, logo, eu acho que á muito desportivo por aí!!
Não é facto nenhum. O M5 nunca foi um desportivo!citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Não considero um 520i um desportivo mas o que é um facto é que o M5 é um desportivo derivado de uma berlina, mas não é por causa disso que deixa de ser desportivo!!
Alguns Jaguar e Aston são desportivos. Mas esses não têm interiores luxuosos.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Os Aston Martin e os Jaguar são carros que têm interiores luxuosos mas não deixam de ser desportivos!!
citação:Originalmente colocada por Nestor
Anda aí uma confusão do caraças entre carro desportivo e carro de desporto!
O que normalmente os "gurus" dos fóruns aclamam como condições esseciais para um carro ser desportivo, no fundo são as que definem um carro de desporto.
Um desportivo é qualquer carro com performances e comportamento melhorados em relação à sua versão base.
Um carro de desporto é esse sim, um carro construido de raiz com um único objectivo de prestações e comportamento em pista ou estrada.
Por vezes faz confusão a recusa incessante de certas pessoas em aceitar que um pequeno 1.3 possa ser um desportivo, como se essa condição só estivesse acessivel a Deuses miticos do asfalto, nascidos em ateliers de famosos preparadores auto.
citação:Originalmente colocada por T5
Isso são nichos e duvido q marcas como a Caterham dure mt mais tempo, bem como a Lotus q cada vez mais será subsidiária de alguns construtores no desenho de chassis e afinação de suspensões.
citação:Originalmente colocada por ppais
citação:Originalmente colocada por T5
Isso são nichos e duvido q marcas como a Caterham dure mt mais tempo, bem como a Lotus q cada vez mais será subsidiária de alguns construtores no desenho de chassis e afinação de suspensões.
Heresia!!!!! Espero que te caia um camião de cimento em cima pelas barbaridades que dizes.
Mas curiosamente a Caterham e a TVR têm vendido cada vez mais veículos. A lotus com o Elise saiu do buraco em que estava e o seu departamento de engenharia cada vez tem feito mais coisas. Por isso esperemos para ver se as tuas negras previsões se concretizam.
P.S.: O nestor já chegou ao topico... se chega o césar também então vai ser o farróbadó completo! hehehehe
Até à proxima rapazes
Nunca foi, meu caro![citação:Originalmente colocada por Nestor
Um desportivo é qualquer carro com performances e comportamento melhorados em relação à sua versão base.
Bingo!citação:Originalmente colocada por Spinnaker
O M5 e o M3 não foram construidos com o proposito de ser desportivo?
então foram construidos com que propósito? Serem familiares??
citação:Originalmente colocada por TheLarch
Bingo!citação:Originalmente colocada por Spinnaker
O M5 e o M3 não foram construidos com o proposito de ser desportivo?
então foram construidos com que propósito? Serem familiares??
O M5 é um "familiar". um M3 é um coupé. Qual é a dúvida?[|)]
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Não posso aceder á net há uns 2 dias e isto já vai em 13 páginas. Gosto de ver.
Alguém quer fazer um resumo? [xx(]
Não te preocupes, que nunca ninguém fez um familiar a partir de um desportivo. As vantasgesn seriam nulas, e os cujstos proíbitivos.citação:Originalmente colocada por Spinnaker
E se o serie 3 é que tivesse derivado do M3??
Então já não podia ser um familiar!! Pq o M3 então, como tinha sido o 1º já era um desportivo!!! Não tem lógica essa questão posta assim!!
O "sem sombra de dúvidas" é teu. O M3 é um Coupé, e ainda por cima, um coupé que partilha boa parte do seu projecto com um sedan. Para quê complicar o que é simples?citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Se o M3 não é, sem sombras de duvidas um familiar, então é o q? E não digas coupe pq não se insere na mesma linha de classificação!!