ora vamos la distribuir bicicletas (RWD!!)
o que interessa é somente o tipo de tracçao. afinaçoes, objectivos diferentes, isso n conta pra nada!
Alex: falando da resposta de À 2 paginas atras, falavas de carros de origem, certo? desconheço esse comparativo, lembrei-me de outro em Nurburgring em que esses 2 carros tb foram intervenientes.
ora, basta teres em conta os objectivos do 325TI para que esse resultado deixe de surpreender. sim, o 325TI so é "desportivo" para o portugues!
depois fazes o mesmo para o 306!
esta explicada a diferença[

] se atribuis isso ao facto de ser FWD..parabens.
tive um 106 XSI e estava uns anos luz à frente do que o meu BMW actual é capaz de fazer.
nao tenho lapas nos olhos, sei por cada carro no seu sitio e ver as vantagens e desvantagens d cada um sem cair na tentaçao d dizer que um é melhor que o outro so porque é FWD.
posso considerar outras coisas tipo: 800kg vs 1350kg; uma suspensao afinada para ser mt agil vs suspensao afinada para conforto e viagens em AE (apesar de ter mais 500cc e 40cv); distribuiçao de pesos diferente; o 106 tinha pneus adequados, o BMW tem pneus sobredimensionados (205) que lhe da um comportamento completamente diferente.
mas pra muitos, um é FWD, outro é RWD e acabou.
numa zona tipo Sintra, o 106 arrasa o BMW, nem sequer da luta! mas começa-se a falar de curvas mais rapidas, tipicamente de 100kmh pra cima, e o BMW começa a dar cartas. se for-mos pra aqueles estradoes do alentejo, com curvas abertas, outras mais fechadas, mas todas bastante rapidas, o 106 nem sequer fica perto.
tanto um como o outro, dadas as condiçoes certas, sao bastante divertidos d conduzir.
o que é melhor? o forum que decida, um é FWD outro RWD.