citação:
Originalmente colocada por André
Originalmente colocada por pmct
O classe E tem sido referido por muita imprensa que não conseguindo bater o serie 5, esta muito proximo do mesmo do ponto de vistya dinamico, mas de facto não conduzi ainda o 607...
Pois, o 607 também tem sido referenciado como bastante bom, pelo contrário o Classe E não passa de mediano...

Incrivel, tenho lindo com atencao este topico e tenho-me contido para nao participar, mas de fazto esta afirmacao eu nao podia deixar passar!
Caro Andre, sinceramente da a sensacao que nunca conduziste, e tenho a certeza que nunca conduziste quer o 607 quer o classe E.
Eu ja conduzi o 607 2.2 Hdi e o E270 CDi e asseguro-te que o 607 e muito fraquinho em termos de comportamento. E um carro que da a sensacao de ser muito mais pesado do que o E class, tem uma frente pesada, falhas de traccao com um motor fraquito, e parece ter dificuldade em controlar os movimentos da carrocaria. O dono do carro partilha da mesma opiniao, mas como e essencialmente carro de autoestrada tolera estas falhas.
Na imprensa quer Inglesa, Portuguesa e Italiana referem estas limitacaoes, e nem a suspensao com amortecimento electronico (V6) disfarca uma plataforma que ja remonta ao 605 e que nunca foi digna dos pergaminhos da marca.
Quando ao E class, e um carro "imperial", nao e um carro desportivo longe disso, mas e muito sereno, aguenta com potencias ate aos quase 500cv, e devora a estrada de uma forma sublime. A meu ver o serie 5 (antigo que conduzi), e uma proposta superior na relacao conforto.comportamento mas o E class esta acima de qualquer suspeita.
P.S O meu proximo carro vai ser um RWD de certeza, ja esta na altura de ter um carro a serio
Cumprimentos