O Mito do RWD.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...

citação:Originalmente colocada por Alex

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...

ng disse o contrário...
Mas tb nao pode colocar tudo a frente!

citação:Originalmente colocada por whereagles

Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:

Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv

Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.

O que vejo é uma vantagem do BMW de 0.3 e 0.4 para os carros de tracção frontal e uma vantagem do Mercedes de 0.8s para o BMW.
Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?

pmct: a tua citação inglesa de metro-e-meio afinal só confirma o que eu disse. Só é pena é o autor esquivar-se de falar das traseiradas à chuva.

2 anos de condução de RWD e só por uma vez aconteceu uma traseirada em piso molhado que não tivesse sido deliberadamente provocada. E mesmo assim foi facilmente controlável e só aconteceu porque excedi-me um pouco na condução, ou seja foi erro meu, mas a parte importante é que foi corrigível.

Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:

Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv

Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.

O que vejo é uma vantagem do BMW de 0.3 e 0.4 para os carros de tracção frontal e uma vantagem do Mercedes de 0.8s para o BMW.
Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?

Muito bonito mas estar a falar de acelerações sem falar do peso e das relações de caixa é completamente inútil.

Outra questão:
Existe alguma indicação estatística de que os carros de tracção específica têm mais ou menos acidentes, mais ou menos despistes?!

citação:
Muito bonito mas estar a falar de acelerações sem falar do peso e das relações de caixa é completamente inútil.

[^][^] É isso mm. Esse tipo de comparações n é possível sem analisar os carros em todo o seu conjunto.;)

citação:Originalmente colocada por André

Sim, pmct.

Eu não 'tou a pôr em causa o RWD.

Agora em carros de menos 200cvs?
As vantagenessão as mesmas quer com 50 quer com 500 cavalos.
citação:

Tenham lá paciência...um Classe E consegue ser melhor que um Peugeot 607? (com a mesma potência)
Sim e ai nem sequer é preciso referir a tracção:D

citação:
Resposta: Não.

Os BMW são mais "divertidos" não só devido ao RWD. O RWD para ter uma real vantagem tem que estar acompanhado por outros factores.
A questão é que em igualdade de circustancias o RWD é superior, se juntares BMW e RWD então colocas a fasquia proxima da perfeição.
citação:

O que não invalida que existam FWD's bem melhores que muitos RWD's.
Existem , mas devem ser poucos, e quando existem é porque os RWD com que são comparados são maus.

citação:
Teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Mais de 50% (e tou a ser optimista) nem sabe se o seu carro é FWD ou RWD...
Não se conseguem resultados practicos de excepção, quando a base teorica não é consistente.

o RWD é sempre uma melhor base de trabalho.
citação:
Será que um 116i é melhor que um Focus II da mesma potência? Hum...tenho as minhas dúvidas.
Citando o TopGear a proposito do 116i

"It's becoming well known that the 1-Series has one of the best chassis in the class and, thanks to its rear-wheel drive, provides the most fun."

citação:
O RWD acaba por ser marketing em muitos casos, não me venham com tretas.

REpara que raramente vez em anucnios de carros referido o RWD, alem disso fazer publicidade a algo que funciona não é problematico, mau é fazer publicidade enganosa.
citação:

Já agora, no teu 320d já quantas vezes "usaste o potencial do RWD"? ;) Até parece que isto é só pilotos e a estradas...circuitos.

Sempre, evidentemente, não conheço ninguem que goste de carros e sobretudo de conduzir, que não valorizar a maior naturaliadde de curvar RAPIDO num RWD, é um gosto meter o carro na curva com a velocidade certa e depois o pé na tabua[8D]
citação:
Um FWD consegue ser muito bom e é mais seguro (e já sei que este fórum está cheio de sábios e pilotos e que para eles as suas milagrosas e fantabulásticas capacidades conseguem sempre suplantar isso tudo).
o FWD não é mais seguro que o RWD isso È MENTIRA, o RWD é em igualdade de ciscustncia tão ou mais seguro

É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.

citação:Originalmente colocada por Bolide

É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

[}:)][}:)][}:)][}:)];)

Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.

O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}:)]

isso também dos rwd virados é um mito. é claro que isso acontece, mas sao muitos mais os que se veem sairem de frente nas curvas... e depois la vem uma noticia de mais umas mortes num IP por alguem ter entrado na faixa contraria...

Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.

O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}:)]

entao achas que escolheram fwd por ser o melhor?? [xx(] deve ser por isso entao que a maior parte das versoes sao quattro e nos 7 da bmw não...

começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.

Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....

citação:Originalmente colocada por pmct

começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.

Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....

Olha e dps aproveita para contar o nº de RWD q vês VS o nº de FWD

;)

citação:Originalmente colocada por T5

citação:Originalmente colocada por pmct

Olha e dps aproveita para contar o nº de RWD q vês VS o nº de FWD

;)
do segmento D pra cima devem ser mais de 70% os RWD

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior