ManymilesR
Banido
Cada um gosta do que gosta!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...citação:Originalmente colocada por Taveirada
a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
citação:Originalmente colocada por Alex
Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...citação:Originalmente colocada por Taveirada
a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
citação:Originalmente colocada por whereagles
Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:citação:Originalmente colocada por Alex
Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv
Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
pmct: a tua citação inglesa de metro-e-meio afinal só confirma o que eu disse. Só é pena é o autor esquivar-se de falar das traseiradas à chuva.
citação:Originalmente colocada por Alex
Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:citação:Originalmente colocada por Alex
Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
O que vejo é uma vantagem do BMW de 0.3 e 0.4 para os carros de tracção frontal e uma vantagem do Mercedes de 0.8s para o BMW.
Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?
citação:
Muito bonito mas estar a falar de acelerações sem falar do peso e das relações de caixa é completamente inútil.
As vantagenessão as mesmas quer com 50 quer com 500 cavalos.citação:Originalmente colocada por André
Sim, pmct.
Eu não 'tou a pôr em causa o RWD.
Agora em carros de menos 200cvs?
Sim e ai nem sequer é preciso referir a tracçãocitação:
Tenham lá paciência...um Classe E consegue ser melhor que um Peugeot 607? (com a mesma potência)
A questão é que em igualdade de circustancias o RWD é superior, se juntares BMW e RWD então colocas a fasquia proxima da perfeição.citação:
Resposta: Não.
Os BMW são mais "divertidos" não só devido ao RWD. O RWD para ter uma real vantagem tem que estar acompanhado por outros factores.
Existem , mas devem ser poucos, e quando existem é porque os RWD com que são comparados são maus.citação:
O que não invalida que existam FWD's bem melhores que muitos RWD's.
Não se conseguem resultados practicos de excepção, quando a base teorica não é consistente.citação:
Teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Mais de 50% (e tou a ser optimista) nem sabe se o seu carro é FWD ou RWD...
Citando o TopGear a proposito do 116icitação:
Será que um 116i é melhor que um Focus II da mesma potência? Hum...tenho as minhas dúvidas.
citação:
O RWD acaba por ser marketing em muitos casos, não me venham com tretas.
citação:
Já agora, no teu 320d já quantas vezes "usaste o potencial do RWD"?Até parece que isto é só pilotos e a estradas...circuitos.
o FWD não é mais seguro que o RWD isso È MENTIRA, o RWD é em igualdade de ciscustncia tão ou mais segurocitação:
Um FWD consegue ser muito bom e é mais seguro (e já sei que este fórum está cheio de sábios e pilotos e que para eles as suas milagrosas e fantabulásticas capacidades conseguem sempre suplantar isso tudo).
citação:Originalmente colocada por Bolide
É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!
É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!
Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.
O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}]
começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por pmct
começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.
Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
do segmento D pra cima devem ser mais de 70% os RWDcitação:Originalmente colocada por T5
citação:Originalmente colocada por pmct
começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.
Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
Olha e dps aproveita para contar o nº de RWD q vês VS o nº de FWD
![]()
citação:Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv