cjr
Well-known member
És retrogrado sim, porque tens um preconceito tremendo e nem dás hipótese.
Para ti o GPL é uma coisa inconcebível.
E ser retrogado não é uma palavra minha para querer dizer ignorante.
Retrogrado é mesmo retrogrado; e uma pessoa retrograda até pode ser bem culta e não ter nada de ignorante.
E não tentes tácticas políticas de que TODA a gente que tem um carro a GPL acha que é esperto, que fez bem, que os outros estão errados ou são burros.
Tentas com essa táctica extremar posições, cativar "aliados" para uma "guerra". Evidente que recrutarás malta de gasóleos, o costume...
Se descambar o provável é já nem estares mais no tópico. Enfim.
Mas como é claro que cada pessoa que tem GPL é uma pessoa, a começar logo por mim, pois está escrito várias vezes pelo fórum todo que excluo o GPL logo em 3 situações claras:
- Ser do Interior;
- Ser "Menina";
- Ter necessidade de parquear em locais proíbidos a GPL (Esta poderá mudar).
As pessoas não fazem só o que lhes parece melhor, mas também por vezes o que é mesmo melhor.
Caro gtabarth: vou-te responder a ti porque me parece q até és uma pessoa coerente independentemente de gostares de x, y ou z.
As coisas são assim: tu achas q ALGUÉM daqui tem "ódio" a um combustível? [
Puxa lá pela cabeça... porque será q algumas pessoas daqui parece q "são do contra"?
Não é o meu caso, e caso até tenhas reparado, já várias vezes tentei recolher informações reais acerca do GPL porque comprar um carro a GPL está realmente nos meus horizontes, mas verdade seja dita só tu uma vez e o rca33 me ajudaram. O resto é publicidade escandalosa e irrealista acerca do GPL.
Quando eu vou ao DB dos carros a GPL ou aqui nos tópicos e só vejo modelos e mais a GPL, q porra é q isso ajuda a alguém??
Quando se diz os diesel avariam a torto e a direito, q só os diesel é q vão desvalorizar, q o GPL nunca vai subir, q é baratinho baratinho (como se os cada vez mais raros 0,65€ fossem universais) e o malvado do diesel está quase a 1,50€ em todas as bombas, quando se ocultam os verdadeiros consumos do GPL em relação à gasolina, quando se esconde o facto de haver muitos sítios de Portugal q não têm bombas num raio de muitos kms e quando existem o GPL custa 0,80€ o litro, quando se oculta q além do GPL o carro consome gasolina nos primeiros kms (gasolina q também se paga e tem de entrar nas contas) entre muitas coisas, as pessoas começam a encher o saco. Porque se não existe NADA perfeito à face da Terra como é q o GPL o é? O diesel é uma bosta (e eu tenho um carro a diesel e reconheço isso), a gasolina idem aspas aspas, só o GPL é q parece q não...
Para mim quem oculta estes pormenores q referi (entre outros) não pode ser honesto. Porque se aqui nos tentamos ajudar uns aos outros (até porque a vida não está fácil) seria de bom tom e eticamente correcto avisar os interessados do GPL q podem haver contrapartidas e q nem tudo são as rosas q se pintam aqui. Noutro tópico já referi isso (e como resposta levo com links e fotografias de Audis, Mercedes e sei lá q mais a GPL), o rca33 já referiu isso também, mas continua-se no mesmo: o GPL é uma religião e quem não adere é parvo. Tu podes não ter essa percepção, mas para quem está de fora é precisamente essa ideia q passa. E, e volto a referir, fala uma pessoa q está SERIAMENTE inclinada a comprar o próximo carro a GPL.
Em relação a não se poder criticar sem ter (e isto não é para ti): por favor, deixemo-nos de infantilidades. Como se toda a gente q aqui critica carros, modos de vida, etc, tivesse experimentado tudo o q critica. É verdade q existem mitos parvos e irracionais contra o GPL (tipo não é seguro ou perde potência), mas há contas e números q não enganam e dependendo dos casos o GPL pode não ser assim tão rentável ou mesmo mais económico em relação ao diesel. Dependem n factores, e pela milésima vez vou-me repetir: cada caso é um caso e há q analisar todos os factores ao fazer as contas, sem religiões nem dogmas.