No Reservations by Anthony Bourdain

Tens razão, mas se reparares nos melhores programas dele ele faz uma espécie de 50/50 entre o moderno/chic e o tradicional, e prova sempre do mais tipico que um País tem para oferecer

Ele foi a 3 restaurantes "finórios", foi à melhor marisqueira de Lisboa que apesar de não ser barata, de fina não tem nada, foi a um bar no Cais do Sodré onde se servem "tappas" de conservas a preço acessível, foi às bifanas ao Bairro Alto e à Ginjinha... Não me parece um mau equilíbrio.

Ele foi a 3 restaurantes "finórios", foi à melhor marisqueira de Lisboa que apesar de não ser barata, de fina não tem nada, foi a um bar no Cais do Sodré onde se servem "tappas" de conservas a preço acessível, foi às bifanas ao Bairro Alto e à Ginjinha... Não me parece um mau equilíbrio.

Assim sendo não é de facto, eu estou a falar de cor pelas opiniões aqui expressas, ainda não vi nada do episódio

Mas vocês ainda não perceberam que quiseram aliar o tradicional ao moderno e que quiseram mostrar, em termos gastronómicos, o que se faz de novo e diferente por cá!

Além disso, ele esteve em muitos locais e provou muita coisa que não aparece no programa (couratos, Brasileira, Pastéis de Belém...). O resultado final trata-se apenas de uma "escolha editorial".

Exacto, em termos de variedade, ate achei bem equilibrado. A nossa gastronomia é tão rica e variada que era impossível em 43 minutos encaixar tudo.

Exageraram um pouco no fado, ditadura e a tristeza do povo português...

Obrigado pelo nome do restaurante, não tinha topado.

Não percebi muito a parte do chinquilho ou lá como se escreve, e o tempo que andaram à volta daquilo, mas o programa safou-se

Parece que ele bem pediu para ir às tascosas mas o Sá pessoa e o Avillez não o levaram, pelo menos foi o que ouvi dizer
Esses aproveitaram para fazer pub aos seus restaurantes... mas também foi a sítios algo decadentes, a cena com os Dead Combo pareceu-me o Cais do Sodré (eles devem ter tocado no Music Box), Ginginha, aquela petisco do polvo pareceu-me ser na Trafaria, não achei muito desequilibrado.

Gostei muito do programa, muito equilibrado e representativo da cidade.

PS: Para quem gostou da banda sonora, hoje há concerto de Dead Combo na aula magna. [;)]

Acabei de ver o programa dele em lx. Fez falta ali um cozido, ou uma feijoada, ou coisa que o valha.. Focaram-se muito no marisco e afins.

Mas gostei que tivessem abordado a cultura portuguesa, como o fado, salazar, a história do país. Apesar deste ser um programa sobre comida, não me importo nada que vejam lá fora um pouco da nossa história e sobre o nosso país, que muitos nem sabem que existe.

Acabei de ver o programa dele em lx. Fez falta ali um cozido, ou uma feijoada, ou coisa que o valha.. Focaram-se muito no marisco e afins.

Mas gostei que tivessem abordado a cultura portuguesa, como o fado, salazar, a história do país. Apesar deste ser um programa sobre comida, não me importo nada que vejam lá fora um pouco da nossa história e sobre o nosso país, que muitos nem sabem que existe.

O teu comentário (e de muitos outros antes) é que confundem Lisboa com Portugal. Eu adoro Lisboa e irrita-me que confundam assim as coisas. O Cozido à Portuguesa é tradicional em todo o país, não só em Portugal, mas o mais "caricato" de todos é o Cozido das Furnas que ele já comeu quando foi aos Açores. E a feijoada é tradicional da zona beirã e de Trás-os-Montes. Dizeres isso é como dizeres: "Ah e tal, ele nem sequer comeu uma açorda tradicional de Lisboa!". Percebes?

De resto, a parte que gostei mais foi mesmo ele a embebedar-se com os velhotes da ginja ainda de manhã. E bebeu da forma certa, "com elas".

O teu comentário (e de muitos outros antes) é que confundem Lisboa com Portugal. Eu adoro Lisboa e irrita-me que confundam assim as coisas. O Cozido à Portuguesa é tradicional em todo o país, não só em Portugal, mas o mais "caricato" de todos é o Cozido das Furnas que ele já comeu quando foi aos Açores. E a feijoada é tradicional da zona beirã e de Trás-os-Montes. Dizeres isso é como dizeres: "Ah e tal, ele nem sequer comeu uma açorda tradicional de Lisboa!". Percebes?

De resto, a parte que gostei mais foi mesmo ele a embebedar-se com os velhotes da ginja ainda de manhã. E bebeu da forma certa, "com elas".

Wtf?

O programa que eu saiba era sobre a cozinha portuguesa, e não sobre a cozinha lisboeta. Não podia comer uma feijoada transmontana? Não se fazem em lx, espera..

Diz-me lá onde é que eu confundi Lisboa com Portugal que eu não percebi.

Voltar
Superior