Nissan 370Z

Shop
20080316064543_picture-of-2010-nissan-370z-illustration-gallery.jpg

resolve o assunto :p

A mais interessante era uma imagem "baça", como que em alto relevo e mostrava as linhas do novo Z.
Cheira-me que aquilo foi fotografado de alguma apresentação da Nissan e veio cá para fora.
O resto eram outars do género das primeiras, só que davam ideia que já era mesmo o 370Z a ser camuflado por uma mula 350Z. Ja´se notavam algumas diferenças.

http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_VQ_engine#VQ37VHR

The VQ37VHR is a 3.7 L (3696 cc) engine with a higher compression ratio (11.0:1) than the VQ35HR. It is rated at 333 PS (330 hp/246 kW) and 270 ft·lbf (366 Nm). Bore is 95.5 mm with 86 mm stroke. Although the engine only gains 2 ft·lbf (2.7 N·m) of torque at peak, the torque curve itself is improved and flattened all around by as much as 15%. Redline remains 7500 rpm. It marks the first use of Nissan's VVEL (Variable Valve Event and Lift) system on a production vehicle.
It is fitted to the following vehicles:

Serviria para quem quer um carro de 4 lugares com tracção às quatro,

passagens de caixa auto rápidas, performances de invejar muitos, etc...[;)]

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Na, o GTR tem que ser o expoente máximo![:p]
Já agora, não sei se vou gostar muito do aspecto do Z mais curto.
É que o ar massivo ja´vem do 300Zx, e esperava que assim continuasse.

vindo de um 300zx, o 350z para mim foi um desatre ...

a linhagem Z está-se a perder, espero por um melhor fairlady Z

vindo de um 300zx, o 350z para mim foi um desatre ...

a linhagem Z está-se a perder, espero por um melhor fairlady Z

Por acaso a linhagem Z voltou às origens com o 350Z.[;)]
Desde o 240Z que não se fazia um Z que respeitasse tanto o conceito inerente a esta linhagem, linhagem esta que se baseava num automóvel desportivo, bonito, potente e ao mesmo tempo acessível.
Com o passar dos anos os Z ficaram "balofos" e caros, chegando ao expoente máximo que era o 300ZX.
Empregava muita tecnologia e luxo, algo que desvirtualizada o conceito. Diria que o 300ZX estava meio patamar acima do que deveria ser realmente um "Zed".
O Failrlady Z já não era um veículo barato e relativamente básico. Era um monstro estradista por excelência.
O 350Z veio repor a ordem da linhagem, principalmente no que toca ao preço.
Repara que em 1995/96, um 300ZX custava quase 17.000 contos.
Hoje em dia compras um 350Z por menos e é mais potente e 12 anos mais moderno.
Claro que para esta redução de preço, os materiais não são tão bons como o antigo 300ZX, cujo tablier era surpreendentemente bem construido.
Mas o importante é o conceito, que permitiu que um Z voltasse a ser o desportivo mais vendido do mundo, novamente.[;)]

Por acaso a linhagem Z voltou às origens com o 350Z.[;)]
Desde o 240Z que não se fazia um Z que respeitasse tanto o conceito inerente a esta linhagem, linhagem esta que se baseava num automóvel desportivo, bonito, potente e ao mesmo tempo acessível.
Com o passar dos anos os Z ficaram "balofos" e caros, chegando ao expoente máximo que era o 300ZX.
Empregava muita tecnologia e luxo, algo que desvirtualizada o conceito. Diria que o 300ZX estava meio patamar acima do que deveria ser realmente um "Zed".
O Failrlady Z já não era um veículo barato e relativamente básico. Era um monstro estradista por excelência.
O 350Z veio repor a ordem da linhagem, principalmente no que toca ao preço.
Repara que em 1995/96, um 300ZX custava quase 17.000 contos.
Hoje em dia compras um 350Z por menos e é mais potente e 12 anos mais moderno.
Claro que para esta redução de preço, os materiais não são tão bons como o antigo 300ZX, cujo tablier era surpreendentemente bem construido.
Mas o importante é o conceito, que permitiu que um Z voltasse a ser o desportivo mais vendido do mundo, novamente.[;)]

concordo! [:p]

As coisas não são assim tão simples![;)]

Não faria nenhum sentido tal decisão...

Eu sei[;)].

Na, o GTR tem que ser o expoente máximo![:p]
Já agora, não sei se vou gostar muito do aspecto do Z mais curto.
É que o ar massivo ja´vem do 300Zx, e esperava que assim continuasse.

O GTR continuaria a ser o expoente máximo, só pedia o motor [:)][;)]

e uma excelente caixa manual [:p] [:D].

A verdade é que o 350Z continua a ser referenciado como um

excelente drivers' car "acessível".

Espero que o sucessor continue segundo estes pergaminhos.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Voltar
Superior