Nelson Mandela

Quanto ao Cavaco e Mandela, a história não é tão simples. Ele (ou Portugal) não votou simplesmente a não libertação de Mandela. Votou contra uma resolução em que isso estava. Mas votou a favor de outra em que se pedia a libertação de Mandela.

Resolúvel - 365 forte

Explica lá melhor isso...

Estás em Portugal sob dominio espanhol. Tens um ideal de Portugal livre e vais fazer tudo por isso. É de louvar essa luta por esse povo (portugues) e por esses ideais (um Portugal livre), mas o custo será tudo o que irás infligir ao povo espanhol (seja agora, seja em geraçoes futuras).

Quem é cego ao ponto de só conseguir ver sempre o lado bom, ou só ver o seu lado sem pensar no outro lado (nem falo em preocupar, falo em saber ou querer saber da sua existencia) é puramente hipocrita, e é o que acontece em muitos casos como a adoraçao do Mandela, ou em Portugal, a adoraçao do Soares.

Vejamos a coisa por esta perspectiva, nesta coisa de avaliar a vida de alguém, o que interessa é o peso final da soma de acções, não ouvi em lado nenhum Mandela ser chamado de Santo ou que haja propostas para o elevar a Divindade Africana Suprema, como qualquer revolucionário em qualquer ponto da História pôde constatar, "nao se fazem omeletes sem partir alguns ovos" e haverá sempre sempre pelo menos duas perspectivas sobre o Apartheid, os brancos que perderam poder na Africa do Sul é natural que não tenham grande simpatia(para não dizer ódio que é feio) pelo que Madela alcançou portanto a imagem que se tem dele passa muito pelas convicções e valores em que acreditamos. Pessoalmente pelos discursos que ouvi do homem sempre me pareceu uma pessoa de bem, o que não implica que ao logo da sua vida não tenha tomado posições extremistas que não motivos de rejubilo mas como disse antes ninguém muda a História sem estar preparado para lutar. Mal ou bem uma coisa é certa, o homem ergeu-se para lutar pelo seu povo, o que é mais do que a maioria de nós algum dia irá fazer aquela escala pelo futuro de uma nação.

1474513_606743862706422_165994246_n.png

Estás em Portugal sob dominio espanhol. Tens um ideal de Portugal livre e vais fazer tudo por isso. É de louvar essa luta por esse povo (portugues) e por esses ideais (um Portugal livre), mas o custo será tudo o que irás infligir ao povo espanhol (seja agora, seja em geraçoes futuras).

Quem é cego ao ponto de só conseguir ver sempre o lado bom, ou só ver o seu lado sem pensar no outro lado (nem falo em preocupar, falo em saber ou querer saber da sua existencia) é puramente hipocrita, e é o que acontece em muitos casos como a adoraçao do Mandela, ou em Portugal, a adoraçao do Soares.

Mas explica lá o que significou para o "Homem Branco em africa".

Mas explica lá o que significou para o "Homem Branco em africa".

Não sei os numeros concretos mas sei que só Portugueses ja foram bem mais de 500 assassinados, apenas por serem portugueses brancos com negocios. E muitos não foram simplesmente mortos.

Não sei a fonte deste grafico especifico, mas os dados que tinha visto falava de 68 mil boers/farmers assassinados.

0tw5.png

O meu problema é que acho que por agora Africa do Sul está perdida, mas estes acontecimentos contra brancos apenas por o serem, estão a começar a acontecer mais e em maior numero também em Angola.

Quantos revolucionarios seriam considerados vilões se não tivessem tido sucesso. Jefferson, etc...

Homenagem do desporto nacional ao homem que procurou unir o país através do desporto:

1461597_678255038862867_1292992122_n.jpg

Homenagem das 16 equipas de rugby da PE Sevens, no Bay Stadium.

A noção de terrorista é muito diversa. Como o paulinho disse, é preciso rever o que foi o domínio branco na África do sul e pensarmos "o que faria eu se fosse um sul africano preto?".

Não sei os numeros concretos mas sei que só Portugueses ja foram bem mais de 500 assassinados, apenas por serem portugueses brancos com negocios. E muitos não foram simplesmente mortos.

Não sei a fonte deste grafico especifico, mas os dados que tinha visto falava de 68 mil boers/farmers assassinados.

O meu problema é que acho que por agora Africa do Sul está perdida, mas estes acontecimentos contra brancos apenas por o serem, estão a começar a acontecer mais e em maior numero também em Angola.

Secalhar alguns usaram e abusaram de outros seres humanos...

Secalhar alguns usaram e abusaram de outros seres humanos...

Claro.
O filho menor, "também executado com um tiro na cabeça", segundo o capitão Shado Mashobane, foi encontrado na banheira. As mãos da criança tinham igualmente sido atadas com cordas.
Português, mulher e filho assassinados em Joanesburgo - Globo - DN

Os pais devem ter feito algo a empregada domestica pra esta nao se despedir, vir o filho, matar pai, violar e matar mae, e cozer o filho na banheira antes de o abater(este caso chocou por isso mesmo).

Não tirem as palas que não é preciso. O problema da transiçao com o Mandela foi que as pessoas ficaram a achar que os outros por serem brancos, mereciam morrer e dar riqueza

(...)

Mas porque é que a África do Sul está perdida?

E já agora, peço que justifiques a tua afirmação sobre Angola.

o que eu achei mais engraçado na Africa do Sul..foi a manifestaçao dos trabalhadores mineiros que exigiam melhores salarios ter sido varrida a tiro pela policia...e pouco alarido foi feito pelos media europeus

Voltar
Superior