Nelson Mandela

Concordo plenamente, vou so juntar a esse SENHOR duas outras personalidades que para mim, muito fizeram nos nossos tempos.
Kofi Annan e Karol Józef Wojtyła.

Acho que se tívessemos meio Mandela já podiamos mudar muita coisa para melhor por cá...Grande senhor...Pena que os sul-africanos depois não souberam dar grande continuidade ao seu trabalho...

Nelson Mandela merece todas as melhores homenagens que a Humanidade lhe está a dever. E mesmo sendo certo que pode não ser "um animal político" (o Dalai Lama não o é também e Ghandi também nunca foi), e ainda bem, é (mais) uma referência humana para todos nós, os que vivemos do lado certo da vida e do respeito pelo semelhante!

Nelson Mandela merece todas as melhores homenagens que a Humanidade lhe está a dever. E mesmo sendo certo que pode não ser "um animal político" (o Dalai Lama não o é também e Ghandi também nunca foi), e ainda bem, é (mais) uma referência humana para todos nós, os que vivemos do lado certo da vida e do respeito pelo semelhante!

Fica mais uma:

YouTube - Queen + Nelson Mandela - Invincible Hope

Para mim, o Mandela, é um monstro político. Pode não perceber nada de economia, de fundos de investimento, de PME, de IVA ou IRS, mas percebe melhor que qualquer um o seu meio.

Analisemos os países africanos e a África do Sul consegue por exemplo organizar um Mundial de Futebol. Um Mundial que esteve em risco pela exigência da FIFA.
Nelson Mandela uniu um povo e deixou a mensagem que unidos, independentemente da cor da pele, poderão atingir coisas incríveis.

[;)]

Fica mais uma:

YouTube - Queen + Nelson Mandela - Invincible Hope

Para mim, o Mandela, é um monstro político. Pode não perceber nada de economia, de fundos de investimento, de PME, de IVA ou IRS, mas percebe melhor que qualquer um o seu meio.

Analisemos os países africanos e a África do Sul consegue por exemplo organizar um Mundial de Futebol. Um Mundial que esteve em risco pela exigência da FIFA.
Nelson Mandela uniu um povo e deixou a mensagem que unidos, independentemente da cor da pele, poderão atingir coisas incríveis.

[;)]
Exactamente. Mandela é um líder puro, não um político! E o mundo precisa de líderes, mais do que de políticos...

Grande homem. Ficam algumas das suas míticas frases:

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."

"Sonho com o dia em que todos se levantarão e vão compreender que foram feitos para viverem como irmãos."

"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável."

"Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado"

"Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero."´

"Perdoem. Mas não esqueçam!"

Um marco da história da humanidade e uma das traves mestras da luta pelos direitos humanos.

Sim, os Direitos Humanos que nos são tão caros mas que tantos esquecem!

O que diria Mandela da UE, da Economia, da Grécia, de Portugal?...

Só pelo facto de ter passado 28 anos preso nas condições que se sabe e ter saído de lá lúcido e com o mesmo espírito, já merece uma grande admiração. Eu seria completamente incapaz de fazer o mesmo e no mínimo teria ficado maluco, daí considerar-me uma pessoa totalmente fraca quando comparado com homens como o Mandela. Gostava de ser como ele, com toda a sinceridade.

Voltar
Superior