Nelson Mandela

Um exemplo de ser humano!

Soube viver, soube lutar... sempre com dignidade. Ganhou o respeito de todos.

De vez em quando... somos uns felizardos por termos exemplos destes "a mao"! Nem todas as geracoes se podem gabar disto, infelizmente.

Um exemplo de ser humano!

Soube viver, soube lutar... sempre com dignidade. Ganhou o respeito de todos.

De vez em quando... somos uns felizardos por termos exemplos destes "a mao"! Nem todas as geracoes se podem gabar disto, infelizmente.

Foi uma honra ser seu contemporâneo! Muito poucos se elevam à altura Humana a que Mandela naturalmente se elevou! Deus o guarde.

RIP para uma personalidade, que marcou a humanidade. [s)]

Até um dia 46664.

46664.jpg

Última edição:
A Minha Inspiração

A minha inspiração são os homens e as mulheres que surgiram em todo o globo e escolheram o mundo como o teatro das suas operações, e que lutam contra as condições socioeconómicas que não promovem o avanço da Humanidade, onde quer que este ocorra. Homens e mulheres que lutam contra a supressão da voz humana, que combatem a doença, a iliteracia, a ignorância, a pobreza e a fome. Alguns são conhecidos, outros não. Essas são as pessoas que me inspiraram.

Nelson Mandela, in 'Conferência na London School of Economics, Londres, 6 Abril 2000'

" Ninguém nasce odiando outra pessoa
pela cor de sua pele,
ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender,
e se elas aprendem a odiar,
podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente
ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta,
jamais extinta."

Nelson Mandela

E com Mandela, acabaram os heróis. E com ele foram-se os verdadeiros exemplos da humanidade (Mandela, Ghandi, Martin Luther King, Madre Teresa, etc).

Hoje em dia a juventude entra em delirio ao ver meros cantores ou actores, quando deveriam inspirar-se em exemplos como Mandela.

E foi-se o meu idolo, obrigado pela inspiração Mandiba, até um dia!

Descansa em paz, Madiba. Merece todos os elogios e toda a admiração! Grande figura, não perfeita, como de resto ninguém é! Mas foi um vencedor em toda a linha, e marcou o Mundo, na luta contra a estupidez! Até sempre, Madiba!

Voltar
Superior