Nelson Mandela

Sim, os Direitos Humanos que nos são tão caros mas que tantos esquecem!

O que diria Mandela da UE, da Economia, da Grécia, de Portugal?...

A cooperação económica e política foi muito bonita enquanto houve dinheiro. Até já se falava não de uma união de Estados, mas a integração num super estado chamado União Europeia.

Eu como nunca acreditei muito nisso, e estabelecendo aqui uma analogia com uma sociedade, em que cada sócio puxa a "brasa à sua sardinha", o mesmo se passa com os Estados-Membros que compõem a UE.

E o melhor era ir a conferência com uma certa professora de nacionalidade Brasileira, que é ainda hoje defensora acérrima da integração europeia, é simplesmente anedótico.

Continuo a defender que os Estados devem reservar para si um mínimo de poderes de actuação, porque como se vê, os outros Estados-Membros estão-se marimbando se a população do outro passa fome ou anda nua na rua.

Mais uma vez citando a tal professora "Não somos mais Portugueses, somos cidadãos Europeus". [:D]

Então existem Europeus de 1ª e de 2ª, um verdadeiro espírito de cooperação e integração nunca permitiria o atropelo dos direitos humanos a que se assiste. Tudo em prol da economia. Mas o que é a economia senão o meio para servir as necessidades das populações?

O que é o Estado?

Enfim, podia estar aqui o dia todo a "cascar" na UE, sempre fui contra, e sempre vou ser.

Um simples pensamento sobre Mandela. O que foi, é e será para a Humanidade. Bem haja.

Noite em paz, para todos e cada um.

Já há meios de comunicação a anunciar a sua morte. A ser verdade, hoje é um dia muito triste para a Humanidade.

Nelson Mandela Life Support Shut Down as Respected Humanitarian Dies Age 94 | The Guardian Express
Se perdermos Mandela hoje, perdemos um dos maiores e referenciais vultos de toda a História da Humanidade. Por isso mesmo, hoje ser um dia muito triste não exprime, nem de perto, a partida de um Homem como ele... Fica o seu exemplo, a sua luta e as suas conquistas! Mandela também foi um sonhador, mas um referencial, sobretudo de sonhos que, de tão impossíveis, acabaram realizados!... Conseguissemos todos sonhar assim e "este mundo podia ser o céu para toda a gente"!

Continua em estado crítico, mas hoje, surpresa, melhorou! Não se deve exagerar no entusiasmo, pois a situação é grave, mas se ele puder viver mais uns anos que mal fará? Força Madiba...

Continua em estado crítico, mas hoje, surpresa, melhorou! Não se deve exagerar no entusiasmo, pois a situação é grave, mas se ele puder viver mais uns anos que mal fará? Força Madiba...

Precisamente.

Permite-me fazer referência a um aspecto negativo na Rádio Renascença , ocorrido há uns meses : na altura tal como agora, mandela tinha dado entrada no hospital e estava mais uma vez com uma infecção pulmunar. Essa foi a última notícia do noticiário, e a penultima tinha sido um resultado qualquer de um jogo de futebol.
Os locutores logo de seguida, em vez de dizerem 2 ou 3 palavras acerca de Mandela, não : preferiram comentar o jogo em tom de risos......

Pelo menos eu não acho aceitável. Ainda para mais estamos a falar de uma personalidade a que todos devem muito.

Precisamente.

Permite-me fazer referência a um aspecto negativo na Rádio Renascença , ocorrido há uns meses : na altura tal como agora, mandela tinha dado entrada no hospital e estava mais uma vez com uma infecção pulmunar. Essa foi a última notícia do noticiário, e a penultima tinha sido um resultado qualquer de um jogo de futebol.
Os locutores logo de seguida, em vez de dizerem 2 ou 3 palavras acerca de Mandela, não : preferiram comentar o jogo em tom de risos......

Pelo menos eu não acho aceitável. Ainda para mais estamos a falar de uma personalidade a que todos devem muito.
Não respeitar Mandela, como descreves, é deplorável! Tanto que a Humanidade lhe deve, a ele que fez do impossível realidade e que deixou claro que os Homens bons não deambulam, apenas, entre nós... Eles fazem a diferença!

Estranho mesmo é tão pouca adesão a este tema! Será por vivermos em tempos numéricos em vez de vivermos em tempos humanos?...

Toda a gente está a espera que o Mandela morra para virem postar... Apesar de não ter postado até agora, tenho acompanhado o tópico já há muito tempo.
De facto é uma lenda viva (ainda), que merece todo o nosso respeito, por tudo o que fez e transmite à Humanidade.

A história da vida do Nelson Mandela é de facto impressionante, apesar de tudo o que passou, não mudou a sua maneira de ser e pensar.
Se houvessem mais Mandelas neste mundo, estriamos bem melhor.

Toda a gente está a espera que o Mandela morra para virem postar... Apesar de não ter postado até agora, tenho acompanhado o tópico já há muito tempo.
De facto é uma lenda viva (ainda), que merece todo o nosso respeito, por tudo o que fez e transmite à Humanidade.

A história da vida do Nelson Mandela é de facto impressionante, apesar de tudo o que passou, não mudou a sua maneira de ser e pensar.
Se houvessem mais Mandelas neste mundo, estriamos bem melhor.
Não tenho muitas dúvidas! [;)]

Não respeitar Mandela, como descreves, é deplorável! Tanto que a Humanidade lhe deve, a ele que fez do impossível realidade e que deixou claro que os Homens bons não deambulam, apenas, entre nós... Eles fazem a diferença!

Estranho mesmo é tão pouca adesão a este tema! Será por vivermos em tempos numéricos em vez de vivermos em tempos humanos?...

Aí está uma pergunta sem resposta......ou com uma resposta demasiado " medonha ".....

Tenho uma grande admiração por Mandela e pelo seu percurso de vida. É uma pena não ter agora metade da idade para "impôr" os seus valores ao seu país e ao mundo.

Para mim, é um grande privilégio ter-me "cruzado" cá na Terra com este homem. Das poucas personalidades que tenho pena de não conhecer / ter conhecido pessoalmente [;)]

vejo todos a defender o Mandela, vou fazer um bocadinho de advogado do Diabo:

People seem to forget exactly why he was arrested. Mandela was the head of UmKhonto we Sizwe, (MK), the terrorist wing of the ANC and South African Communist Party. He had pleaded guilty to 156 acts of public violence including mobilizing terrorist bombing campaigns, which planted bombs in public places, including the Johannesburg railway station. Many innocent people, including women and children, were killed by Nelson Mandela’s MK terrorists.Read his indictment, for more information. He never rejected any of the claims made against him. In fact, South African President P.W. Botha had, on a number of occasions, offered Nelson Mandela freedom from prison, if he would only renounce terrorist violence. He never did. Most people think he was locked up for leaving the country illegally or for a bad passport. This is a white washed version of events.
If you think he was justified or not, the fact remains that he wasn't some peaceful Ghandi 2.0 figure that everyone is making him out to be.

Voltar
Superior