Negocio improvavel?

mas mais que o erro grosseiro, foi a péssima/ desastrosa gestão de espectativas para com o cliente... neste caso até fraudulenta, pois tinha conhecimento e continuaram a dizer que estava tudo OK.
Se tivessem sido honestos de início tinham dito que o extra não foi encomendado porque... ou houve um erro na fábrica, qualquer coisa.

eh, vruuummm, tanto erro junto! foi enviado do telemóvel? [:D]

fjp335i, tanto segredo por causa de um tablier em pele? tudo bem que não queiras revelar os extras, mas pareces o meu cunhado, para vir aqui a casa dar um recado é capaz de ligar o corta-corrente da carrinha, com medo que a roubem! se eu tivesse medo, não saía de casa!

já agora, presumo que irás ficar com o carro, mas como tu e outros users disseram, vais ter que negociar e eles vão ter que baixar as calças, nem que para isso faças um bocado de barulho. não é um carro normal, não é a primeira vez que compras bmw, não é um valor baixo... eu pedia para ser ressarcido do valor do extra e duas manutenções no carro ou então baixavam mais um pouco o valor. afinal o erro foi deles, as desculpas foram eles que as deram e o erro detetado foi encoberto. tu ainda os avisaste de que o extra não vinha, eles pura e simplesmente não tiveram a hombridade de serem minimamente corretos contigo.

mas mais que o erro grosseiro, foi a péssima/ desastrosa gestão de espectativas para com o cliente... neste caso até fraudulenta, pois tinha conhecimento e continuaram a dizer que estava tudo OK.
Se tivessem sido honestos de início tinham dito que o extra não foi encomendado porque... ou houve um erro na fábrica, qualquer coisa.

JDEM, nao acho que tenha havido fraude nenhuma. O item estava no contrato, eles para encomendar partem do que esta no contrato. Houve alguma coisa que correu mal, mas nem eles sabem o que foi. Incompetência, sim, má intenção, nao.[;)]

eh, vruuummm, tanto erro junto! foi enviado do telemóvel? [:D]

fjp335i, tanto segredo por causa de um tablier em pele? tudo bem que não queiras revelar os extras, mas pareces o meu cunhado, para vir aqui a casa dar um recado é capaz de ligar o corta-corrente da carrinha, com medo que a roubem! se eu tivesse medo, não saía de casa!

já agora, presumo que irás ficar com o carro, mas como tu e outros users disseram, vais ter que negociar e eles vão ter que baixar as calças, nem que para isso faças um bocado de barulho. não é um carro normal, não é a primeira vez que compras bmw, não é um valor baixo... eu pedia para ser ressarcido do valor do extra e duas manutenções no carro ou então baixavam mais um pouco o valor. afinal o erro foi deles, as desculpas foram eles que as deram e o erro detetado foi encoberto. tu ainda os avisaste de que o extra não vinha, eles pura e simplesmente não tiveram a hombridade de serem minimamente corretos contigo.

caditonuno, respeito a tua critica, e eu tambem tenho duvidas sobre os possíveis malefícios de expor o carro, como fiz com o 335i e o 320d, mas além da configuração deste carro ser demasiado invulgar , tambem aconteceram duas ou três coisas com o 335i que me deixaram um pouco de pé atras em relação à exposição publica dos carros.

mas entendo o teu ponto de vista[;)]

JDEM, nao acho que tenha havido fraude nenhuma. O item estava no contrato, eles para encomendar partem do que esta no contrato. Houve alguma coisa que correu mal, mas nem eles sabem o que foi. Incompetência, sim, má intenção, nao.[;)]

Não percebi bem.
Confrontaste por 2x sobre o extra, disseram que estava tudo bem e dizes que não há ma intenção? A encomenda do teu bmw foi a primeira do vendedor?

Não percebi bem.
Confrontaste por 2x sobre o extra, disseram que estava tudo bem e dizes que não há ma intenção? A encomenda do teu bmw foi a primeira do vendedor?

se acreditares que que ele quis propositadamente fazer m&rda, para nao vir o extra, so porque sim, houve má intenção.

como eu nao consigo perceber o que levaria uma pessoa a fazer isso, nem o que ela teria a ganhar com isso, nao acredito que tenha havido má intenção.

alguma coisa se passou, e ainda vou tentar perceber o que foi, mas isso so quando lá for vai dar para esclarecer.

Não disse que fez propositadamente, o que disse é que sabe há muito e mesmo quando confrontado negou, mesmo sabendo. Isto é ma fé. Teve medo de perder a encomenda ou que a mesma fosse trocada por outro.

Não haveria alguma incompatibilidade entre o tablier forrado a pele e outro extra, tipo sistema de som?

Refiro isto porque quando o JoseManuel encomendou o E300, também havia uma incompatibilidade entre o tablier forrado e um sistema de som. E nem cá na BMW sabem disso.

A meu ver (e tal como já foi mencionado), restam-te duas opções.

Levantas o carro como está, ou esperas por outro...

Sei de quem tenha encomendado um carro com o interior em bege, mas quando foi ao stand para o levantar, tinha vindo com o interior em pele preta; perante um erro tão flagrante, recusou o carro e esperou novamente por um na configuração pedida.

O meu avô também chegou uma vez ao stand para ir levantar um carro novo e este, pasme-se, vinha com coisas a mais! [:D]

Optou por pagar o extra (só não me recordo se foi na totalidade) e levantou o carro; posteriormente, teve direito a um excelente tratamento por parte do stand e oficina.

Se levantares o carro como está, deverias receber o valor do extra ou seres compensado de uma outra forma.

Cá pelo fórum, temos o josemanuel que após ter levantado um MB, mandou forrar o tablier a pele e parece que ficou 5*. [;)]

Já reflecti um pouco mais sobre o assunto e acho que ficava com o carro, mas fazendo uma forte negaciação no sentido de ser compensado por este erro grosseiro.
Basicamente sera este o caminho, esmifrar ate nao dar mais ja que o erro é deles e ficam entalados.

Não disse que fez propositadamente, o que disse é que sabe há muito e mesmo quando confrontado negou, mesmo sabendo. Isto é ma fé. Teve medo de perder a encomenda ou que a mesma fosse trocada por outro.

JDEM mais do que ninguém eu gostava de compreender a situação. O que tu sabes do caso fui eu que contei, e por isso posso ter me explicado mal.

quando ele me enviou o status do carro, ainda em Abril, era possível alterar a configuração. Ou seja, ele ao ver que nao estava podia perfeitamente acrescentar. Acho que entendeste que ja nao era possível mudar.

Ele o que me disse é que a encomenda respeitou o contrato ( e no contrato esta de facto o XT1 ), e que para fazer a encomenda eles simplesmente transportam a informação do contrato para a encomenda.

eu acredito que ele viu que estava, e alguma coisa nao correu bem a nível de sistema. So se ele quisesse mesmo fazer de propósito.

vou fazer uma analogia com a minha profissão. Para neste caso haver má intenção, era como se eu numa cirurgia de implantes colocasse o implante propositadamente mal, sabendo que ia falhar e dar problemas ao doente. Era mau para ele, mas tambem para mim. Nao fazia sentido.

Ás vezes os códigos dos extras são muito semelhantes, mas acho o erro pouco comum e até inadmissível.. o vendedor tem de verificar 1, 2 ou 3x, o que for preciso para ver se os extras corresponde ao pedido...
Ainda hoje não sei se o meu veio com a suspensão adaptável [:D] não há nenhuma tecla visível no S3... tenho de andar num S3 com packM e sem essa suspensão para ver se noto diferenças...

Se fosse comigo, 1º ouvia o que o concessionário tinha para me "oferecer", porque ressarcir o valor do extra é lógico, mas acho k ficava-lhes bem oferecer uns tapetes, depósito cheio e um porta-chaves xpto [;)] e já que estamos a falar de S335xd exclusivo, não lhes ficava mal oferecer um daqueles extras que se colocam depois (não sei se é o caso, mas onde comprei o meu, eles podem colocar mesmo depois do carro ter vindo, uns estofos em pele, travões perfomance M ou mesmo apêndices aerdodinâmicos...

Até acho que é possivel colocar o tablier em pele.. estofos em pele sei que é e nem se notam diferença para os originais segundo dizem. e a metade do preço.

Eu também ficaria com o carro, esperar mais 5 meses ia dar cabo de mim.. esperar 2 meses pelo meu já custou

Última edição:

Sei de quem tenha encomendado um carro com o interior em bege, mas quando foi ao stand para o levantar, tinha vindo com o interior em pele preta; perante um erro tão flagrante, recusou o carro e esperou novamente por um na configuração pedida.

O meu avô também chegou uma vez ao stand para ir levantar um carro novo e este, pasme-se, vinha com coisas a mais! [:D]

Optou por pagar o extra (só não me recordo se foi na totalidade) e levantou o carro; posteriormente, teve direito a um excelente tratamento por parte do stand e oficina.

Se levantares o carro como está, deverias receber o valor do extra ou seres compensado de uma outra forma.

Cá pelo fórum, temos o josemanuel que após ter levantado um MB, mandou forrar o tablier a pele e parece que ficou 5*. [;)]

Obrigado Rafa, nao sabia. Interessante, embora nao sei se quero que agora me desmontem o tablier.

Já vi este filme ocorrer uma ou duas vezes, a culpa pode (e é o mais certo) não ter sido do vendedor, mas que ele tentou cobrir o rasto do erro até ao fim com medo de um desfecho previsivel acho que é claro

Não sei se se processa assim em todo o lado mas na maioria dos stands a pessoa que faz as encomendas no sistema não é o vendedor, é um elemento da secretaria ou da direcção que carrega dezenas de carros no programa de encomendas, e é mais certo os erros ocorrerem aí...

Há uns anos atrás uma pessoa conhecida teve problemas graves e que por fim levaram ao despedimento, mas poderia ser mais grave, trabalhava numa concessão e era secretária ou coisa do género e responsável pelo programa de encomendas, ao carregar um carro com configuração especifica para um cliente em vez de um 2.0 a diesel carregou na linha abaixo e veio um 3.2 V6 a gasolina, o cansaço ao fim de um dia de trabalho já era muito e ainda que ao confirmar viesse bem explicito o carro que era enganou-se e seguiu, a pessoa que era suposto verificar todas as encomendas também não fez o seu trabalho e o carro chegou 3 meses depois e deu asneira grossa..

Sendo racional, e dado o negócio que foi, no teu caso acho que ficaria com o carro, mas a compensação teria de ser muito bem discutida.. sobretudo depois do comportamento duvidoso da parte deles

Já vi este filme ocorrer uma ou duas vezes, a culpa pode (e é o mais certo) não ter sido do vendedor, mas que ele tentou cobrir o rasto do erro até ao fim com medo de um desfecho previsivel acho que é claro

em vez de um 2.0 a diesel carregou na linha abaixo e veio um 3.2 V6 a gasolina

Ao menos enganou-se com classe [:D]

nao conheço nenhum caso de bmw que forre tablieres a pele cá.

até porque este extra inclui o porta luvas e a parte de baixo do tablier. e pode também incluir os topos das portas, ou seja, todo um interior novo...

JDEM mais do que ninguém eu gostava de compreender a situação. O que tu sabes do caso fui eu que contei, e por isso posso ter me explicado mal.

quando ele me enviou o status do carro, ainda em Abril, era possível alterar a configuração. Ou seja, ele ao ver que nao estava podia perfeitamente acrescentar. Acho que entendeste que ja nao era possível mudar.

Ele o que me disse é que a encomenda respeitou o contrato ( e no contrato esta de facto o XT1 ), e que para fazer a encomenda eles simplesmente transportam a informação do contrato para a encomenda.

eu acredito que ele viu que estava, e alguma coisa nao correu bem a nível de sistema. So se ele quisesse mesmo fazer de propósito.

vou fazer uma analogia com a minha profissão. Para neste caso haver má intenção, era como se eu numa cirurgia de implantes colocasse o implante propositadamente mal, sabendo que ia falhar e dar problemas ao doente. Era mau para ele, mas tambem para mim. Nao fazia sentido.

já percebi, então foi incompetência de alguém...

não sabia, mas para não se ter barulhos parasitas, eu evitava a todo o custo desmontar o tablier.

esse caso do user josemanuel, não foi o Classe E 300h, ou foi? é que esse acho que veio de fábrica

Voltar
Superior