Negocio improvavel?

Ficaste obviamente a ganhar, analisando a coisa no papel.

Já no campo "coraçao" e sendo esse um extra que querias muito, ainda por cima mesmo em frente aos olhos, da uma sensaçao de "falta aqui algo"...

Boa sorte com a nova maquina [br:)]

santuarium, gosto de ti ( nao ajavardem[:D] ). ja nao é primeira vez que escreves as coisas como eu escreveria, exactamente o que penso. Racionalmente muito bom, emocionalmente nem tanto.

Última edição:
Bom negócio ;)
Deram alguma razão pelo sucedido?

Eles já sabiam agora que o extra não vinha, da mesma maneira que ele através do link sabia. Eles é que andaram a engonhar para ele não cancelar logo o negócio. Eles quiseram proteger-se. Agora se o erro foi deles na altura da encomenda ou da fábrica a processar isso é que eles não vão dizer. Até podem mandar as culpas pra fábrica, estão longe na Alemanha não se defendem.

Nao quero entrar em detalhes, ate porque isto acaba por nao ser tão anonimo quanto isso. Mas o gerente da concessão veio ter comigo, esteve uma meia hora a explicar a situação, e deixou claro que o erro era deles, pedindo desculpas pelo sucedido.

Ate gostava de dizer exactamente o que ele me disse, mas tambem nao ha necessidade de os expor. Na verdade fiz com eles um grande negocio, que mais ninguem quis fazer, e tambem tenho que respeitar isso.

O que eu lhe disse foi, que nao saia totalmente satisfeito, mas analisando tudo, voltaria a comprar um carro lá. E Deus queira que sim, que é bom sinal.

No global, este negocio improvável, correu muito bem, muito melhor do que eu previa.

por mim encerro o capítulo do tablier, e vou passar a falar do 335d, que é o que interessa agora.

Já o tens? Então e primeiras impressões?

sim, desde ontem.

depois de 260km, em condução típica de rodagem, estou bem impressionado embora ainda existam coisas que me fazem alguma confusão.

Nomeadamente a caixa automática, para ja gosto mais da DKG. Mais pratica e intuitiva. Nao gosto que em D nao se veja a mudança em que se vai, embora com o tempo se va perceber.

acho a função " velejar " muito interessante em pequenos declives, porque permite literalmente percorrer centenas de metros com o consumo instantâneo nos 0,5/1, mas em descidas pronunciadas ja nao é tão eficiente, porque era preferível o carro rolar engatado com consumo virtual de 0.

as patilhas no volante, sao super suaves, um pequeno click, mas tambem aqui acho que as da DKG embora nao tão suaves, mais práticas. Recordo que nessas qualquer uma dava para aumentar ou reduzir, e isso era muito prático sobretudo em curva. Tenho que adaptar o meu estilo de condução e de pegar no volante, que ja agora é das melhores coisas do carro. Este novo volante M é soberbo.

Nao suporto o Start Stop, que na caixa automática desliga demasiado rápido, chegando ao cúmulo de desligar o carro quando paramos num stop, ou a entrada de uma rotunda. A única diferença para o 320d, é que o ligar e desligar é extremamente suave, mas é algo que vou ver como da para configurar.

Outra situação é a suspensão adaptativa. Estou como o zzcreative, nao noto diferenças. Acho que devia haver um botão especifico para a suspensão. Talvez quando andar realmente a puxar pelo carro se note mais diferença.

de resto é um F30, mais confortável que o E90, embora eu em virtude do nível de equipamento que este tem e que o outro não ( o outro F30, entenda-se ) note muita diferença no ambiente a bordo, o sistema de som HK é brutal, superior ao Pro Logic 7. O Head up Display esta muito bom, melhor que no 530d do meu Pai de 2012, com mais funções. É excelente ver a lista de contactos a nossa frente, ou a lista de músicas. Isto no HUD do 5 nao dava. Nao gosto que o HUD nao tenha um botão especifico para desligar, como no 5. Tem que ser através CB.

A pele individual é muito diferente da Dakota ( era o que faltava ), muito suave ao toque, o banco ate parece mais confortável. Pena o tablier, porque ia ficar espectacular.

outro ponto muito positivo é o consumo. Chega a ser incrível. Ontem depois de muita AE entre 130/150, e alguma nacional, terminei o dia com 6,3. Nisto a caixa de 8 é decisiva, permitindo ir a 130/140 abaixo das 2000rpm.

Última edição:
A situação esta resolvida.

Com a confirmação da falha, enviei por escrito as condições para ficar com o carro. Duas.

1- descontar o valor do extra. Nao faltava mais nada.

2- Oferta de extensao de garantia para o máximo que a marca permite, que é de 6 anos ou 200 mil kms, cujo valor para o publico é de 2330€ + IVA.

eles aceitaram, negocio fechado. Fico satisfeito, mas preferia bem mais ter o meu carro como pedi. Racionalmente fiquei a ganhar.

Ainda hoje recebo o carro. Obrigado a todos pelo apoio, e um obrigado especial ao FON, que foi quem me falou na existência desta garantia, ha uns meses atras. Longe estava eu de saber que seria uma informação tão importante

nota- este post foi escrito hoje a tarde. Ja tenho o carro. Muito boas impressões, mas depois falo sobre isso quando tiver mais tempo.

Esta "clausula" é fantástica, andei eu a falar em depósito cheio, tapetes e porta-chaves xpto e tu sacas de uma extensão da garantia no valor de 3.000€!! vais estar 6 anos sossegadinho da vida. Ainda bem que o tal ZON te elucidou, futuramente caso adquira um veículo e me suceda algo do género, vou exigir também a extensão da garantia para 6 anos /200k km..

Bela máquina e vou acompanhar este post com atenção. O 25d anda bem, nem imagino este 35d :)

Esta "clausula" é fantástica, andei eu a falar em depósito cheio, tapetes e porta-chaves xpto e tu sacas de uma extensão da garantia no valor de 3.000€!! vais estar 6 anos sossegadinho da vida. Ainda bem que o tal ZON te elucidou, futuramente caso adquira um veículo e me suceda algo do género, vou exigir também a extensão da garantia para 6 anos /200k km..

Bela máquina e vou acompanhar este post com atenção. O 25d anda bem, nem imagino este 35d :)

foi deposito vazio, sem tapetes ( alem dos que vêm ) e pedi um porta chaves em pele, e foi o vendedor que mo ofereceu. Diga se de passagem que este comercial, foi o melhor com quem ja me cruzei. Mesmo no incidente do tablier ele nao teve culpa. Um abraço para ele se por acaso ler isto.

a minha arma neste negocio, e que eles nao queriam o meu carro para nada. Eles sabiam, como eu, que dificilmente o venderiam, ou iam perder muito dinheiro. Se tivesse acontecido algo do género com o 320d, era certamente diferente.

não foi a ZON[:D], foi o FON que é um user deste e doutros espaços semelhantes[;)].

Última edição:
Dentro do segmento premium alemão, mesmo ajudando amigos e familiares, achei mais solícitos na BMW, precisamente na BMWcar, mas também na Hendo não tenho razões de queixa..
Na Audi e Mercedes onde me desloquei para avaliar opções achei-os mais "resistentes" a fornecerem explicações, test drives e principalmente descontos [:D]

Gosto de pessoal mais terra a terra

santuarium, gosto de ti ( nao ajavardem[:D] ). ja nao é primeira vez que escreves as coisas como eu escreveria, exactamente o que penso. Racionalmente muito bom, emocionalmente nem tanto.
É exactamente isso. Assim há sempre algo a contrapor a falta do extra e não vais pensar tanto nisso.

É exactamente isso. Assim há sempre algo a contrapor a falta do extra e não vais pensar tanto nisso.

eu o que lhes disse, é que so ficava com o carro se me dessem algo " palpável ", uma coisa que me fizesse sentir que valeu a pena. Foi bom ter percebido com antecedência que o XT1 nao vinha. Permitiu me mentalizar, e preparar me para a situação.

A situação esta resolvida.

Com a confirmação da falha, enviei por escrito as condições para ficar com o carro. Duas.

1- descontar o valor do extra. Nao faltava mais nada.

2- Oferta de extensao de garantia para o máximo que a marca permite, que é de 6 anos ou 200 mil kms, cujo valor para o publico é de 2330€ + IVA.

eles aceitaram, negocio fechado. Fico satisfeito, mas preferia bem mais ter o meu carro como pedi. Racionalmente fiquei a ganhar.

Ainda hoje recebo o carro. Obrigado a todos pelo apoio, e um obrigado especial ao FON, que foi quem me falou na existência desta garantia, ha uns meses atras. Longe estava eu de saber que seria uma informação tão importante

nota- este post foi escrito hoje a tarde. Ja tenho o carro. Muito boas impressões, mas depois falo sobre isso quando tiver mais tempo.

Dentro do cenario possivel, foi o acordo q mais te satisfez.

Racionalmente, até ficaste a ganhar.

Mas se fosses "racional", provavelmwnte nao tinhas encomendado um 335d com esse nivel e tipo de extras.

Fizeste um optimo negocio (nomeadamente nas retomas), no entanto, fico curioso em como, daqui a uns tenpos, lidaras com a nao existencia desse extra. É um extra que transfigura qq habitaculo ;).

Muitos Parabens!

Venha o DB, o carro merece ;).

sim, desde ontem.

depois de 260km, em condução típica de rodagem, estou bem impressionado embora ainda existam coisas que me fazem alguma confusão.

Nomeadamente a caixa automática, para ja gosto mais da DKG. Mais pratica e intuitiva. Nao gosto que em D nao se veja a mudança em que se vai, embora com o tempo se va perceber.

acho a função " velejar " muito interessante em pequenos declives, porque permite literalmente percorrer centenas de metros com o consumo instantâneo nos 0,5/1, mas em descidas pronunciadas ja nao é tão eficiente, porque era preferível o carro rolar engatado com consumo virtual de 0.

as patilhas no volante, sao super suaves, um pequeno click, mas tambem aqui acho que as da DKG embora nao tão suaves, mais práticas. Recordo que nessas qualquer uma dava para aumentar ou reduzir, e isso era muito prático sobretudo em curva. Tenho que adaptar o meu estilo de condução e de pegar no volante, que ja agora é das melhores coisas do carro. Este novo volante M é soberbo.

Nao suporto o Start Stop, que na caixa automática desliga demasiado rápido, chegando ao cúmulo de desligar o carro quando paramos num stop, ou a entrada de uma rotunda. A única diferença para o 320d, é que o ligar e desligar é extremamente suave, mas é algo que vou ver como da para configurar.

Outra situação é a suspensão adaptativa. Estou como o zzcreative, nao noto diferenças. Acho que devia haver um botão especifico para a suspensão. Talvez quando andar realmente a puxar pelo carro se note mais diferença.

de resto é um F30, mais confortável que o E90, embora eu em virtude do nível de equipamento que este tem e que o outro não ( o outro F30, entenda-se ) note muita diferença no ambiente a bordo, o sistema de som HK é brutal, superior ao Pro Logic 7. O Head up Display esta muito bom, melhor que no 530d do meu Pai de 2012, com mais funções. É excelente ver a lista de contactos a nossa frente, ou a lista de músicas. Isto no HUD do 5 nao dava. Nao gosto que o HUD nao tenha um botão especifico para desligar, como no 5. Tem que ser através CB.

A pele individual é muito diferente da Dakota ( era o que faltava ), muito suave ao toque, o banco ate parece mais confortável. Pena o tablier, porque ia ficar espectacular.

outro ponto muito positivo é o consumo. Chega a ser incrível. Ontem depois de muita AE entre 130/150, e alguma nacional, terminei o dia com 6,3. Nisto a caixa de 8 é decisiva, permitindo ir a 130/140 abaixo das 2000rpm.

parabéns!

sei que és um fan incondicional do Série 3, e ter 2 F30 na garagem nunca seria a minha opção, se fosse hoje compraria o Série 4 grandcoupe, ou o X4 [br:)]
como funciona essa função de "velejar"?
como defines o conforto?

Parabén pelo maquinão !

O desfecho deste precalço, foi positivo.

Agora espero que continuem as impressões do carro e nomeadamente de como é como "papa-léguas" isto daqui a uns dias/semanas.

Nomeadamente se bate algunsrecordes do 335i

parabéns!

sei que és um fan incondicional do Série 3, e ter 2 F30 na garagem nunca seria a minha opção, se fosse hoje compraria o Série 4 grandcoupe, ou o X4 [br:)]
como defines o conforto?

O "velejar" é meter o carro ao ralenti se fores num terreno favorável e tirares o pé do acelerador.

o start stop pode ser programado para estar sempre desligado (eu que o detesto fazia isso "de caras")

Quanto ao resto, boas impressões.

Dentro do cenario possivel, foi o acordo q mais te satisfez.

Racionalmente, até ficaste a ganhar.

Mas se fosses "racional", provavelmwnte nao tinhas encomendado um 335d com esse nivel e tipo de extras.

Fizeste um optimo negocio (nomeadamente nas retomas), no entanto, fico curioso em como, daqui a uns tenpos, lidaras com a nao existencia desse extra. É um extra que transfigura qq habitaculo ;).

Muitos Parabens!

Venha o DB, o carro merece ;).

O extra faz falta, era a cereja no topo do bolo. Mas para ja tenho tantas novidades, que nao me esta a incomodar. Como ja ha mais de 3 semanas que percebi que nao vinha, acho que estou conformado. Mas como dizes, mais a frente logo se vê.

quanto ao DB, nao vou abrir, sem fotos nao vale a pena. Vou dando o meu feedback por aqui ou no DB do 325d.

parabéns!

como defines o conforto?

são dois F30, mas nada têm a haver um com o outro. Ontem estive um bom bocado a espera do meu, e estive de volta de um 4GC. Conclusão, é mais bonito a frente, nao acho que seja na traseira, e é um pouco mais baixo que o 3. Por dentro é igual ao 3, e as portas de trás, sao pequenas e o acesso para um adulto, ou para estar sempre a apertar o cinto do filho, nao me pareceu famoso. Os X, nao sao para mim, um desperdício de prestações e consumos. Gosto de ver, mas nao me imagino com um.

Eu aquilo que procuro num carro prioritariamente, é o carro que melhor aproveitar o motor, em termos de performances e consumos. Idealmente queria o 435d F32. Nao foi hipótese, porque o desconto era metade do F30, e porque para a família o berlina é mais prático.

a função velejar, funciona quando vais em Eco Pro, sem cruise control. Com o Cruise control ainda nao o vi activado. Portanto quando tiras o pé do acelerador, em descidas ele passa para ponto morto, e fica nas 500/700rpm. O consumo instantâneo fica nos 0,5 l/100 ( mais ou menos ) e consegues andar bons metros com baixo consumo. É como que o carro perde velocidade mais devagar.

o conforto é bom, superior aos E90/92. So tenho duvidas se tenho suspensão adaptativa ou nao. Nao noto diferença.

Voltar
Superior