Já o tens? Então e primeiras impressões?
sim, desde ontem.
depois de 260km, em condução típica de rodagem, estou bem impressionado embora ainda existam coisas que me fazem alguma confusão.
Nomeadamente a caixa automática, para ja gosto mais da DKG. Mais pratica e intuitiva. Nao gosto que em D nao se veja a mudança em que se vai, embora com o tempo se va perceber.
acho a função " velejar " muito interessante em pequenos declives, porque permite literalmente percorrer centenas de metros com o consumo instantâneo nos 0,5/1, mas em descidas pronunciadas ja nao é tão eficiente, porque era preferível o carro rolar engatado com consumo virtual de 0.
as patilhas no volante, sao super suaves, um pequeno click, mas tambem aqui acho que as da DKG embora nao tão suaves, mais práticas. Recordo que nessas qualquer uma dava para aumentar ou reduzir, e isso era muito prático sobretudo em curva. Tenho que adaptar o meu estilo de condução e de pegar no volante, que ja agora é das melhores coisas do carro. Este novo volante M é soberbo.
Nao suporto o Start Stop, que na caixa automática desliga demasiado rápido, chegando ao cúmulo de desligar o carro quando paramos num stop, ou a entrada de uma rotunda. A única diferença para o 320d, é que o ligar e desligar é extremamente suave, mas é algo que vou ver como da para configurar.
Outra situação é a suspensão adaptativa. Estou como o zzcreative, nao noto diferenças. Acho que devia haver um botão especifico para a suspensão. Talvez quando andar realmente a puxar pelo carro se note mais diferença.
de resto é um F30, mais confortável que o E90, embora eu em virtude do nível de equipamento que este tem e que o outro não ( o outro F30, entenda-se ) note muita diferença no ambiente a bordo, o sistema de som HK é brutal, superior ao Pro Logic 7. O Head up Display esta muito bom, melhor que no 530d do meu Pai de 2012, com mais funções. É excelente ver a lista de contactos a nossa frente, ou a lista de músicas. Isto no HUD do 5 nao dava. Nao gosto que o HUD nao tenha um botão especifico para desligar, como no 5. Tem que ser através CB.
A pele individual é muito diferente da Dakota ( era o que faltava ), muito suave ao toque, o banco ate parece mais confortável. Pena o tablier, porque ia ficar espectacular.
outro ponto muito positivo é o consumo. Chega a ser incrível. Ontem depois de muita AE entre 130/150, e alguma nacional, terminei o dia com 6,3. Nisto a caixa de 8 é decisiva, permitindo ir a 130/140 abaixo das 2000rpm.