Multa e Serviço Comunitario

Multa por conduzir sem carta

Multa por conduzir sem carta

Boas amigos,

Foi caço a conduzir sem carta, e foi me aplicada a sanção de pagar uma multa ou fazer trabalho comunitário escolhi fazer o trabalho, mas entretanto decidi pagar a multa, a qual me disseram que seria pegar em 450 € e doar aos bombeiros ou uma associação ou assim...

Eu tinha 4 meses para cumprir o trabalho comunitário, a multa será a mesma coisa ? Tenho 4 meses para pagar a multa?

Alguém me sabe dizer de quanto tempo disponho para pagar a multa ?

Obrigado desde de já.

É engraçado como o pessoal vem todo para aqui armar-se em espertos, mas que se for preciso na estrada são um perigo iminente e tem carta.

Conduzir sem carta não significa não saber conduzir, ou por em risco os outros, simplesmente significa que não tenho documento legal para conduzir, quanto ao saber não é a carta que o vai mudar, há ai muita boa gente com carta de condução e são um perigo na estrada, pessoal que vem para aqui, responder coisas como do tipo " deviam-lhe era tirar a carta ", "apanhado ou és um grande aldrabilhas", é pessoal que não tem mais nada para fazer, e gasta o seu tempo a virem dizer merd*, se calhar estão para ai a falar, e já fizeram igual ou pior. mas enfim, comentários como esses, simplesmente ignoro, porque não foi isso que perguntei.

E agora voltando ao meu assunto, é a continuação do outro, e estava resolvido, deram me a multa para pagar, eu quero saber é de quanto tempo disponho para a pagar.

E agradeço respostas desnecessárias como as de cima.

Obrigado.

Ó amigo tu aqui levas com as respostas que os outros te quiserem dar, não é com as que tu queres receber.

E sim, devias era pagar muito mais, visto que a carta já não te podem tirar

Interrogo-me sempre se as pessoas sem carta conduzem tao bem... porque simplesmente nao tiram a carta em vez de andarem a pagar multas? [;)]

É tudo muito bonito, podes conduzir sem carta e ser muito bom condutor, mas nada te livra de provocares um acidente e o seguro põe-se de parte logo (caso o tenhas), e depois as despesas que provocares quero ver quem as paga... Como tu muita gente!!

Com isto não quero dizer que não as pagues, mas como tu anda muita gente na estrada sem carta e nestes casos fica a pessoa sem culpa muitas vezes sem carro e sem dinheiro, ou então tem que pagar as despesas do bolso dela e ficar à espera meses para resolver a situação e reaver o dinheiro!!

É engraçado como o pessoal vem todo para aqui armar-se em espertos, mas que se for preciso na estrada são um perigo iminente e tem carta.

Conduzir sem carta não significa não saber conduzir, ou por em risco os outros, simplesmente significa que não tenho documento legal para conduzir, quanto ao saber não é a carta que o vai mudar, há ai muita boa gente com carta de condução e são um perigo na estrada, pessoal que vem para aqui, responder coisas como do tipo " deviam-lhe era tirar a carta ", "apanhado ou és um grande aldrabilhas", é pessoal que não tem mais nada para fazer, e gasta o seu tempo a virem dizer merd*, se calhar estão para ai a falar, e já fizeram igual ou pior. mas enfim, comentários como esses, simplesmente ignoro, porque não foi isso que perguntei.

E agora voltando ao meu assunto, é a continuação do outro, e estava resolvido, deram me a multa para pagar, eu quero saber é de quanto tempo disponho para a pagar.

Obrigado.

Se tu não tens carta e eu mando a boca que te deviam tirar a carta, não estaria eu na brincadeira? É assim tão difícil perceber a ironia? Tu é que vens para aqui armado em esperto! É ridícula a tua reação. E lá sabes tu se somos ou não um perigo na estrada. Tu é que andas ilegal, no mínimo aceita as criticas com humildade.

Obrigado.

Não ter carta de condução significa não estar habilitado a conduzir.

Interpreta como quiseres... mas à luz da lei, é o que te habilita e te diz seres, ou não, capaz de conduzir.

Já agora... conduzir implica o cumprimento de regras e leis. E, como provas, demonstraste não o conseguir fazer! A primeira, e foi logo na primeira que provaste a tua incapacidade... foi a falta de habilitação.

Pior do que o moralismo... são pessoas que agem como tu, e ainda aqui, ou noutro sitio, se acham capazes, cumpridores, habilitados, superiores, face ao exposto acima, etc!

Que ignores os comentários... é contigo. Que ignores e que enalteças, pois é o que aqui fazes, a tua postura... isso é grave.

Moralismo? Pois... por vezes tem lugar. Numa sociedade onde se ache que cumprir as regras e leis e ser cívico seja a postura ideal!

[;)]

Obrigado.

Poderias ter continuado a questão no outro tópico.

Quanto ao pagamento... terás de aguardar pela indicação do tribunal para efectuares liquidação da multa.

Podes é tentar pedir, para que seja realizado um pagamento às prestações.

Mas para teu próprio bem, acredita que será melhor tirares a carta. [;)]

Voltar
Superior