Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É engraçado como o pessoal vem todo para aqui armar-se em espertos, mas que se for preciso na estrada são um perigo iminente e tem carta.
Conduzir sem carta não significa não saber conduzir, ou por em risco os outros, simplesmente significa que não tenho documento legal para conduzir, quanto ao saber não é a carta que o vai mudar, há ai muita boa gente com carta de condução e são um perigo na estrada, pessoal que vem para aqui, responder coisas como do tipo " deviam-lhe era tirar a carta ", "apanhado ou és um grande aldrabilhas", é pessoal que não tem mais nada para fazer, e gasta o seu tempo a virem dizer merd*, se calhar estão para ai a falar, e já fizeram igual ou pior. mas enfim, comentários como esses, simplesmente ignoro, porque não foi isso que perguntei.
E agora voltando ao meu assunto, é a continuação do outro, e estava resolvido, deram me a multa para pagar, eu quero saber é de quanto tempo disponho para a pagar.
E agradeço respostas desnecessárias como as de cima.
Obrigado.
É engraçado como o pessoal vem todo para aqui armar-se em espertos, mas que se for preciso na estrada são um perigo iminente e tem carta.
Se o pessoal for um perigo na estrada, ao menos é um perigo tal como tu, mas com seguro. Mas se calhar no alto da tua enorme inteligência (NOT) não és capaz de perceber isso. [8b]
Conduzir sem carta não significa não saber conduzir
Quem diz se sabes conduzir ou não é o facto de teres carta. Se não a tens, não sabes. Conduzir não é guiar um carro, é fazê-lo de acordo com o CE (sabes o que é o CE? Pois, se calhar não).
E agora voltando ao meu assunto, é a continuação do outro, e estava resolvido, deram me a multa para pagar, eu quero saber é de quanto tempo disponho para a pagar.
Em relação ao teu assunto, devias pagar era o dobro ou o triplo de isso e passares uns dias na choldra. Mas infelizmente a nossa lei é o que é, e alguns ignorantes andam sem carta na estrada sem lhes acontecer nada.
E agradeço respostas desnecessárias como as de cima.
Já que agradeces, fiz questão de dar mais uma. Mas para que conste, foi um prazer.
Obrigado.
Ora, então dizes tu, que uma pessoa sem carta sabe muitas vezes conduzir melhor que uma que tem carta (e teve que passar por um exame teórico)?
Então vamos lá começar a festa. Ora, como deves saber, conduzir exige cumprir certas e determinadas leis/deveres, não é só andar para a frente.
Responde-me lá então a umas perguntas básicas de como se conduz.
1. Num STOP, devo parar o carro ou devo apenas abrandar?
2. Quando o sinal amarelo aparece, devo travar se tiver em velocidade moderada ou devo acelerar e passar?
3. Vou sair na primeira saida da rotunda, devo circular em que via da rotunda? Direita ou esquerda?
4. Tenho uma faixa com duas vias no mesmo sentido, vou na via da esquerda a ultrapassar, mas depois tenho um carro à minha frente e a via da direita está vazia. Posso ultrapassar esse carro pela direita?
5. A que velocidade posso andar fora de uma localidade com um ligeiro de passageiros?
6. Um velocipede (uma bicicleta) está a circular dentro de uma rotunda e eu quero entrar, devo ceder-lhe a passagem ou meto-me à frente dele?
7. Circular em Auto-estrada de noite sem faróis ligados, é uma contra ordenação quê? Leve, grave ou muito grave?
8. Num cruzamento sem sinalização, tenho um carro pela direita, e outro pela esquerda. Eu quero seguir em frente, qual a ordem de passagem?
Bem, e podia continuar as perguntas, este mini "exame" tem direito a consulta no livro LOL
Só respondes se quiseres, mas se por ventura não sabes nenhuma destas respostas básicas, deixa de mandar postas de pescada e vai tirar a carta, porque para conduzir não é só saber meter mudanças, acelerar e travar. Existem coisas a cumprir.
Vai esperando sentado pelas respostas .
Eu sei que ele não vai responder (nem recorrendo à consulta disponivel na net no próprio CE). De qualquer forma, só coloquei isto para que ele "pense" bem se sabe conduzir.
Saber conduzir certamente que sabe, pode é não haver interpretar a sinalética ou regras de trânsito o que é uma coisa diferente.
Há muita gente que sabe conduzir de olhos fechados e tem bastantes dificuldades em fazer o código.
Não deixas de ter razão no que escreves, o problema é que estás a ver o problemas do ponto de vista errado.É engraçado como o pessoal vem todo para aqui armar-se em espertos, mas que se for preciso na estrada são um perigo iminente e tem carta.
Conduzir sem carta não significa não saber conduzir, ou por em risco os outros, simplesmente significa que não tenho documento legal para conduzir, quanto ao saber não é a carta que o vai mudar, há ai muita boa gente com carta de condução e são um perigo na estrada, (...)
Obrigado.
Não deixas de ter razão no que escreves, o problema é que estás a ver o problemas do ponto de vista errado.
Eu posso ser o pior condutor do mundo, mas se eu tiver um acidente, estou legal perante a lei (tenho carta), o carro tem seguro e ipo válida.
Tens ideia dos problemas que causas à outra pessoa em caso de acidente? É que podes ser o melhor condutor, mas azares toda a gente tem... A seguradora da tua viatura lava logo as mãos, a outra pessoa fica com o carro danificado e vai ter que pagar do bolso dele... agora imagina que atropelas alguem... Os acidentes não acontecem só aos outros, os azares muito menos...
É correcto... mas compreendes que é uma carga de trabalhos certo? [Não lava nada as mãos. Paga ao desgraçado em quem ele bater e a seguir espeta-lhe a conta!
Ora, então dizes tu, que uma pessoa sem carta sabe muitas vezes conduzir melhor que uma que tem carta (e teve que passar por um exame teórico)?
Então vamos lá começar a festa. Ora, como deves saber, conduzir exige cumprir certas e determinadas leis/deveres, não é só andar para a frente.
Responde-me lá então a umas perguntas básicas de como se conduz.
1. Num STOP, devo parar o carro ou devo apenas abrandar? Parar
2. Quando o sinal amarelo aparece, devo travar se tiver em velocidade moderada ou devo acelerar e passar? Se puder parar sem por ninguém em perigo, devo parar.
3. Vou sair na primeira saida da rotunda, devo circular em que via da rotunda? Direita ou esquerda? Direita
4. Tenho uma faixa com duas vias no mesmo sentido, vou na via da esquerda a ultrapassar, mas depois tenho um carro à minha frente e a via da direita está vazia. Posso ultrapassar esse carro pela direita? Nao
5. A que velocidade posso andar fora de uma localidade com um ligeiro de passageiros? 90 km/h se for sem reboque.
6. Um velocipede (uma bicicleta) está a circular dentro de uma rotunda e eu quero entrar, devo ceder-lhe a passagem ou meto-me à frente dele? Ceder a passagem.
7. Circular em Auto-estrada de noite sem faróis ligados, é uma contra ordenação quê? Leve, grave ou muito grave? Muito grave
8. Num cruzamento sem sinalização, tenho um carro pela direita, e outro pela esquerda. Eu quero seguir em frente, qual a ordem de passagem? O da direita, o meu, e por fim o da esquerda.
Bem, e podia continuar as perguntas, este mini "exame" tem direito a consulta no livro LOL
Só respondes se quiseres, mas se por ventura não sabes nenhuma destas respostas básicas, deixa de mandar postas de pescada e vai tirar a carta, porque para conduzir não é só saber meter mudanças, acelerar e travar. Existem coisas a cumprir.