Motor 1.5D PSA

Muito bom motor.
Pouco potente mas nunca ouvi falar de problemas.
O irmão da minha namorada tem um Saxo com esse motor e aquilo é por gasoleo e andar.

bem fui ver hoje o zx que desilusao...

Motor : tinha duas babas de oleo, nos cantos da junção da parte de cima do motor com a parte de baixo...
uma das roldanas da correia estava fora, ou seja, a roldona estava saida e já nao estava em contacto com a correia...

carro: sofage nao funcionava, nao tinha autoradio, tinha uma racha no para brisas de um centimetro para ai (nao passava de um lado ao outro), na bagageira, a protecção da mesma tinha um dos apoios partidos.

alguns plasticos partidos no interior, e no exterior, alguns riscos e plasticos partidos... enfim

nao, nao vou comprar nenhum que se encontra para sintra:P

mas depois da desilusao do zx, vou ver o uno, e se estiver em bom estado vem comigo para casa... ja agora, o carro a curvar é assim tao mau como o pintam?
e a estabilidade do carro? ja ouvi dizer que é assustador ir a mais de 120 com aquele carro (abana). tambem e verdade?

Tenho um Saxo 1.5d com 130 mil kms e em termos de motor nunca teve problemas.
Já levou uma embraiagem, 1 comutador dos piscas e não me lembro de mais nada.

Só posso dizer isto:

+-180.000km num AX 1.5d
+-110.000km num Saxo 1.5d

Raramente fiz mais de 5litros aos 100 de média ponderada.

Encontrei o meu antigo Uno à venda na net... também só o troquei há 2 meses: http://www.volante91.pt/usados_detalhe.asp?IdV=277927

Por isso é que perguntei se era para os lados de Sintra! =P O meu Uno tava com a suspenção e direcção em muito bom estado pelo que podias ir a bem mais de 120 que o carro não abanava! Quanto a curvas, tens de ter atenção que o chassis do carro não é brilhante, por isso dá bom uso ao travão antes de curvar! Não perdes nada com isso! LOL

PS: Se tiveres interessado no meu antigo Uno faa comigo que eu faço-te um ponte de situaçao do estado do carro antes de o ires ver ao stand.

nao, nao vou comprar nenhum que se encontra para sintra:P

mas depois da desilusao do zx, vou ver o uno, e se estiver em bom estado vem comigo para casa... ja agora, o carro a curvar é assim tao mau como o pintam?
e a estabilidade do carro? ja ouvi dizer que é assustador ir a mais de 120 com aquele carro (abana). tambem e verdade?

Pintam-no pior do que é na realidade, e claro que nao é nenhum desportivo, e é preciso ter muito cuidado de inicio porque se tudo tiver em condiçoes tem um disparo parvo mesmo, fora isso basta ter cuidado com a manutençao, os consumos sao baixos, agora em andamento qual 1.5 qual quê o 1.4 D turbo era uma verdadeira referencia no seu tempo e na sua classe, o grande problema e que tem motor a mais para a carroceria em questao dai ser mal amado, mas desde que tenhas o minimo de cuidado tudo corre bem

por acaso tenho uma pergunta acerca do teu uno... os bancos sao os originais? se não, onde os arranjaste? obrigado :P

e ja agora, que consumos fazias no carro em cidade?

ja agora, alguem sabe se rebaixando um pouco o carro, o seu comportamento em curva melhora? assim como a estabilidade? e pode ficar em que preços?

e mudar completamente a suspensao, fica em que preços?

Já vi que o tópico vai longo.

Mas tenho uma questão, o motor 1.5d chegou a ser montado no ZX?

O 1.4d, sei que sim, agora o 1.5d acho que já não...

Abraços

o motor 1.5d nunca foi montado no zx, ou seja, so trocando o motor se tinha o 1.5d.

o motor 1.5d foi equipado no ax furio, no pug 106, no saxo, no micra e no xsara.

cumprimentos

OS bancos do meu Uno são de facto os originais! Os Uno TD vinham muito bem equipados. Esses bancos eram bastante confortáveis e apesar de só permitir ajustes básicos à posição de condução, que apenas incluiam o movimento do banco, conseguia-se uma posição de condução muito boa, apesar de um pouco alta. Cheguei a fazer Lisboa-Sierra Nevada com ele, com poucas paragens, e digo-te que a fadiga física foi mínima. Também digo que essa mesma viagem foi feita a velocidades de cruzeio sempre à volta dos 150. Ia atrás de um amigo que tinha um Mégane Dci com poucos meses e não podia ficar para trás! LOL Aguentou-se lindamente durante toda a viagem. Balanço dos 3 anos... Muito Bom! O estado dele é bastante razoável. Tou certo que quem o comprar o va gozar tanto como eu! =)

Motor 1.5D PSA

Boas,o que vocês acham deste motor? a nível de fiabilidade,durabilidade,e tipos de problemas que conheçam?Comparando com motores do mesmo patamar,qual o melhor ou pior deste tipo de motores?e porquê?Falem sobre este motor,os vossos testemunhos....

Obrigado

Tenho um 106 com esse motor e já falei várias vezes dele no fórum.

O motor é muito bom no global.

Em mais de 300.000kms feitos teve apenas uma avaria no alternador (95€) e levou recentemente velas de aquecimento.

De resto é só mudar óleo (e não consome quase nenhum).

A média estrada/cidade é de 4,3 litros (sem preocupações) e mesmo a abusar nunca consegui passar dos 5 litros.

Com uma condução calma e a trabalhar para os consumos fazem-se médias abaixo dos 4 litros (como como ele já consome tão pouco só fiz isso para ver até onde descia os consumos).

Mesmo com mais de 300.000kms tem uma saúde mecânica invejável e a caixa não tem qualquer folga (há carros que com poucas dezenas de milhar de kms começam a ter folgas na caixa).

Mantém velocidades de cruzeiro nos 140kmh (não é nenhum avião mas é suficiente para andar sempre acima dos limites de velocidade).

E estou confiante que chegue aos 600.000kms sem grandes manutenções.[;)]

vendi á cerca de um mês um saxo 1.5 d de 98..é um exemplo de um carro fiavel e super economico..fazia média d 5.7 l/100km

:eek:

É impressão minha o o 1.5d do meu 106 é o único que faz média de 4,3 litros?

É que se isso é económico, o meu é, vamos lá ver, 25% ainda mais económico...:confused:

Voltar
Superior