Motor 1.5D PSA

JoaoBen

New member
Bem, gostaria de saber os consumos destes dois automoveis, principalmente em cidade, pois achei muito estranho, o citroen ax 1.5d ter consumos anunciados de 5,5 em cidade, e o saxo, pesando pouco mais de 100 kilos ter um consumo anunciado de 6,6...

Mais estranho ainda achei, um user que tem esse motor no pug 106, dizer que os consumos dele nunca passavam os 5 litros aos 100 em cidade... sendo que o pug pesa o mesmo que o saxo.

Tudo isto para tentar perceber qual o verdadeiro consumo afinal do saxo 1.5d e do zx 1.5d.

Muito obrigado a todos!

pois... estava a espera de consumos mais moderados pelo que me disseram do automovel... gostava de mais opinioes, principalmente de quem tem o automovel!

é que estou perto de fechar negocio ou por um zx 1.5d ou por fiat uno 1.4d turbo, e o mais importante nos carros será mesmo o consumo!

é que o meu carro anterior saiu um bebedolas (12 litros aos 100) facto que n estava a espera e nao queria ser supreendido outra vez!

Obrigado

pois... estava a espera de consumos mais moderados pelo que me disseram do automovel... gostava de mais opinioes, principalmente de quem tem o automovel!

é que estou perto de fechar negocio ou por um zx 1.5d ou por fiat uno 1.4d turbo, e o mais importante nos carros será mesmo o consumo!

é que o meu carro anterior saiu um bebedolas (12 litros aos 100) facto que n estava a espera e nao queria ser supreendido outra vez!

Obrigado

pá mas esses carros (Zx e uno td) fazem consumos de 5 mesmo em cidade!

tens é que andar com eles devagar!

não te preocupes que desses, 12 lts aos 100 é coisa que nao vais ver![:D]

pá o uno conheço! e gasta mto pouco![;)]

deus me livre!!! 12 a gasolina para o bolso de um estudante é um rombo na semanada..... lol

Mas achas que o uno podera ser mais economico?

é que a diferença de preços entre o uno e o zx e de cerca de 500 euros (o uno mais barato) e tem apenas um ano de diferença (o zx um ano mais velho), sendo que o equipamento e identico, com ganho para o uno.

Que me aconcelhavas?

deus me livre!!! 12 a gasolina para o bolso de um estudante é um rombo na semanada..... lol

Mas achas que o uno podera ser mais economico?

é que a diferença de preços entre o uno e o zx e de cerca de 500 euros (o uno mais barato) e tem apenas um ano de diferença (o zx um ano mais velho), sendo que o equipamento e identico, com ganho para o uno.

Que me aconcelhavas?

pá, o meu xantia bebe pelos 10, e acelerando chega aos 12 ou mais [:D] (eu tbem sou estudante)

eu aconselhava-te o zx! mas não é assim uma escolha tão linear

o uno bebe menos, mas não é assim uma diferença muito dispar! adoro o interior do uno, principalmente aqueles ponteiros todos [:D]

mas o carro nao curva nada de especial, ao contrário do zx que é uma máquina a curvar! por outro lado, o zx tem um interior desprovido de uma beleza caracteristica como a do uno!

mas exteriormente é mais bonito!

[;)] a escolha é tua!

o objectivo deste topico era garantirem-me que os consumos do zx nao passam dos 6,5, se assim for a escolha vai para o zx. dai precisar de mais opinioes!

obrigado pela tua opiniao pauloFVF, o meu anterior carro era um alfa romeo boxer, um prazer a conduzir, mas não é para o meu orçamento:P

Mais opinioes precisam-se!

preciso dos 5 lugares e se posso ter esse motor no zx, tanto melhor.

Não queria era que os consumos disparassem por o zx ser cerca de 300 kilos mais pesado que o ax..

Bem, gostaria de saber os consumos destes dois automoveis, principalmente em cidade, pois achei muito estranho, o citroen ax 1.5d ter consumos anunciados de 5,5 em cidade, e o saxo, pesando pouco mais de 100 kilos ter um consumo anunciado de 6,6...

Mais estranho ainda achei, um user que tem esse motor no pug 106, dizer que os consumos dele nunca passavam os 5 litros aos 100 em cidade... sendo que o pug pesa o mesmo que o saxo.

Tudo isto para tentar perceber qual o verdadeiro consumo afinal do saxo 1.5d e do zx 1.5d.

Muito obrigado a todos!

A média cidade/estrada é mesmo 4,3 litros, considerando que não se anda só na cidade. Os 5 litros são o tecto máximo.

Realmente também não percebo como é que esses carros com um motor idêntico, alegadamente, consomem bastante mais.:eek:

Para ti era um 106 1.5d de 5 lugares (o problema é o orçamento, suponho).[;)]

pois... ainda n sou rico:P

pug 106 1.5d, por esses preços so mesmo comercial e com sorte...

Mas, se o motor é o mesmo, presumo que o zx consuma mais ou menos o mesmo que o pug, visto a diferença de peso ser 100 kg..

Boas!

Pois bem, eu tive um Uno TD durante 3 anos e só posso dizer bem do carro. Quanto a consumos, nunca o poupei, nem me preocupei muito com isso, e nunca me passou dos 6 e pouco em consumo misto. Em AE a velocidades de 150/160 gasta um pouco acima de 7, nada de mais também. Já agora não vais comprar um Uno TD que se encontra num stand na Terrugem/Sintra ou vais? :P

Eu caía mais para o zx! é um caro muito bom... ja tive um a gasolina, a condução é muito boa para os anos que tinha! vidros eléctricos, dirc assistida e muito porreiro... travão, amortecedores, etc... esse motor presumo que seja um pápa km, bem fiável! e duvido que faça mais que 6l/100km!!
Cump e boa sorte!

Simples[;)] , Citroën Saxo 1.5D sempre abaixo dos 6L/100 km em cidade.

Fiabilidade...... foram mais de 200.000 km´s[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:cool:]

Última edição:
Se descartas o 106, o ZX é a melhor opção, mais que não seja, pelo conforto e comportamento (que deve ser melhor que o UNO).

Se a diferença é só de 100kgs e se o motor estiver em boas condições não deverá beber quase óleo nenhum e deverá ter consumos por volta de 5 litros.[;)]

Voltar
Superior