MotoGP

Miguel a mostrar muita regularidade, este traçado não seria o ideal e mesmo assim conseguiu bons pontos, tem deixado a concorrência da marca a milhas.
Vamos lá ver se as Yamaha aguentam mais este ano, a Ducati já começam a andar para trás.

A minha leitura dos anos mais recentes, misto marcas e pilotos:
O reinado da Honda acabou e está a fazer a travessia no deserto, apesar de ser a equipa que tem mais recursos. Marquez nunca mais será o mesmo;
A Suzuki, que ganhou o ano passado, este ano vai ficar bem longe disso;
A Yamaha está muito forte e tem bons pilotos. É a mais provável vencedora nesta temporada. Rossi, dedica-te à tua equipa e deixa de te arrastar!
A Ducati tem investido imenso e está muito forte, mas ainda não será este ano, apesar das motos cada vez melhores e dos bons pilotos;
A KTM tem vindo a subir gradualmente, mas ainda falta um bocado. Talvez para a próxima temporada possa ambicionar mais. Se o nosso Falcão fechar a temporada no top5 já não é mau e 3 terceiro nos construtores idem...
A Aprilia, para conseguir resultados sólidos de forma continuada, precisa de investir muito mais em tecnologia, rh... e o dinheiro não é a bunda do Malat@!!

Creio que o Mig pode sonhar tentar chegar ao 3º lugar no campeonato. Será difícil no entanto.
Agora é afinar bem a mota para as duas provas "em casa", se aí conseguir 2 bons resultados...

É a segunda corrida consecutiva onde vejo o Miguel arrancar para o meio da pista e a ter que abrandar mais cedo que os outros. Na corrida anterior custou-lhe a possível vitoria e nesta talvez um podium.

Acho que é apenas um reflexo de querer terminar as corridas, e por um lado até acho bem. Mas pelo outro, está a deixar escapar 2 ou 3 posições no arranque que iam pagar muitos dividendos no fim da corrida.

1 mês sem motogp vai ser complicado... a F1 é uma seca, nem apetece ver.

A minha leitura dos anos mais recentes, misto marcas e pilotos:
O reinado da Honda acabou e está a fazer a travessia no deserto, apesar de ser a equipa que tem mais recursos. Marquez nunca mais será o mesmo;
A Suzuki, que ganhou o ano passado, este ano vai ficar bem longe disso;
A Yamaha está muito forte e tem bons pilotos. É a mais provável vencedora nesta temporada. Rossi, dedica-te à tua equipa e deixa de te arrastar!
A Ducati tem investido imenso e está muito forte, mas ainda não será este ano, apesar das motos cada vez melhores e dos bons pilotos;
A KTM tem vindo a subir gradualmente, mas ainda falta um bocado. Talvez para a próxima temporada possa ambicionar mais. Se o nosso Falcão fechar a temporada no top5 já não é mau e 3 terceiro nos construtores idem...
A Aprilia, para conseguir resultados sólidos de forma continuada, precisa de investir muito mais em tecnologia, rh... e o dinheiro não é a bunda do Malat@!!

Não diria que o reinado do Márquez acabou, mas acho que vai ter muito mais dificuldade em limpar aquilo tudo.
A Honda seguiu o caminho mais perigoso de apostar tudo num só cavalo e vai ter muito que mudar para voltar à carga enquanto equipa para todos os pilotos e não só para um.
Yamaha é uma montanha russa. A meu ver têm falhado na estratégia de pilotos, apesar de estarem na frente com todo o mérito do Quartararo. Rossi com muita pena mas já está a mais, e o Morbidelli merece muito mais consideração (dêm-lhe a outra Yamaha oficial ou uma Ducati)
Ducati e KTM a trilharem o seu caminho. Em termos estratégias de equipa (oficial+satélite) e aposta em formação de jovens pilotos ("escola" KTM) são o modelo a seguir.
Aprilia a aparecer surpreendentemente forte este ano. Era bom se evoluíssem, tal como a Suzuki...

A meu ver a grande evolução nos últimos anos foi o investimento nas equipas satélite com um claro aumento de competitividade. Já tivemos vitórias da Pramac, da Tech3, da Petronas...ficou a faltar da LCR, que com isto trouxe vitórias para novos pilotos, um claro aumento de competitividade e por acrescento um maior "estado de alerta" onde pilotos fora de forma rapidamente começam a cair no pelotão.

P.S: Sou o único a pensar que alguém devia arriscar e meter o Acosta já no MotoGP? Sei que o Fernandez na escola KTM "está primeiro" mas eu arriscava no Acosta... já para 2022!

A menos que queiram fazer dele um novo Márquez, parece-me arriscado...e até mesmo o Márquez passou por todas as categorias (e venceu) antes de chegar ao topo.
Pilotos como o Mir e o Martin que se destacavam muito na Moto 3, chegam à GP e não se destacam assim tanto de outros.
Mas se a intenção for trocar o Lecuona pelo Acosta, tudo bem.

É a segunda corrida consecutiva onde vejo o Miguel arrancar para o meio da pista e a ter que abrandar mais cedo que os outros. Na corrida anterior custou-lhe a possível vitoria e nesta talvez um podium.

Acho que é apenas um reflexo de querer terminar as corridas, e por um lado até acho bem. Mas pelo outro, está a deixar escapar 2 ou 3 posições no arranque que iam pagar muitos dividendos no fim da corrida.

1 mês sem motogp vai ser complicado... a F1 é uma seca, nem apetece ver.
Já somos dois a pensar o mesmo, ele costuma arrancar e ir até onde pode por fora, nestas 2 últimas corridas ele arranca muito bem, mas depois vai para o meio.

Quanto à F1, já não vejo desde a palhaçada do black lives matter... ardeu.

Quanto à F1, já não vejo desde a palhaçada do black lives matter... ardeu.

Isso é antes da corrida...ignora e pronto. Se fizeres boicote a tudo o que anda nessa onda...a lista de coisas que não vais ver é grande...desde Premier League até jogos de consolas / PC.

Quanto ao Miguel...acho que ele reparou que "este MotoGP" é tudo relacionado com ser constante e não com agressividade. É ver o Mir o ano passado. Ele pode ser kamikaze ou pode ser inteligente e trazer a KTM até à bandeira de xadrez. Se ele continuar a ser inteligente acredito no Top3 no fim do ano.

Yamaha sondou o Miguel. Mas ele diz que tem contrato e não volta com a palavra a trás. Bem jogado, ou mal?
A ser verdade acho que bem...temos uma KTM em ascensão e uma Yamaha que demonstrou que aposta em apenas 1 cavalo...tendo o Fábio, Morbido e o Mig...ia ser muito lobos para pouca carne...

Convinha era a KTM seguir evoluindo...

Yamaha sondou o Miguel. Mas ele diz que tem contrato e não volta com a palavra a trás. Bem jogado, ou mal?

A meu ver bem.
A KTM é marca para meter a "carne toda no assador" e a Yamaha já tem lá o seu galo, da mesma maneira que o Miguel caminha para o ser na KTM, e isto pode ser um aspecto importante no rumo do desenvolvimento da moto ao seu gosto.

Espero que o Morbidelli suba à Yamaha oficial, é um prémio mais que merecido, mas até lá não punha de fora as hipóteses Dovi e Mir, caso queira abandonar a Suzuki.

Estou curioso pelo lugar que o Maverick vai ocupar, e como isso vai encaixar na novela Dovi, sendo que ficam dois lugares na SRT... que serão apetecíveis se decidirem colocar uma moto recente e competitiva, mas que serão desprezíveis se insistirem nas velharias...

Ninguém ainda o disse, isto não é só jogadas, ser homem de palavra é uma coisa muito escassa nos dias que correm, acho muito bem o rapaz pautar-se por valores que começam a ser esquecidos mas que fazm toda a diferença.
Muito bem, Miguel.apr:)

Ele, como todos nós, toma as decisões que acha que são melhor para a vida dele, se ele acha que a KTM é o melhor caminho então acho que faz bem em fazer por isso.

O que não falta é nomes por esse mundo foram que mudaram de equipas a pensar que seria o melhor para eles e depois veio a revelar-se uma má de decisão tal como acontece ao contrário. Temos o caso do Pol que foi para a equipa de sonho dele e puf está com prestações bem piores que o ano passado.
Na minha opinião ainda bem que o Pol se foi embora, deu espaço para o MO crescer na KTM.

Vamos esperar pelo futuro e ver se foi ou não a melhor decisão. Daquilo que vejo a KTM é uma empresa que quer ser a melhor nas competições onde entra, o MotoGP é só mais uma e dá para ver que tem meios para evoluir bastante. Esta temporada já deu para ver isso. passou de besta a bestial num instante.

Voltar
Superior