MotoGP

Johann Zarco sancionado por manobra sobre Miguel Oliveira

Comissários dizem que Zarco conduziu "de forma irresponsável".

http://sicnoticias.pt/desporto/2019-08-25-Johann-Zarco-sancionado-por-manobra-sobre-Miguel-Oliveira
Temos aqui um comissário que pede videoarbitro....

d718dfe7abe3ccc48181835364198370.jpg

Mas não foi isso que aconteceu.
E os teus SES são claros: a moto do Zarco não fugiu de frente, ao contrário do que já se escreveu, e está-se a penalizar o piloto por uma situação hipotética.
O que aconteceu é que um piloto está por dentro, a descrever a curva, e quem promove o contacto é o Oliveira. Se o Zarco ia alargar, se ia voar, nunca saberás. O que parece claro é que não ia à mesma velocidade do Oliveira, pelo que poderia perfeitamente fazer a curva sem empurrar ninguém para fora. E o Oliveira, se o tem visto (culpa dele) alargava a trajetória e evitava o contacto.

É uma situação normal, vulgar, recorrente seja no MotoGP, F1 ou corridas de rolamentos.

E, no entanto, o Zarco é um vilão porque não estende uma passadeira para o Oliveira passar.
Vá-se lá perceber.

Contínuas em contramão... até pode não aparecer nenhum carro à frente, nada impede que vás do lado errado da estrada [:p]

Já toda a gente te explicou como é, inclusive o próprio piloto reconheceu o erro e até foi penalizado por condução irresponsável, ou estarão todos errados e o amalgamut é que sabe?

As rotundas é que se fazem a entrar por dentro e sair por fora [;)]

Vindo do homem que trepa paredes quando os comissários tomam decisões, que envolvem Ferraris e Mercedes, só pode ser para rir.
Não percebi...mas tu também não percebeste por isso estamos iguais...a diferença é que este tópico é de duas rodas...e acho que não é disso que falas...

Malta eu agora já percebi...onde foi a corrida? Pois...quem está em contramão somos nós :D

Como a propaganda (@amalgamut) funciona (um bom exemplo aqui, mas que está em todo o lado)

1 - quando se sente ameaçado, ou por não ter resposta ou por ter sido desmascarado, tenta desviar a conversa e invoca factos para denegrir quem o desmascarou » post #5624.
2 - exige, quando mais ninguém o faz, provas que sabe não existirem, como que só apenas a prova que ele pretende nas condições que exige é válida » post #5619
3 - usa a demagogia das certezas » post #5588, 5594, 5603... "claramente, perfeitamente, claras..."
4 - quando até o criminoso admite o crime, tenta justificar com qualquer aleatório mesmo não tendo provas do que diz » post #5592
5 - mesmo quando tudo mostra o contrário, mantém a sua atitude de certezas estilo celebrizado por Mohammed Saeed Al-Sahhaf. » ver todos os posts do user @amalgamut sobre a temática.

Claro que chocaram, mas como viste que foi antes dessa foto? Como sabes que o levantar da mota do Miguel não é ele a tentar desviar-se de Zarco?
Porque razão achas que o Zarco foi ter com o Oliveira para lhe pedir desculpa?
Basta ver o vídeo para se perceber que a foto é depois do choque. O Zarco já está no chão. Agora decidiram brincar com as fotos, é?[:D]

Prova que o Zarco foi pedir desculpa pelo incidente, assumindo a culpa do que quer que seja.
As declarações dele estão aqui, o resto é a interpretação de cada um.
https://www.google.com/amp/s/www.cr...cepts-misano-grid-penalty-racing-incident?amp

A legenda também diz que ele aceitou a penalização, como que assumindo o erro, quando não é isso que ele diz.

Mas eu é que manipulo informação..

Sim, isso prova que ele foi 'pedir desculpa'..

Quanto à foto, vou assumir que estás no gozo, porque só podes estar.

Isso prova que ele foi à box da T3 para falar com o Miguel, se calhar foram comer umas bifanas, tal como disse antes, talvez sejam normais esses encontros.
Quanto à foto só podes provar o que vês, tal como eu, e antes da mota do Zarco escorregar não há nenhum indicio de queda do Oliveira, portanto o que te posso dizer com toda a certeza é que a mota do Zarco escorrega por baixo da do Miguel e que a trajetoria do Zarco nunca seria compativel com a do Miguel, não sei como o Zarco estava à espera que o Oliveira o visse, pois este ia à sua frente. Talvez pelo retrovisor.[:D]

Pois dá. Na primeira foto dá para ver que, no momento do toque, o Zarco está bem dentro e a disputar a curva.

O vídeo é claro a mostrar que até ao toque a moto está perfeitamente sob controlo. Há um toque, o Zarco cai, o Oliveira reage, levanta a moto e só depois é varrido.
Uma situação perfeitamente normal num contacto que é causado pelo Oliveira. Acontece nas corridas.

Voltar
Superior