MotoGP

Caraças, estou suado, grande luta de titãs pela vitória! [:cool:] Mais uma vez o Dovizioso a levar a melhor no mano a mano com o Marquez.
E gigantesco 8º lugar do Oliveira! Muito bem! apr:)

Muito bom resultado do Miguel Oliveira. Espetáculo apr:)

Dovi a levar a melhor sobre o génio MM, mas...as contas fazem-se no final, e aí o espanhol não desarma.

Quartararo mais uma vez muito bom. Gostava de o ver no próximo ano numa Yamaha de fábrica (Vinales parece estar ali a mais, acomodou-se)

Belo duelo na última curva fez lembrar exactamente a luta entre Bagnaia e o Mig o ano passado...pena que o Mig não conseguiu devolver a moeda este ano.

Bela corrida do nosso tuga a aproveitar as oportunidades... é verdade que ficaram fora Crutchow e o Pol mas a luta é agora com o Zarco que não teve hipótese.

O Zarco de certeza que não quer ir para as Superbikes?

Este 8vo é que vale e muito! Tinha fé porque a quali não tinha corrido tão bem e normalmente as corridas do Mig são sempre a recuperar...e isso que a saída não foi a melhor e ficou em má posição na primeira curva...

Ouviram o novo rumor?

Caso o Miller fique sem o lugar na Pramac, que Ajo já falou com a KTM e que vêm com bons olhos, Miller ao lado de Pol.

Esperemos que não.

Não pude ver a corrida, o que foi uma pena. Vi agora um pequeno resumo na Sport TV e... que corrida do MM e do Dovi. As últimas voltas foram de antologia e a ultrapassagem na última curva do Dovi ao MM é simplesmente fenomenal. Esta vai ficar para a história da MotoGP. Parabéns ao Dovi e à Ducati pela bela prestação e pelo espetáculo que proporcionaram, juntamente com o MM e a Honda, a todos os fãs desta modalidade.

Quanto ao MM, ainda não foi desta que venceu na Austria. Esteve perto de o conseguir mas, hoje, o Dovizioso não esteve pelos ajustes. Grande corrida para o nosso Miguel que esteve muito bem. Excelente 8º lugar, deixando a sensação que com mais umas voltas poderia chegar em 7º.

68716112_10157213667388046_4309470219442585600_o.jpg

Também não tive oportunidade de ver a corrida mas do que agora vi foi um grande brilharete do Miguel. Melhor só mesmo conseguindo ultrapassar o Bagnaia (que também tem estado melhor e se tem deixado das quedas) e chegar ao 7o posto.
O que me deixa ainda mais contente com o resultado é a distância para a frente da corrida. Apenas 16seg do vendedor, para alguém que saiu do 13o lugar é fantástico.
Para juntar a isto, o número impressionante de corridas consecutivas que o Miguel tem a completar corridas. Penso que são 35. E não nos esqueçamos que nos dois últimos anos andou a lutar pelo título em Moto2, ou seja, não andou propriamente a passear com a mota. E mesmo durante este ano tem andando sempre empenhado em tentar o melhor resultado, e basta ver que praticamente todos ou quase todos os pilotos pelo menos por uma vez não concluíram a corrida (não tenho dados mas olhando para os pilotos do MotoGP diria que quase todos já abandonaram uma corrida)
Em relação à luta pela vitória... Pelo menos uma corrida com luta até ao fim, no entanto este campeonato está mais do que estregue. O MM vai fazer a festa bem cedo, mesmo bem cedo. Não tem rival. Aliás, até tem ou podia ter caso a Ducati fosse mais estável, porque deu luta nesta corrida, a qual historicamente tem ganho nos últimos anos, mas mesmo assim foi uma vitória a ferros, e quem sabe já na corrida a seguir não seja uma sombra e não consiga um bom resultado. É que o MM está muito diferente, não é o MM de anos anteriores e vai gerir o campeonato de forma mais controlada. No entanto é de congratular a luta, pelo menos não temos corrida a solo do vencedor.

Ainda em relação às última notícias.
Sobre o prolongamento da KTM, são ótimas notícias, e a acho que os resultados mais positivos das últimas corridas, quer em treinos quer em corrida, os levaram a este prolongamento.

Em relação ao Miller... Qual seria o motivo da Pramac se livrar do Miller? Não ser italiano? Vão encomendar outro italiano para fazer companhia ao Bagnaia?
Sinceramente não me chateia que o Miguel não passe para a KTM oficial, isto caso o material oficial chegue à mesma velocidade à Tech3 que à KTM, que supostamente era o que estava estabelecido no início do ano, e que acabou por não acontecer.
Claro que se de facto o Miguel está com a tech3 ,equipada com o mesmo material que as KTM oficiais, e tem estes resultados, a equipa oficial deverá pensar que o melhor mesmo é fornecer os melhores materiais quer para a equipa oficial quer para a satélite.
Tal como já abordei anteriormente, isto parece que será o que se passa com a Petronas. Devem estar a fornecer os mesmos materiais às duas equipas, fábrica e satélite. Por acaso falando na Petronas, estou um pouco desiludido com o Morbidelli, esperava muito mais da sua performance este ano. Sempre me pareceu um piloto muito bom, com enorme potencial, muito mais do que por exemplo o Luthi, mas a realidade é que os resultados não estão a aparecer, contrariamente ao Quartararo.
Isto só vem demonstrar como é complicado este campeonato, são muitos pilotos bons, por isso resultados deste como aquele que hoje o Miguel alcançou são deveras fantásticos. Só temos que ficar satisfeito e felizes com a sua prestação. E esperemos que melhores resultados possam aparecer brevemente.

De facto é bastante interessante. E em parte é verdade.
Não sei se é "só" assim, até porque me parece que a Honda fazer uma mota à imagem do MM é uma grande vantagem. Basta ver que o Lorenzo não consegue retirar da mota o mesmo que o MM, quer dizer, nem um décimo daquilo que o MM consegue tirar, e já estou a ser simpático. E não gostado do Lorenzo, estamos a falar de um multi campeão do mundo (que olhando agora para trás me faz pensar como é que conseguiu ser campeão várias vezes).
Inclusivamente o Bradl não consegue tirar partido da mota (devo confessar que estava espetetante que conseguisse para enxovalhar o Lorenzo, mas tal não tem acontecido, e o Lorenzo deve estar de regresso na próxima corrida).

Mas o que é que estão os técnicos da equipa oficial a fazer na garagem da Tech3? vão procura feedback ao Zarco....
É normal. O próprio Pol já referiu que os dados do Miguel tem sido muito úteis e importantes.

É mesmo para isso que serve a equipa satélite. É mesmo por isso que a KTM gosta do Miguel, porque o seu feedback é muito bom.

Mais um a enaltecer o grande desempenho do Miguel, difícil pedir mais. Mais umas voltinhas e limpava o Peco também. Incrível ficar à frente de um Petrux com MUITO mais mota e comer de cebolada o Nakagami.
Muito boa recepção nas boxs, gostei de ver a Sport tv com forte presença ali.
Quanto aos dois da frente, uma bela luta, em que pensava mesmo que o MM ia pôr o Dovi no bolso. Mas aquela Ducati tinha um poder enorme, notou-se claramente que tinha mais motor e o Dovi fazia sempre as recuperações no último sector. Mas com o pneu macio pensei que ia rebentar com o pneu e ficar arredado da vitória. Foi uma bela luta de se ver no final, como no ano passado.
Quanto ao Quartararo, mais um brilhante pódio também.

Mais um a enaltecer o grande desempenho do Miguel, difícil pedir mais. Mais umas voltinhas e limpava o Peco também. Incrível ficar à frente de um Petrux com MUITO mais mota e comer de cebolada o Nakagami.
Muito boa recepção nas boxs, gostei de ver a Sport tv com forte presença ali.
Quanto aos dois da frente, uma bela luta, em que pensava mesmo que o MM ia pôr o Dovi no bolso. Mas aquela Ducati tinha um poder enorme, notou-se claramente que tinha mais motor e o Dovi fazia sempre as recuperações no último sector. Mas com o pneu macio pensei que ia rebentar com o pneu e ficar arredado da vitória. Foi uma bela luta de se ver no final, como no ano passado.
Quanto ao Quartararo, mais um brilhante pódio também.

Consegues meter video, sff?

Voltar
Superior