Também não tive oportunidade de ver a corrida mas do que agora vi foi um grande brilharete do Miguel. Melhor só mesmo conseguindo ultrapassar o Bagnaia (que também tem estado melhor e se tem deixado das quedas) e chegar ao 7o posto.
O que me deixa ainda mais contente com o resultado é a distância para a frente da corrida. Apenas 16seg do vendedor, para alguém que saiu do 13o lugar é fantástico.
Para juntar a isto, o número impressionante de corridas consecutivas que o Miguel tem a completar corridas. Penso que são 35. E não nos esqueçamos que nos dois últimos anos andou a lutar pelo título em Moto2, ou seja, não andou propriamente a passear com a mota. E mesmo durante este ano tem andando sempre empenhado em tentar o melhor resultado, e basta ver que praticamente todos ou quase todos os pilotos pelo menos por uma vez não concluíram a corrida (não tenho dados mas olhando para os pilotos do MotoGP diria que quase todos já abandonaram uma corrida)
Em relação à luta pela vitória... Pelo menos uma corrida com luta até ao fim, no entanto este campeonato está mais do que estregue. O MM vai fazer a festa bem cedo, mesmo bem cedo. Não tem rival. Aliás, até tem ou podia ter caso a Ducati fosse mais estável, porque deu luta nesta corrida, a qual historicamente tem ganho nos últimos anos, mas mesmo assim foi uma vitória a ferros, e quem sabe já na corrida a seguir não seja uma sombra e não consiga um bom resultado. É que o MM está muito diferente, não é o MM de anos anteriores e vai gerir o campeonato de forma mais controlada. No entanto é de congratular a luta, pelo menos não temos corrida a solo do vencedor.
Ainda em relação às última notícias.
Sobre o prolongamento da KTM, são ótimas notícias, e a acho que os resultados mais positivos das últimas corridas, quer em treinos quer em corrida, os levaram a este prolongamento.
Em relação ao Miller... Qual seria o motivo da Pramac se livrar do Miller? Não ser italiano? Vão encomendar outro italiano para fazer companhia ao Bagnaia?
Sinceramente não me chateia que o Miguel não passe para a KTM oficial, isto caso o material oficial chegue à mesma velocidade à Tech3 que à KTM, que supostamente era o que estava estabelecido no início do ano, e que acabou por não acontecer.
Claro que se de facto o Miguel está com a tech3 ,equipada com o mesmo material que as KTM oficiais, e tem estes resultados, a equipa oficial deverá pensar que o melhor mesmo é fornecer os melhores materiais quer para a equipa oficial quer para a satélite.
Tal como já abordei anteriormente, isto parece que será o que se passa com a Petronas. Devem estar a fornecer os mesmos materiais às duas equipas, fábrica e satélite. Por acaso falando na Petronas, estou um pouco desiludido com o Morbidelli, esperava muito mais da sua performance este ano. Sempre me pareceu um piloto muito bom, com enorme potencial, muito mais do que por exemplo o Luthi, mas a realidade é que os resultados não estão a aparecer, contrariamente ao Quartararo.
Isto só vem demonstrar como é complicado este campeonato, são muitos pilotos bons, por isso resultados deste como aquele que hoje o Miguel alcançou são deveras fantásticos. Só temos que ficar satisfeito e felizes com a sua prestação. E esperemos que melhores resultados possam aparecer brevemente.