Morreu Cesária Évora

Uma das mais destacadas cantoras da lingua portuguesa no mundo, só por isso já é uma grande perda!
Pelo pouco que conhecia uma grande mulher além de uma grande cantora, respeitada por todos.
Por acaso não sabia da sua doença!
Fica-nos a sua música que certamente é eterna.

Se tu contextualizasses as coisas, não tinhas intervido desta forma tão descabida!!! Ou quando morre uma pessoa chegada a ti expressas a tua dor ou lamento, junto dos familiares ou amigos com um bacoco "R.I.P."
Mais valia estares calado!!!

Qual é o mal do requiescat in pace? Já existia antes do português e há-de durar...

Mas como o portugues já existe, talvez fosse melhor por (REP - Repousa Em Paz)
Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.

Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.

sempre me enervou ouvir os professores de economia dizerem ceteries paribus. Ainda por cima quando quase sempre explicavam a seguir o que queria dizer. Se se tem que explicar constantemente mais vale dizer logo em português.

então é melhor deixares de usar expressões tipo "deja vu" e "na mouche" como te tenho visto a usar noutros tópicos.

Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca". [:D]

Ainda em relação ao famoso "RIP", que eu também detesto, por acaso é conveniente que a expressão equivalente em Latim tenha as mesmas iniciais da inglesa, mas a qual será que as pessoas se referem mesmo...? [:p] [;)]

Em relação ao assunto do tópico, só me ocorre isto:

Saudade, Saudade...

Ainda em relação ao famoso "RIP", que eu também detesto, por acaso é conveniente que a expressão equivalente em Latim tenha as mesmas iniciais da inglesa, mas a qual será que as pessoas se referem mesmo...? [:p] [;)]

Em relação ao assunto do tópico, só me ocorre isto:

Saudade, Saudade...
A italiana [:D]

Caríssimo,

para mim, dar os sentimentos é um acto de respeito e solene.
Quanto aos estrangeirismos referidos, são contextos diferentes e esse argumento arremessado dessa forma, roça a infantilidade, pois deturpa o sentido do post que eu coloquei inicialmente. Lamento que tenha sido mal interpretado. Creio que ninguém dá os pêsames a alguém ou lamenta a morte de um ente próximo ou de um amigo, com um RIP. Porque o fazem aqui???´

E já agora, gabo a pachorra de pesquisar posts meus, para ver a utilizaçºao de estrangeirismos... enfim!!!

Última edição:
Também vi agora... não fazia ideia que tinha sofrido um AVC recentemente e que estava muito frágil...

Que descanse em paz.

Foi marcante. E vai cedo...

conhecia esta voz e apesar de não gostar do estilo de música, tinha completa noção de que era uma das maiores figuras de cabo verde (corrigido). também não sabia que tinha tido um AVC. que continue a brilhar lá em cima.

Última edição:
Voltar
Superior